segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Capacitação para Evangelizar

 *
PERGUNTA: Olá. A paz ! Faço parte do evangelismo pessoal da igreja da qual sou membro, o GRUPO IDE; atuamos especialmente em hospitais e delegacias. Gostaria de mais habilidades e incentivo para ganharmos mais vidas, que na maioria dos casos estão em fase terminal.

Benchmarking é uma idéia do mundo dos negócios que precisamos explorar na evangelização. “Os filhos das trevas são mais prudentes do que os filhos da luz” dissse Jesus admirado das práticas previdentes do mordomo infiel. É assim com o benchmarking: “Benchmarking é simplesmente o método sistemático de procurar os melhores processos, as idéias inovadoras e os procedimentos de operação mais eficazes que conduzam a um desempenho superior” (Christopher E. Bogan).
As empresas no mundo procuram melhorar examinando as práticas mais bem sucedidas umas das outras. Equipes de evangelização que fazem um trabalho específico, como a capelania hospitalar, por exemplo, deviam acompanhar umas as outras, e descobrirem o que cada uma está fazendo melhor, para imitar. Farão como o apóstolo Paulo que incentivava os cristãos a imitarem-no naquilo que ele tinha de melhor, e ainda exigia de seus discípulos que fossem um exemplo para os outros crentes.
Procure outras equipes de evangelização que estejam fazendo um bom trabalho. Marque um encontro com a liderança e converse sobre tomá-los como exemplo para melhorar seu ministério. Participe de algumas ações deles, observe, depois converse sobre as razões de agirem de determinada forma. Finalmente discuta com sua equipe as práticas deles, seus motivos e razões, e estudem como melhorar suas próprias ações a partir do que aprenderam. Funciona!
Um grupo que tem feito um excelente trabalho em hospitais há vários anos é o Grupo Adoração. Confira o trabalho deles: http://www.grupoadoracao.com.br/


Posts Relacionados
  1. Criatividade na Evangelização
  2. Por onde começar?
  3. Evangelizar se aprende
FONTE:  http://www.evangelizabrasil.com

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Em Sintonia com o Espírito

78_by_Bela01

Uma história de John Wimber
John White é canadense, psiquiatra, conferencista e autor de vários livros, muitos deles editado no Brasil pela ABU. É dele o testemunho abaixo, publicado em “Quando o Espírito vem com poder”, da ABU.
“Num domingo, dia 16 de fevereiro de 1986, ouvi um homem da Irlanda do Norte falar no culto da noite da Comunidade Vineyard, em Anaheim. Com poucas e breves palavras ele descreveu a terrível situação que seu país enfrentava e expressou a esperança de que Deus viria despertar e usar a igreja da Irlanda do Norte para impedir uma tragédia. Nós nos dividimos em pequenos grupos para orar brevemente, depois do que John Wimber deu início à mensagem daquela noite. Ele tinha proferido apenas poucas palavras quando parou e disse:
- Creio que o Espírito Santo quer compartilhar conosco o coração de Deus para com a Irlanda do Norte.
Por alguns momentos houve silêncio. Então pôde ser ouvido o som de choros abafados por todo o auditório.
Observei e prestei atenção com o interesse de um psiquiatra. De repente, e para minha grande surpresa, soluços começaram a subir do fundo do meu ser. Eu os reprimi, e ao esforçar-me nesse sentido os meus ombros e o meu peito começaram a tremer. Por um momento eu não sabia o que pensar. Então percebi que tinha que parar de ser naquela hora um psiquiatra, e começar a interceder pela Irlanda e pelo povo de Deus lá, e logo me vi (em meio a soluços abafados) clamando silenciosamente a Deus por sua misericórdia para com aquele país infeliz. Por que isso aconteceu comigo justo naquela hora?
Enquanto choravam e oravam, John Wimber nada fez para explorar a situação, mas permaneceu calado por vários minutos. Então ele orou: “Agora, Senhor, concede a teus servos um espírito de paz!” Em menos de um minuto todo choro tinha cessado, e sem maiores comentários Wimber prosseguiu com a sua exposição.  Nem o choro, nem a cessação do choro foram produzidos pelo pregador. Wimber não fez menção alguma a chorar, e permaneceu em silêncio durante todo o tempo que isso acontecia. Deus tinha por algum tempo compartilhado o seu coração com o seu povo”
milton paulo
FONTE:  | vineyard café || blog
via  http://www.aleksandropr.blogspot.com/

sábado, 21 de agosto de 2010

Resgatando a memória da Igreja - Entrevista com Wander de Lara Proença

*
http://www.institutojetro.com

Como cristãos, deveríamos entender a necessidade de termos memória. A nossa fé nos relaciona especificamente com uma longa história da interação de Deus com o mundo. Devemos abrir os nossos olhos para reconhecer a história de fé das nossas igrejas na história completa do povo de Deus, preservando os dados e informações.

