quinta-feira, 30 de abril de 2009

SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DE FOLHETOS – Leia este maravilhoso testemunho!

Sidney, na Austrália

Alguma vez você já se perguntou qual o resultado da distribuição de folhetos? O relato abaixo, do pastor Dave Smethurst, de Londres, responde a essa pergunta:

“É uma história extraordinária a que eu vou contar. Tudo começou a alguns anos em uma Igreja Batista que se reúne no Palácio de Cristal ao Sul de Londres. Estávamos chegando ao final do culto dominical quando um homem se levantou em uma das últimas fileiras de bancos, ergueu sua mão e perguntou: “Pastor, desculpe-me, mas será que eu poderia dar um rápido testemunho?” Olhei para meu relógio e concordei, dizendo: “Você tem três minutos!” O homem logo começou com sua história:

“Mudei-me para cá há pouco tempo. Eu vivia em Sydney, na Austrália. Há alguns meses estive lá visitando alguns parentes e fui passear na Rua George. Ela se estende do bairro comercial de Sydney até a área residencial chamada Rock. Um homem baixinho, de aparência um pouco estranha, de cabelos brancos, saiu da entrada de uma loja, entregou-me um folheto e perguntou: ‘Desculpe, mas o senhor é salvo? Se morrer hoje à noite, o senhor irá para o céu?’ – Fiquei perplexo com essas palavras, pois jamais alguém havia me perguntado uma coisa dessas. Agradeci polidamente pelo folheto, mas na viagem de volta para Londres eu me sentia bastante confuso com o episódio. Entrei em contato com um amigo que, graças a Deus, é cristão, e ele me conduziu a Cristo.”

Todos aplaudiram suas palavras e deram-lhe as boas-vindas, pois os batistas gostam de testemunhos desse tipo.

Uma semana depois, voei para Adelaide, no Sul da Austrália. Durante meus três dias de palestras em uma igreja batista local, uma mulher veio se aconselhar comigo. A primeira coisa que fiz foi perguntar sobre sua posição em relação a Jesus Cristo. Ela respondeu:

“Morei em Sydney por algum tempo, e há alguns meses voltei lá para visitar amigos. Estava na rua George fazendo compras quando um homenzinho de aparência curiosa, de cabelos brancos, saiu da entrada de uma loja e veio em minha direção, ofereceu-me um folheto e disse: ‘Desculpe, mas a senhora já é salva? Se morrer hoje, vai para o céu?’ – Essas palavras me deixaram inquieta. De volta a Adelaide, procurei por um pastor de uma igreja que ficava perto de minha casa. Depois de conversarmos, ele me conduziu a Cristo. Assim, posso lhe dizer que agora sou crente”.

Eu estava ficando muito admirado. Duas vezes, no prazo de apenas duas semanas, e em lugares tão distantes, eu ouvira o mesmo testemunho. Viajei para mais uma série de palestras na Mount Pleasant Church em Perth, no Oeste da Austrália. Quando concluí meu trabalho na cidade, um ancião da igreja me convidou para almoçar. Aproveitando a oportunidade, perguntei como ele tinha se tornado cristão. Ele explicou:

“Aos quinze anos vim a esta igreja, mas não tinha um relacionamento real com Jesus. Eu simplesmente participava das atividades, como todo mundo. Devido à minha capacidade para negócios e meu sucesso financeiro, minha influência na igreja foi aumentando. Há três anos fiz uma viagem de negócios a Sydney. Um homem pequeno, de aparência estranha, saiu da entrada de uma loja e me entregou um panfleto religioso – propaganda barata – e me fez a pergunta: ‘Desculpe, mas o senhor é salvo? Se morrer hoje, o senhor vai para o céu?’ – Tentei explicar-lhe que eu era ancião de uma igreja batista, mas ele nem quis me ouvir. Durante todo o caminho de volta para casa, de Sydney a Perth, eu fervia de raiva. Esperando contar com a simpatia do meu pastor, contei-lhe a estranha história. Mas ele não concordou comigo de forma alguma. Há anos ele vinha me incomodando e dizendo que eu não tinha um relacionamento pessoal com Jesus, e tinha razão. Foi assim que, há três anos, meu pastor me conduziu a Cristo”.

Voei de volta para Londres e logo depois falei na Assembléia Keswick no Lake-District. Lá relatei esses três testemunhos singulares. No final da série de conferências, quatro pastores idosos vieram à frente e contaram que eles também foram salvos, há 25-30 anos atrás, pela mesma pergunta e por um folheto entregue na rua George em Sydney, na Austrália.

Na semana seguinte viajei para uma igreja semelhante à de Keswick e falei a missionários no Caribe. Também lá contei os mesmos testemunhos. No final da minha palestra, três missionários vieram à frente e explicaram que há 15-25 anos atrás eles igualmente haviam sido salvos pela pergunta e pelo folheto do homenzinho da rua George na distante Austrália.

Minha próxima série de palestras me conduziu a Atlanta, na Geórgia (EUA). Fui até lá para falar num encontro de capelães da Marinha. Por três dias fiz palestras a mais de mil capelães de navios. No final, o capelão-mor me convidou para uma refeição. Aproveitando a oportunidade, perguntei como ele havia se tornado cristão.

“Foi um milagre. Eu era marinheiro em um navio de guerra no Pacífico Sul e vivia uma vida desprezível. Fazíamos manobras de treinamento naquela região e renovávamos nossos estoques de suprimentos no porto de Sydney. Ficamos totalmente largados. Em certa ocasião eu estava completamente embriagado e peguei o ônibus errado. Desci na rua George. Ao saltar do ônibus pensei que estava vendo um fantasma quando um homem apareceu na minha frente com um folheto na mão e perguntando: ‘Marinheiro, você está salvo? Se morrer hoje à noite, você vai para o céu?’ – O temor de Deus tomou conta de mim imediatamente . Fiquei sóbrio de repente, corri de volta para o navio e fui procurar o capelão. Ele me levou a Cristo. Com sua orientação, logo comecei a me preparar para o ministério. Hoje tenho a responsabilidade sobre mais de mil capelães da Marinha, que procuram ganhar almas para Cristo”.

Seis meses depois, viajei a uma conferência reunindo mais de cinco mil missionários no Nordeste da Índia. No final, o diretor da missão me levou para comer uma refeição simples em sua humilde e pequena casa. Também perguntei a ele como tinha deixado de ser hindu para tornar-se cristão.

“Cresci numa posição muito privilegiada. Viajei pelo mundo como representante diplomático da Índia. Sou muito feliz pelo perdão dos meus pecados, lavados pelo sangue de Cristo. Ficaria muito envergonhado se descobrissem tudo o que aprontei naquela época. Por um tempo, o serviço diplomático me conduziu a Sydney. Lá fiz algumas compras e estava levando pacotes com brinquedos e roupas para meus filhos. Eu descia a rua George quando um senhor bem-educado, grisalho e baixinho chegou perto de mim, entregou-me um folheto e me fez uma pergunta muito pessoal: ‘Desculpe-me, mas o senhor é salvo? Se morrer hoje, vai para o céu?’ – Agradeci na hora, mas fiquei remoendo esse assunto dentro de mim. De volta a minha cidade, fui procurar um sacerdote hindu. Ele não conseguiu me ajudar mas me aconselhou a satisfazer a minha curiosidade junto a um missionário na Missão que ficava no fim da rua. Foi um bom conselho, pois nesse dia o missionário me conduziu a Cristo. Larguei o hinduísmo imediatamente e comecei a me preparar para o trabalho missionário. Saí do serviço diplomático e hoje, pela graça de Deus, tenho responsabilidade sobre todos esses missionários, que juntos já conduziram mais de 100.000 pessoas a Cristo”.

Oito meses depois, fui pregar em Sydney. Perguntei ao pastor que me convidara se ele conhecia um homem pequeno, de cabelos brancos, que costumava distribuir folhetos na rua George. Ele confirmou: “Sim, eu o conheço, seu nome é Mr. Genor, mas não creio que ele ainda faça esse trabalho, pois já está bem velho e fraco”. Dois dias depois fomos procurar por ele em sua pequena moradia. Batemos na porta, e um homenzinho pequeno, frágil e muito idoso nos saudou. Mr. Genor pediu que entrássemos e preparou um chá para nós. Ele estava tão debilitado e suas mãos tremiam tanto que continuamente derramava chá no pires. Contei-lhe todos os testemunhos que ouvira a seu respeito nos últimos três anos. As lágrimas começaram a rolar pela sua face, e então ele nos relatou sua história:

“Eu era marinheiro em um navio de guerra australiano. Vivia uma vida condenável. Durante uma crise entrei em colapso. Um dos meus colegas marinheiros, que eu havia incomodado muito, não me deixou sozinho nessa hora e ajudou a me levantar. Conduziu-me a Cristo, e minha vida mudou radicalmente de um dia para o outro. Fiquei tão grato a Deus que prometi dar um testemunho simples de Jesus a pelo menos dez pessoas por dia. Quando Deus restaurou as minhas forças, comecei a colocar meu plano em prática. Muitas vezes ficava doente e não conseguia cumprir minha promessa, mas assim que melhorava recuperava o tempo perdido. Depois que me aposentei, escolhi para meu propósito um lugar na rua George, onde centenas de pessoas cruzavam meu caminho diariamente. Algumas vezes as pessoas rejeitavam minha oferta, mas também havia as que recebiam meus folhetos com educação. Há quarenta anos faço isso, mas até o dia de hoje não tinha ouvido falar de ninguém que tivesse se voltado para Jesus através do meu trabalho”.

Aqui vemos o que é verdadeira dedicação: demonstrar amor e gratidão a Jesus por quarenta anos sem saber de qualquer resultado positivo. Esse homem simples, pequeno e sem dons especiais deu testemunho de sua fé para mais de 150.000 pessoas. Penso que os frutos do trabalho de Mr. Genor que Deus mostrou ao pastor londrino sejam apenas uma fração da ponta do iceberg.
http://arsenaldocrente.blogspot.com
Só Deus sabe quantas pessoas mais foram ganhas para Cristo através desses folhetos e das palavras desse homem. Mr. Genor, que realizou um enorme trabalho nos campos missionários, faleceu duas semanas depois de nossa visita. Você pode imaginar o galardão que o esperava no céu? Duvido que sua foto tenha aparecido alguma vez em alguma revista cristã. Também duvido que alguém tenha visto uma reportagem ilustrada a seu respeito. Ninguém, a não ser um pequeno grupo de batistas de Sydney, conhecia Mr. Genor, mas eu asseguro que no céu seu nome é muito conhecido. O céu conhece Mr. Genor, e podemos imaginar vividamente a maravilhosa recepção que ele teve quando entrou por suas portas.

Extraído de www.worldmissions.com – Redação final: Werner Gitt. Publicado na revista Chamada da Meia-Noite.

Fonte: Blog ARSENAL DO CRENTE - http://arsenaldocrente.blogspot.com

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mais um filho para o Bispo Lugo: Presidente do Paraguai vira piada

As recentes acusações de que o presidente do Paraguai, o ex-bispo católico Fernando Lugo, seria pai de três crianças (de três mães diferentes) geraram uma onda de piadas no país.

O grupo de cumbia (gênero musical) Los Angeles lançou uma música sobre o episódio que já se tornou o hit do momento no Paraguai. O refrão da música Lugaucho diz: "Lugaucho tem coração, mas não usou condón (preservativo)".

Em outro trecho, a letra se refere às promessas de mudança feitas por Lugo antes de ser eleito. "Não fiz mudanças no país, mas 'mudo' fraldas", diz a letra.

Assista ao vídeo com sobre as piadas com Lugo:

O título da música, Lugaucho, sugere a união das palavras Lugo e gaucho (uma gíria local para designar uma pessoa que faz favores). A música diz ainda que os "parlamentares vão pensar três vezes, a partir de agora, antes de mandar a mulher para o confessionário".

Outra piada que circula no Paraguai diz que Lugo não deveria ter renunciado à batina para ser candidato a presidente porque "afinal, já era padre (palavra que significa pai e sacerdote em espanhol)".

As piadas sobre o episódio também já chegaram a países vizinhos, como a Argentina. Os cartunistas Nik, do jornal La Nación, e Daniel Paz & Rudy, do Página 12, publicaram nesta quarta-feira charges similares.