Afinal, sabemos quem são os pioneiros da Igreja? O que eles pregaram? O que eles enfrentaram para levar à mensagem de Cristo?Sabemos sobre o sistema de governo?Conhecemos suas doutrinas?

Numa época em que se fala muito sobre o futuro, entendemos que olhar para o passado é de certa forma a garantia para não perder o foco e perseverar no cumprimento da missão.

A preservação de dados não deve ser vista como uma tarefa secundária ou chata, mas sim como uma emocionante oportunidade de enriquecer o nosso passado assim como o trabalho presente.

Para falar sobre este tema entrevistamos o Profº Wander de Lara Proença. Profº Wander é graduado em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana e em História pela Universidade Estadual de Londrina / UEL e especialista em crescimento religioso nos espaços urbanos pela FTSA. Com mestrado em História Social pela Universidade Estadual de Maringá / UEM e Universidade Estadual de Londrina / UEL e doutorado em História, na área de História e Sociedade, pela Universidade Estadual Paulista / UNESP.
Professor da Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA), em Londrina, nas áreas de História, Antropologia e Sociologia. Professor colaborador da Universidade Estadual de Londrina (UEL) nas disciplinas de História Moderna, Tópicos de Ensino de História Moderna e História Geral. Organizador e atual coordenador do Centro de Documentação e Pesquisa Histórica, locado na FTSA, sobre religiões e religiosidades no Paraná e atual coordenador do curso de graduação em Teologia da FTSA. 

Autor do livro Magia, prosperidade e messianismo: representações e leituras no neopentecostalismo - casos de Londrina e Maringá (1975-1999) e do Sindicato de mágicos: uma história cultural da Igreja Universal do Reino de Deus (1977-2006) 


  
Em sua opinião, as Igrejas estão preocupadas em resgatar e valorizar a sua memória?

Wander -
Geralmente, não. Fazemos parte de uma geração que se acostumou a valorizar somente o "novo", um exemplo disto é o que ocorre no mundo dos equipamentos eletrônicos: o que hoje é considerado de "última geração" em seis meses já se tornou obsoleto; o passado é visto como algo "arcaico", "superado", sinônimo do que não "faz mais sentido".

Esse comportamento de descartar o que passou repercute também na memória das igrejas. Especialmente as igrejas ou comunidades de uma trajetória mais recente. Elas não costumam valorizar a história ou memória, isto, a meu ver, também por dois principais motivos:
a) por terem, quase sempre, surgido de conflitos ou divisões envolvendo outra denominação. Logo, a lembrança do passado não traz recordações "positivas", por isso, torna-se necessário para esses grupos afirmar e valorizar somente o "novo", o que surgiu depois.
b) vive-se muito um tipo "presentismo", ou seja, a preocupação do discurso das igrejas atuais está voltada para questões muito imediatas, do cotidiano; trabalha-se com uma mensagem que aponta para as possibilidades e promessas "futuras", para algo bom que deverá ocorrer em breve.  

Qual a importância de contar a história e ter estes dados documentados?

Wander -
O conhecimento da história é fundamental para qualquer instituição ou organização, pois além de significar a referência identitária, também representa o parâmetro que marcou os sonhos iniciais, os projetos e metas estabelecidos, os desafios que foram superados, ou seja, de onde se veio, onde se chegou e para onde é possível ir. A preservação dos documentos ou dados que registram a história de uma organização é imprescindível, neste aspecto, pois, além de possibilitar esta compreensão que expusemos, também servirá de base ou fonte para futuras pesquisas, análise e compreensão do se realizou no tempo.

Quais dados e documentos são relevantes e que contam a história de uma Igreja?

Wander - Os mais diversos tipos de registros ou dados podem ser considerados importantes. Mas, se fôssemos elencar como um começo, ou ponto de partida para uma organização que queira constituir um arquivo ou acervo de sua memória, sugeriria, por exemplo: atas, fotos, encartes, panfletos de divulgação, boletins, reportagens publicadas em jornais sobre a organização, gravações áudio-visuais com depoimentos de fundadores ou pioneiros, dentre outros. Esse conjunto de fontes ajudaria muito a quem, posteriormente, viesse a pesquisar e escrever sobre a história da referida instituição ou organização.