"Presidente Lugo, continuam aparecendo mulheres que dizem ser mães de seus filhos. O senhor não tomou nenhuma precaução?", pergunta o cartum de Nik. "Não, por favor. Isso vai contra os princípios da Igreja."

Rádio e teatro

No Paraguai, ouvintes ligaram nesta quarta-feira para diversas emissoras de rádio, entre elas a Ñanduti, de Assunção, para comentar os episódios que envolvem o presidente.

"Ele pecava, mas logo confessava, porque era bispo", disse um dos ouvintes. "Lugo poderia mudar seu slogan e dizer: venham a mim as mulheres precoces que querem ser mãe", disse outro.

A polêmica em torno de Lugo também promete chegar aos palcos do teatro paraguaio. "Os niños (filhos) cantores de Lugo" é o título de uma peça do grupo humorístico Ab Ovoque, segundo a imprensa local, estreará em 1 de maio.

"Como não param de aparecer filhos de Lugo, já preparamos um coral inteiro de crianças que os representarão no palco", disse o porta-voz do grupo, Tony Apuril.

Outro grupo teatral humorístico, liderado por Carlitos Vera, anunciou que sua próxima peça será chamada de "Grande Pa!" ("Grande Pai"). "Quero agradecer ao presidente Lugo por nos oferecer um baita tema que vai deleitar o nosso público", disse Vera, que se vestirá de padre no espetáculo.

Leia também:


Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br
__________________________________

Nota do editor: Seria mesmo cômico se não fosse tão trágico... Um bispo católico com um comportamento tão promíscuo, e que ainda consegue ser eleito presidente de um país. Imaginemos a custa de que promessas... E qual a graça? Só vejo horror em tudo isso. Falando em grande horror, imagine se cada filho de padre, bispo ou outro dignitário católico resolvesse 'aparecer' agora, ao mesmo tempo, em cada esquina deste planeta? E os abortos? Seria o maior desmascaramento geral de hipocrisias jamais visto em toda a milenar história de nossa espécie humana. Mas se não hoje, no Dia do Juízo: a Bíblia assevera que não existe nada oculto que não há de ser revelado.

domingo, 19 de abril de 2009

Acordo entre Brasil e Vaticano desperta críticas de outras religiões

Quatro meses depois de firmado, tratado entre Brasil e Vaticano só agora chama a atenção da sociedade e desperta críticas.

Um acordo assinado entre o governo brasileiro e o Vaticano no fim do ano passado e que agora tramita no Congresso Nacional está deixando setores da Igreja Evangélica nacional bastante preocupados. Os detalhes, que começaram a ser acertados durante a visita do papa Bento XVI ao país, em 2007, estão no documento Acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé relativo ao estatuto jurídico da Igreja Católica no Brasil, firmado no dia 13 de novembro de 2008, durante visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado do Vaticano. O instrumento leva as assinaturas dos ministros do Exterior da Santa Sé, D.Dominique Mamberto, e do Brasil, o chanceler Celso Amorim. Negociado sem um debate mais amplo e sem a divulgação adequada – apesar da comitiva de jornalistas que acompanhava o presidente, as notícias veiculadas sobre o assunto não detalharam aspectos do tratado –, o acordo, em tese, apenas regulamenta o funcionamento da Igreja Católica Apostólica Romana em território brasileiro. Mas também pode desencadear interpretações enviesadas e tendenciosas.

Submetido mês passado ao Legislativo na forma da Mensagem 134/2009, o documento deverá ser apreciado pelas Comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) e pela de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC. No momento, o acordo aguarda a designação dos relatores responsáveis pelos pareceres em cada Comissão. Com 20 artigos, ele trata de diversos assuntos, incluindo amenidades como as relações diplomáticas entre a Santa Sé e o Estado brasileiro e o reconhecimento mútuo de títulos e graduações acadêmicas. Mas alguns de seus trechos geram polêmica, como o que trata do ensino religiosos nas escolas e da natureza e conservação do patrimônio da Igreja e instituições católicas. Representantes de órgãos ligados à Igreja Evangélica já manifestam preocupação. “A proposta de ensino religioso, nos termos do Artigo 11 do acordo, contrapõe o princípio de laicidade do Estado”, aponta o Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso (Fonaper).

Em manifesto, a entidade reclama que o conteúdo do acordo não passou por um debate público, aberto e transparente sobre as implicações que poderiam trazer à sociedade brasileira. “O processo democrático exige que as questões de interesse público sejam amplamente debatidas pela sociedade”, lembra o Fonaper. O fórum expressa maior preocupação em relação à parte que trata do ensino religioso. No entender do organismo, a menção específica ao ensino católico nos currículos escolares contraria a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.475), que estabelece que o ensino religioso deve ter caráter amplo, baseado nos princípios e valores comuns a toda as religiões “como forma de exercitar e promover a liberdade de concepções”. Para o Fonaper, a proposição poderia expressar uma concepção de ensino religioso a serviço das instituições religiosas – no caso, o catolicismo – e não da educação. “Poderia a Igreja Católica transformar tal espaço em aulas de religião, para catequização e doutrinação religiosa?”, indaga o manifesto.

Além disso, o status do tratado confere à Igreja Católica uma representatividade que as demais confissões jamais terão, já que é ligada a um Estado estrangeiro. O Colégio Episcopal da Igreja Metodista também veio a público manifestar sua contrariedade com a iniciativa, em nota assinada pelo seu presidente, bispo João Carlos Lopes. Lembrando que o direito à liberdade religiosa é um dos pilares das sociedades democráticas, o órgão denominacional denuncia que ele fere preceitos constitucionais relativos à separação entre a Igreja e o Estado e apela aos legisladores para que não referendem o acordo.

Patamar diferenciado “Ratificar o acordo significará o Congresso Nacional alçar a Igreja Católica, por meio de um acordo internacional, a um patamar oficialmente diferenciado das demais religiões”, critica a professora Roseli Fischmann, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo (USP). Segundo ela, uma vez aprovado pelo Legislativo, o texto – que chama de concordata entre um Estado laico, o Brasil, e um teocrático, o Vaticano – passa a integrar o direito brasileiro, “atropelando processos legislativos complexos como os que a ordem constitucional garante, tanto do ponto de vista processual da técnica legislativa, quanto das negociações políticas inerentes à democracia”. A estudiosa lembra que o texto assinado busca justificação baseando-se, de um lado, nos documentos do Concílio Vaticano II e no Código Canônico, o que, no seu entender, pode representar uma regulamentação da esfera civil baseada em normas religiosas. “A Igreja Católica, como religião, tem direito de escolher a norma que quiser para regulamentar a vida de seus seguidores, mas estes também precisam ver respeitados seus demais direitos como cidadãos brasileiros, sendo que poderão invocá-los quando quiserem, sem restrições ou privilégios.”

Outro item polêmico do acordo binacional é o que versa sobre isenções fiscais para rendas e patrimônios de pessoas jurídicas eclesiásticas, mencionadas no artigo 15. É que existe uma grande preocupação sobre o uso da imunidade tributária das receitas das igrejas, e não apenas a Católica. Uma das cláusulas determina que imóveis, documentos e objetos de arte sacra integram o patrimônio cultural brasileiro, e que tanto a Igreja quanto o poder público passam a ser responsáveis pela sua manutenção. Em tese, o dispositivo abre brecha para que recursos públicos sejam investidos na conservação de bens de natureza privada. “Mais que estabelecer o território dos templos católicos como se tivessem imunidade diplomática, o acordo estende seu braço normativo e restritivo de direitos estabelecidos pela Constituição Federal ao conjunto da cidadania brasileira”, insiste Roseli.

Apontada pelo Acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé como instância representativa do catolicismo nacional junto ao governo brasileiro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) defende que seu conteúdo não concede privilégios à Igreja Católica. Em nota divulgada logo após a assinatura do tratado, a CNBB afirma que ele “não concede privilégios à Igreja Católica nem faz nenhuma discriminação com relação às outras confissões religiosas”. A senadora Ada Mello (PTB-AL) também defende a constitucionalidade do tratado. Segundo a parlamentar, ele apenas “formaliza aspectos já vigentes no dia-a-dia do país”.

Na verdade, o documento firmado entre o Executivo brasileiro e o Estado do Vaticano não foi uma resolução nova. Há alguns anos, a Santa Sé vem trabalhando para fazer com que o maior país católico do mundo firmasse o compromisso. O assunto foi discutido muitas vezes nos últimos anos dentro de vários ministérios em Brasília, visando à formulação do texto. O caráter sigiloso da matéria é que chama a atenção. De forma semelhante, em 2004, um tratado do gênero foi assinado entre o governo de Portugal, outra nação tradicionalmente católica, e o Vaticano. Desde então, uma comissão paritária , com membros nomeados pelas duas partes, tem poder de decisão sobre assuntos nacionais, como o ensino religioso nas escolas públicas.

“Na medida em que o acordo contenha direitos e prerrogativas para a Igreja Católica, esperamos que o governo brasileiro os estenda, com naturalidade, às demais confissões, pois trata-se de preceito constitucional que não pode ser ferido”, defende o pastor Walter Altmann, presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Em uma carta pastoral, o dirigente avalia a substância do acordo quanto às suas consequências e repercussões em relação à liberdade de culto, ao ensino religioso nas escolas públicas e ao reconhecimento dos ministros religiosos. “São assuntos que dizem respeito não apenas à Igreja Católica, mas também às demais igrejas. Nesse sentido, lamentamos que o acordo tenha sido elaborado, negociado e, por fim, assinado sem que tivesse havido uma troca de idéias e um diálogo com outras confissões religiosas, bem como com a sociedade em geral”, enfatiza a carta.

Fonte: http://www.cristianismohoje.com.br

Atenção: RECALL TOTAL para todos os Seres Humanos


O fabricante de todos os seres humanos, está convocando as peças fabricadas, independente da marca ou ano, devido a um grave defeito no componente principal e central do coração, ocorrido nas unidades originais chamadas Adão e Eva, resultando na reprodução dos mesmos em todas as unidades subseqüentes. Este defeito foi tecnicamente denominado, PECADO (Peça Enfraquecida Com Anomalias Detectadas no Original), cujo sintoma principal é a perda de julgamento moral.

Outros sintomas:

a.. Fornicação
b.. Impureza
c..
Conduta desenfreada

d..
Idolatria

e..
Festanças

f..
Inimizades

g..
Rixas

h..
Ciúme

i..
Acessos de ira

j..
Contendas

k..
Divisões

l..
Seitas

m..
Inveja

n.. Bebedeira

O fabricante, que não é responsável ou culpado por este defeito, fornece reparo e serviço, gratuito, para corrigir o problema PECADO.

O contato com o fabricante é: ORAÇÃO.

Quando estiver conectado, delete o executável PECADO utilizando a ferramenta ARREPENDIMENTO e colocando JESUS no coração. Depois, carregue NOVA PERSONALIDADE. Não importa o tamanho do defeito PECADO, NOVA PERSONALIDADE o substituirá por:

a.. Amor
b..
Alegria

c.. Paz
d..
Longanimidade

e..
Benignidade

f.. Bondade
g..

h.. Brandura
i..
Autodomínio


Por favor, veja no manual de instruções, a Bíblia Sagrada, para maiores detalhes. Aviso importante: Continuar a operar a unidade humana sem correção, anula a garantia do fabricante, expondo o proprietário a perigos e problemas numerosos demais para uma listagem e a unidade humana será permanentemente recolhida do mercado.

_________
*Um recall (do inglês "chamar de volta", "chamamento") ou recolha de produto) é uma solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos feita pelo fabricante do mesmo. Geralmente, isto ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto.


Fonte: blog AMOR SCAN

Nós amamos porque Ele nos amou primeiro


Se pudéssemos encher os mares com tinta,
E os céus fossem feitos de pergaminho,
E cada graveto neste mundo se tornasse uma pena de escritor,
E todo homem, um escriba por profissão,
E escrevêssemos sobre o amor de Deus,
Secaríamos os oceanos;
E os rolos não poderiam conter todas as palavras
Ainda que se estendessem de um extremo ao outro do céu.


Autor anônimo.
Palavras gravadas na parede de um sanatório na Califórnia, em 1917
.

Fonte: Revista Mensagem da Cruz , n° 144 (Jan – Mar 2009).
______
via blog Poesia Evangélica - http://poesiaevanglica.blogspot.com

terça-feira, 14 de abril de 2009

Quem salva?


Max Lucado


“O homem é justificado pela fé, independente da obediência à Lei.” (Romanos 3:28)

Se somos salvos pelas boas obras, não precisamos de Deus – lembretes semanais de faça e não faça nos levarão para o céu. Se somos salvos pelo sofrimento, certamente não precisamos de Deus. Tudo o que precisamos é de um chicote e uma corrente e o evangelho da culpa. Se somos salvos pela doutrina, então, pelo amor de Deus, vamos estudar! Nós não precisamos de Deus, nós precisamos de um dicionário.

Mas tenha cuidado, estudante. Porque se somos salvos por ter a doutrina exata, então um erro seria fatal. Isso vale para aqueles que acreditam que somos justificados através de obras. Espero que a tentação nunca seja maior do que a resistência. Se for, uma caída poderia ser um mau agouro. E aqueles que pensam que somos salvos pelo sofrimento, também tomem cuidado, porque vocês nunca sabem quanto sofrimento é necessário.

Levou décadas para Paulo descobrir o que ele escreveu em apenas uma frase: “O homem é justificado pela fé”. Não por obras, sofrimento ou estudo.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A Lição da Páscoa

***



Num tempo em que a maioria das crianças, quando perguntadas sobre a Páscoa, só respondem com palavras como "coelhinho" e "ovos" de chocolate, vale dizer que esta é, na verdade, uma das ocasiões mais especiais na vida das igrejas cristãs. Preservando e desfrutando do verdadeiro sentido (eterno) da Páscoa, algumas comunidades preparam para o domingo da Ressurreição programas de estudo bíblico e adoração que enfatizam os temas da Paixão (salvadora) de Cristo e sua Vitória sobre a morte em nosso favor. Um bom exemplo disso, disponibilizado dia 9/4 na Internet, é uma lição especial da Páscoa feita para os alunos da Escola Dominical da Igreja Metodista de Vila Isabel, do Rio de Janeiro. Trata-se também de um texto para pertinente e frutífera meditação para cristãos de todas as igrejas nesses dias.

Faça aqui um leitura e reflexão da Lição Especial sobre a Páscoa da Igreja de Vila Isabel, que é liderada pelo pastor Ronan Boechat. O texto, de autoria de João Wesley Dornellas, historiador metodista e membro da igreja, trata da "humilhação e a glorificação de Jesus Cristo" e analisa a "Mensagem da Páscoa". A superintendente da Escola Dominical é Tercília Cezário.

Leia alguns trechos do documento que chama a Semana Santa de "a mais importante semana da história humana":

"No domingo passado, no chamado Domingo de Ramos, relembramos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Hoje (dia em que será estudada a lição: 12/4/2009), estamos comemorando a Páscoa, isto é, a ressurreição gloriosa de Jesus Cristo após sua morte na cruz do Calvário. Convém lembrar os acontecimentos daquela semana, tantos e tão importantes que dariam para muitas semanas em aulas de Escola Dominical (...) Poderemos relembrar a purificação do templo, o episódio da figueira sem fruto, a conversa no templo com os principais sacerdotes, as últimas parábolas que proferiu, dos dois filhos, dos lavradores maus, das bodas, do bom servo e do mau, das dez virgens e dos talentos, o sermão profético, os preparativos para a Páscoa, a instituição da refeição eucarística, a santa ceia, a traição de Judas, a prisão, julgamento e condenação de Jesus à morte infamante na cruz e seu sepultamento no túmulo que José de Arimateia disponibilizou. A releitura desses textos vai revelar coisas muito importantes para nossa fé, que não devem ser lidos e estudados apenas nos tempos de Páscoa mas sempre".

Sobre a Sexta-feira da Paixão, a lição destaca: "Não há teologia da cruz sem o complemento natural – a teologia da glorificação. Ou seja, não há Páscoa sem sexta-feira santa e não há sexta-feira santa sem Páscoa. É fácil encher o cristianismo de tribulação e angústia. Mas se a cruz é a cruz de Jesus e não uma especulação a respeito da cruz, que qualquer um pode fazer, não se pode esquecer, de modo nenhum, que o crucificado levantou-se dos mortos no terceiro dia".

"Esta é a mensagem da Páscoa, o fim do processo de reconciliação do homem com Deus, ou seja, a redenção do homem. O homem é agora uma criatura redimida. Ele está livre de tudo que tinha domínio sobre ele, como a maldição e a morte. Ele passa a fazer parte do Reino de Deus. O homem não é mais seriamente olhado por Deus como um pecador. Ele é agora um homem justificado. Isto é mais do que ser simplesmente perdoado. Como diz o antigo e sempre novo hino: “Tu não somente perdoas, purificas também ó Jesus”."

Leia aqui a íntegra da Lição Especial de Páscoa da Igreja Metodista de Vila Isabel.

Saiba mais sobre a Igreja Metodita de Vila Isabel.
____________

via Agência SOMA

terça-feira, 7 de abril de 2009

Gritos inocentes na Superinteressante

Segue abaixo interessante e necessário artigo escrito pelo amigo José San Martin sobre matéria denominada “Mamãe, quero ser menina” da Revista Superinteressante do mês de abril de 2009, que fala sobre práticas adotadas nos EUA e Europa de “troca de sexo” já em crianças. É terrível!


Gritos inocentes na Superinteressante

_José_San_Martín_

Apesar de aprendermos desde cedo que “criança não tem querer”, aSuperinteressante [para quem se interessa por homossexualismo] tenta nos convencer do contrário nesta edição de abril. Como não existe criança de três anos gay, o departamento de arte da revista pintou de rosa pintinhos-futuros galinhos, e de azul as futuras galinhas para representar a precocidade da “dúvida” de crianças sobre sua sexualidade. Na maior cara-de-pau passam a narrar o esforço do que denominaram “alguns médicos” para “ajudar” os pequeninos a resolver o grande dilema de decidir se vão querer ser homem ou mulher como nasceram ou, caso rejeitem a natureza de seus corpos, se serão transexuais, andróginos e outras opções polêmicas.

O nome inventado para justificar e direcionar erradamente o comportamento infantil é tão estranho quanto a proposta de cura: “Transtorno de identidade de gênero”. O texto é de corar qualquer pai de família. Na matéria intitulada “Mamãe quero ser menina” a redatora Karin Hueck parece ter o objetivo de quebrar paradigmas com afirmações diretas, como se fosse verdade, provada e ponto final.

A mudança [de sexo] é possível — Toda criança nasce com um sexo. Mas nem toda criança acha que nasceu com o sexo certo [Quem decide ou direciona isto?]. Quando isso acontece, estamos diante de um dos maiores desafios da medicina. A idéia parece radical, mas já está sendo feita na Europa e nos EUA, desde o começo dos anos 2000 na Europa, alguns médicos iniciam a troca de sexo já em crianças. Para isso, prescrevem bloqueadores da puberdade entre os 10 e 12 anos, e hormônios sexuais a partir dos 16. (grifo nosso)

Agora, pasmem os leitores com o que é apenas o começo da matéria “científica” descrevendo a manipulação, pelos próprios pais, de um inocente para o lado inverso e não o ajudando a ser o homem que nasceu.

A revista cita o suposto caso de um menino de apenas três anos que se comportava como menina. Assim, os pais do pequeno Nick achavam estranho que ele se interessasse tanto por roupas femininas, queria ser fada princesa e coisa e tal. Ao invés de ajudar o filho, a mãe pergunta ao garotinho se ele gostaria de comprar um vestido. “Ele começou a ofegar de felicidade”, diz o texto engajado da Super.

É necessário frisar: estamos falando de uma criança de três anos… Um. Dois. Três aninhos.

Nick só seria feliz se vivesse como menina. E foi exatamente o que os “pais” fizeram. Hoje aos sete anos Nick se chama Mary. Na escolinha na Califórnia quase ninguém sabe que ela é um “menino com variação de gênero”. (grifo nosso)

Qualquer leigo em psicologia sabe o óbvio: aos três anos uma criança está em formação. É senso comum que o fato de uma criança se vestir com roupas ou, da mesma forma, se interessar por brinquedos e outras coisas do sexo oposto é perfeitamente normal nessa fase. Mas por conta disso os “especialistas” estão ministrando hormônio que paralisam o desenvolvimento normal da sexualidade de meninos e meninas até que eles possam ter condições de fazer a decisão que a natureza já havia sacramentado.

Enquanto escrevia este texto, neste sábado, meu filhinho de dois anos me trouxe uma flor, dentre outras, que colhera lá fora. Deveria eu ir à Europa ver “alguns” médicos para ajudá-lo? Agora, pensemos nos milhares de crianças adotadas por casais gays na Europa e EUA e mundo afora…

A verdade é que em nome de uma pseudociência (falsa ciência) estão a ressuscitar Josef Mengele e outros monstros presentes na história dos carniceiros da humanidade com seus experimentos macabros. Brincam com algo seriíssimo sem calcular as terríveis consequencias de sua intervenção — ou intromissão — onde não foram chamados.

Assim como os alimentos transgênicos, que ninguém sabe o que causarão ao organismo humano a longo prazo, “alguns médicos” se enveredam pelo caminho perigoso de tentar “consertar” distúrbios mentais-sexuais com remédios. Quem são esses médicos falíveis para “reprogramar” um ser humano em formação de acordo com seus postulados contaminados pelo rolo compressor da agenda gay que domina a Europa e EUA “avançados”?

Essa monstruosidade acaba sendo perfeitamente cabível a uma sociedade que se despreza a Deus. Dawkins e seus discípulos devem estar radiantes na Inglaterra pós-cristã. Ateus da Europa, darwinistas, naturalistas ao redor do globo não verão qualquer problema em submeter seus filhos como ratinhos às experiências pós-modernas no laboratório da sexualidade planejada. Os gritos dos inocentes abusados em seu direito de se tornarem pessoas normais serão abafados por uma “ciência” inconseqüente e engajada à pratica homossexual.

A grande questão é: O que farão com os adultos repletos de distúrbios mentais-sexuais que estão a criar? O que responderão a meninos e meninas transformados em seres andróginos com sua personalidade devastada para sempre? Como reagirão às inimagináveis formas de revolta a ser produzidos por aqueles de quem tiraram o direito de ser o que Deus planejara?

Temos de reiterar: O que vão fazer com as inúmeras vítimas (ou cobaias) de sua temerária experiência quando na idade da razão os culparem por transformá-los naquilo que não desejavam? Se gente tida como normal está a protagonizar matanças em série na Europa e EUA, o que será dos contemporâneos dessas pobres criaturas manipuladas contra a sua vontade?

Isso, sem meias palavras, é o ser humano reescrevendo o destino de inocentes encaminhados à transexualidade com argumentos “científicos”. Tudo muito natural, naturalista, numa cosmovisão que não tem lugar para Deus, e tão-somente às teorias improváveis de Darwin e seus ossos que não emendam o elo perdido. São ajustes forçados e homologados por gente com diploma de PhD, seguidores da cartilha evolucionista-naturalista.

É a tentativa temerária de dar ares de normalidade ao que sempre será anormal. Novamente chamam o mal de bem e vice-versa. Estão descaradamente a dizer que Deus está errado, como bradou Satanás a Eva no Éden. Mas isto também é incompatível com o que pensam sobre a Bíblia e o Gênesis, que não passam de lenda e alegoria, num livro escrito por homens, como defendeu a Super no fim do ano passado.

“Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo! 21 Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos e inteligentes em sua própria opinião! 22 Ai dos que são campeões em beber vinho e mestres em misturar bebidas, 23 dos que por suborno absolvem o culpado, mas negam justiça ao inocente!, Isaías 5.20-23, Nova Versão Internacional

“Coitados dos que dizem que o certo está errado e o errado está certo; que dizem que o preto é branco e o branco é preto; que afirmam que o amargo é doce e o doce é amargo.
21 Pobre de quem se considera muito sábio, e quem se acha uma pessoa inteligente e sensata! 22 Coitados dos que são “heróis” da bebida e gostam de mostrar para os outros o quanto podem beber; 23 gente que por um pouco de dinheiro torce a justiça, dando liberdade aos criminosos e prendendo os inocentes”, Bíblia Viva

Ok, contrarie a natureza,vá em frente, mas saiba que problemas reais sobrevirão. As conseqüências não se encaixam na “forçação” de barra para a prática controversa.

Doutora em Genética Humana pela universidade de Tübingen, Alemanha, a médica Angelica Boldt, escreveu recentemente o seguinte aos senadores da República brasileira em relação à Lei da Homofobia:

Não pode ser normal pessoas morrerem com garrafas dentro do intestino! Num estudo publicado em 2004 na revista British Journal of Psychiatry, observou-se que 42% dos homossexuais, 43% das lésbicas e 49% dos bissexuais apresentaram pensamentos e ações auto-destrutivos. Em 1981, observou-se que aproximadamente um de cada 10 homicídios em São Francisco deviam-se a práticas sexuais sadomasoquistas entre homossexuais! Analisando as estatísticas publicadas em 1999 no Clinical Psychology Review, observa-se além disso uma íntima associação entre o homossexualismo e violência doméstica: 48% dos casais de lésbicas e 38% dos casais homossexuais reportam este tipo de violência, comparados a 28% dos casais heterossexuais. Em outro trabalho publicado em 2005 na Family Practice News, observou-se que os homossexuais apresentam um aumento de quatro vezes no consumo de marihuana, 7 vezes de cocaína e 10 vezes de anfetamina comparados à população em geral!

O problema se agravará. Os distúrbios sexuais permanecem nas vidas dos que insistem em desprezar o infinito amor de Deus. Contra fatos não há argumentos. As fartas pesquisas que não interessam à Superestão a dizer que a felicidade real está em crer em Deus, em ter uma religião, no casamento entre um homem e uma mulher. (leia nosso artigo Sexo=Casamento).

Percebam os problemas causados ao organismo devido ao uso dos bloqueadores de puberdade, enumerados pela própria Super, em contraste com as argumentações sobre os transtornos sociais reais vividos por transexuais. Um mal compensaria o outro?

Os bloqueadores de puberdade ajudam a aliviar o preconceito porque deixam a pessoa com uma aparência mais natural depois da mudança de sexo. As contraindicações são muitas: atrapalham a calcificação dos ossos e, se o tratamento for iniciado muito cedo — com bloqueadores e hormônio na puberdade — a pessoa quase certamente ficará infértil. Além disso, a dose do GnRH [hormônio liberador de gonadotrofina,que impede o testosterona e o estrogênio de agir] pode chegar a R$ 3 mil.

Os gritos dos pequeninos estão a clamar, a partir da Europa e Estados Unidos, por socorro aos transtornos que serão submetidos na vida adulta. À dificuldade de amar e ser amado com que terão de conviver. Gritam por ser o que Deus quer que sejam: homens e mulheres aptos a conhecer a vontade de Deus e o servirem. Quaisquer indivíduos ou grupos que tirarem esse direito sagrado dos inocentes haverão de ter com o Criador. Aí a conversa será diferente.

“Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar”,Mateus 18.6, NVI

“Mas se qualquer um de vocês fizer um destes pequeninos que crêem em Mim perder a sua fé, seria melhor para vocês serem jogados no mar com uma pedra amarrada no pescoço”,
Bíblia Viva

Um erro nunca consertará outro. Mas Deus pode consertar quaisquer anormalidades ou anomalias presentes num ser humano,sejam morais ou físicas. O Senhor Jesus deu a indicação: “Tudo é possível ao que crê”. Ele é o Criador do homem e da mulher e pode ajudar TODOSquantos o buscarem de coração para abandonarem a condição adversa. Sobre o cego de nascença, que os discípulos acreditavam estar pagando por erros passados, Jesus foi claro.

“Seus discípulos lhe perguntaram: “Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?” 3 Disse Jesus: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele, João 9.2,3, NVI

“Mestre”, perguntaram os seguidores, “por que este homem nasceu cego?” Isto foi conseqüência dos pecados dele mesmo, ou dos seus pais?”
3 “Nem uma coisa, nem outra”, respondeu Jesus, “mas para manifestar o poder de Deus”, Bíblia Viva

José San Martín
“Consagro a Deus o que escrevi”

Por favor, reproduza nossos conteúdos à vontade, mas dê os devidos créditos ao autor e ao blog http://www.josesanmartin.com.br.Comente no espaço abaixo ou entre contato conosco pelo e-mail:josesanmartincaminaneto@gmail.com - Deus o(a) abençoe!

______________

via blog E Agora, Como Viveremos?

Situação do Brasil – ETNIAS INDÍGENAS



Foram divulgadas pelo IBGE as estatísticas populacionais dos municípios brasileiros em 2008, com a estimativa de 189.612.814 brasileiros morando em nossa pátria. Destes mais de 180 milhões, 700 mil são indígenas, distribuídos em 345 etnias e representando 0,37% da população brasileira. Apenas 165 etnias têm presença evangélica, e mais da metade, 180 etnias, continua sem a existência de uma igreja, sem a presença de missionários, evangelistas ou crentes. Precisamos de 540 missionários ou mais, para completar a evangelização de todas as etnias no Brasil.

O desafio da Igreja hoje, portanto, encontra-se espalhado por matas, rochas, montanhas, desertos, ilhas e planícies remotas e grandes centros urbanos em países resistentes.

O cântico profético de Simeão continua clamando por uma oportunidade para os povos sem Cristo. Para que as nações sejam alcançadas pela salvação de Deus em Cristo, a igreja, sua testemunha fiel, tem sobre seus ombros a responsabilidade da grande comissão. Não temos o direito de reter para nós a mensagem que foi dada a todos os povos. Precisamos anunciar o evangelho aos confins da terra.

Compilado por Jadir Siqueira

Fontes: Ethnos – cultura dos povos
Dados da NTM – Jill Goring
Instituto Antropos

*Texto extraído da revista CONFINS DA TERRA, Ano 42, número 136 (Jan – Mar 2009), publicada pela Missão Novas Tribos do Brasil.
*

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mutirão Mundial de Oração

http://www.evangelizabrasil.com/wp-content/uploads/2009/04/logo_mmo_amarelo.jpg
E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens (Lc 2.52). Nos dias 5, 6 e 7 de junho, cristãos de todo o mundo vão se unir mais uma vez em oração e pedir ao Senhor que ajude-nos a cuidar bem das crianças.
Por que orar?
A oração deve ser um selo permanente no testemunho de cada seguidor de Jesus Cristo. Ela nos possibilita estar em todos os lugares, tocando todas as pessoas, atuando em todas as necessidades a fim de mudar a realidade por meio da ação do Espírito Santo. Quem já orou?
Em 2008, mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo. Na América Latina 111 mil. No Brasil cerca de 70 mil (64% jovens e crianças).
Qual o tema deste ano?
A campanha de 2009 é iluminada pelo versículo acima e motivada pelos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) da ONU. Assim, podemos orar objetivamente e com fundamento.
Saiba mais:
Clique aqui e saiba mais sobre a campanha. Aproveite para acessar o hotsite do Mutirão de Oração, em português.
Peça o Material de Apoio à Mobilização. Você vai receber gratuitamente o cartaz impresso e, se preferir, um CD com os recursos disponíveis no hotsite.


Focos principais:
• Educar para a paz;
• Direitos integrais na infância;
• Evangelização integral;
• Família: cenário perfeito para a plenitude de vida na infância.

Metas do Milênio
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) são uma série de oito compromissos aprovados entre líderes de 191 países membros das Nações Unidas. Em 2009, a Viva Network, idealizadora do MMO, relacionou a campanha às Metas do Milênio, que estabelecem números que orientam e tentam garantir que os objetivos sejam alcançado até 2015.

Em crescia Jesus em…

Sabedoria

ODM 2: Educação básica de qualidade para todos
ODM 7: Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente

Das 700 milhões de crianças do mundo, que deveriam freqüentar as escolas primárias hoje, aproximadamente 121 milhões não têm esse direito respeitado.
Ore
- Pense nos motivos que afastam as crianças da escola. Ore por esses motivos e para que as crianças afetadas tenham a oportunidade de se desenvolver e fazer escolhas corretas durante a vida;
- Ore para que as escolas e os bairros onde as crianças moram se tornem lugares seguros em que elas encontrem todas as condições de crescimento integral;
- Agradeça a Deus pelas igrejas e organizações que têm levado educação e
qualidade de vida às crianças em situação de risco.


Estatura

ODM 1:
Acabar com a fome e a miséria
ODM 4:
Reduzir a mortalidade infantil
ODM 5:
Melhorar a saúde das gestantes
A África é o continente mais pobre do mundo — uma entre três pessoas não tem comida suficiente. No Brasil, a cada mil crianças que nascem, 28 morrem antes do primeiro ano de vida. Ajudar as mulheres grávidas é essencial para garantir o bem-estar e a saúde das futuras gerações. É no útero da mãe que 80% do desenvolvimento cerebral da criança acontece.
Ore
- Ore para que a pobreza diminua pela metade até 2015, pela melhoria da saúde das gestantes e pela diminuição da mortalidade infantil;
- Ore para que os líderes mundiais se comprometam a alcançar esses ODMs;
- Ore para que os cristãos participem mais de projetos que ajudem as crianças a crescerem com saúde e alegria;
- Agradeça a Deus pelas crianças que corriam risco de morte por causa da fome e de problemas na gravidez, mas que foram salvas.
Graça diante de Deus

ODM 8:
Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento
É bom saber que podemos ensinar as crianças sobre o valor da obediência aos olhos de Deus e sobre como andar de acordo com os princípios do Senhor. Somos encorajados por histórias de crianças que transformaram suas comunidades ao aprenderem a caminhar com graça diante do nosso Senhor.
Ore
- Ore para que igrejas, projetos e organizações continuem trabalhando juntos e que recebam a bênção de Deus sobre o trabalho que fazem;
- Ore para que os governos locais e nacionais reconheçam a importância do
trabalho em equipe daqueles que seguem a Jesus e que isto beneficie os projetos, para um melhor apoio às crianças.


Graça diante dos homens

ODM 3: Igualdade entre sexos e valorização da mulher
ODM 6: Combater a AIDS, a malária e outras doenças
Deus nos criou, homens e mulheres, para vivermos em família e para que os pais criem seus filhos em um ambiente de igualdade, amor e carinho. No mundo, estima-se que mais de 15 milhões de crianças menores de 18 anos ficaram órfãs em decorrência da AIDS.
Ore
- Ore por países onde há conflitos acontecendo entre grupos religiosos. Que os projetos que trabalham com crianças vulneráveis não sejam prejudicados;
- Ore em especial para as pessoas que trabalham em países onde os cristãos estão sofrendo porque seguem Jesus;
- Ore para que haja mais treinamento e capacitação dos jovens pais, para lhes
permitir melhorar a sua forma de cuidar de seus filhos;
- Ore para que mais pessoas sejam encorajadas a ajudar ou adotar crianças que precisam ser colocadas em famílias.

Mutirão de Oração o ano inteiro!
Acesse nosso Calendário de Oração 2009 e crie uma Agenda de Oração para os 12 meses do ano e mobilize toda a igreja, projeto ou organização.

Ou, utilize o Diário de Oração Viva
Se você quiser orar diariamente pelas crianças, individualmente ou com a sua família, você pode fazer o download do Diário de Oração Viva ou recebê-lo por e-mail. Nele você encontrará pedidos diários de oração por crianças, projetos e redes específicas, juntamente com versículos bíblicos. O Diário de Oração é uma publicação bimestral.
No final do ano, faça um relato completo de como foi o seu Ano de Oração Pelas Crianças e Adolescentes em Situação de Risco.
Os dois melhores relatos irão receber um prêmio da Rede Mãos Dadas e terão sua experiência publicada no próximo Material de Apoio à Mobilização (MAM), em 2010.
Envie sua experiência para cartas@maosdadas.org

Recursos:
Preencha o formulário e acesse o Material de Apoio à Mobilização (MAM) para realização do Mutirão de Oração disponível em nosso site ou solicite cartazes e o CD com o material completo.

Mutirão de Oração 2008
• Acesse o relatório resumido em ppt. (download)
• Se você ainda não enviou seu relatório, acesse a Folha de Comentários


Escreva para cartas@maosdadas.org



Estamos juntos!!


____________

Via http://www.evangelizabrasil.com/