Como coletar e arquivar estes dados?

Wander - Um bom começo seria a iniciativa da liderança da igreja em designar alguém ou uma pequena equipe para realizar um inventário sobre o que já existe sobre aquela instituição local, fazendo uma "busca" inicial pelos diferentes tipos de registros, como os que mencionamos na resposta anterior. Para essa tarefa, seria importante consultar algum profissional do campo da história ou de arquivologia para uma orientação sobre os procedimentos de coleta, catalogação e armazenamento destes materiais. As faculdades destes campos de conhecimento geralmente se dispõem a prestar assessoria envolvendo estudantes/estagiários que podem orientar uma equipe de pesquisa em uma igreja local, por exemplo. Uma boa disposição de líderes e membros no sentido de disponibilizar os diferentes tipos de registros é algo importante neste processo.Também é importante que os pesquisadores realizem a gravação de depoimentos de participantes que vivenciaram aquela história, líderes, fundadores etc.

O que esta história possibilita para a nossa geração e as futuras?

Wander - Possibilitaria um conhecimento das origens, dos caminhos percorridos, dos desafios superados e, por conseguinte, uma identificação maior com aquela instituição ou organização. Certamente, isto redundará em inspiração à nova geração para dar seguimento de modo ainda mais aguerrido à história cujos capítulos escritos tiveram a participação de inúmeras pessoas e custaram, quase sempre, o esforço e entrega de seus pioneiros; ou então, para corrigir rumos e atualizar as práticas a partir dos ensinamentos que a interpretação do passado costuma proporcionar. A história também é importante porque as igrejas recebem permanentemente novos membros, os quais, muitas vezes, ali participam sem saber praticamente nada sobre a identidade e a origem daquela organização.

Quais os conselhos que daria para pastores e líderes quanto ao resgate da memória das suas Igrejas?

Wander - Recomendaria que dessem mais valor à história da organização a que pertencem, partindo de gestos e atitudes práticas, como: nas datas de aniversário de sua igreja, promover eventos celebrativos com a elaboração, por exemplo, de mensagens sobre a história, o testemunho de vida de seus membros pioneiros, publicação de artigos em boletins, exposição de painés ou murais com fotos e outros tipos de registros para o acesso à estas formas de memória pelos que ali são participantes. O que respondi na questão sobre como coletar e arquivar estes dados seria um bom procedimento que eu deixaria como sugestão aos líderes que se despertarem para esse tema.

Reprodução autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e a fonte como: http://www.institutojetro.com/ e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Glow, a Bíblia da era digital, chega ao Brasil

Pré-lançamento acontecerá no dia 18 de agosto, durante a Bienal do Livro de São Paulo, com palestra de Nelson Saba, idealizador da plataforma multimídia.

Com apenas dois cliques do mouse o universo do Livro Sagrado vai se desenhar na tela de seu computador. Assim é a Biblia Digital Glow, um lançamento inovador e interativo. Resultado de uma parceria entre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Immersion Digital, o produto oferece a experiência de explorar e aprender de forma única e completa o mundo bíblico, graças a um conteúdo extremamente rico e envolvente. No total, são 546 passeios virtuais em 360 graus, 2,37 mil fotos em alta resolução, 711 obras de arte, 3h30 de vídeo em alta definição e mais de 140 mapas.

Além desse material, a obra traz, ainda, o texto bíblico nas traduções de Almeida Revista e Atualizada (RA), Almeida Revista e Corrigida (RC), Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) e Tradução Brasileira – todas traduções da SBB e as preferidas pelos cristão brasileiros. Notas e introduções aos livros das Bíblias de Estudo Almeida e NTLH, artigos e quadros da Bíblia da Família e Dicionário da Bíblia de Almeida completam o conteúdo.

Paralelamente, será lançada também uma edição especial: o Glow Pentecostal, da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Nessa versão, além de todo o conteúdo citado anteriormente, haverá a Bíblia de Estudo Pentecostal, Dicionário Teológico, Dicionário do Movimento Pentecostal, Teologia Sistemática e Pequena Enciclopédia Bíblica.
Os dois pacotes da Bíblia Digital Glow terão pré-lançamento na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento acontecerá no dia 18 de agosto, às 20 horas, no auditório Espaço das Orquídeas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Na ocasião, haverá a palestra A Bíblia na Era Digital, que será proferida por Nelson Saba, idealizador do Glow e diretor executivo da Immersion Digital.

Ferramenta inovadora e intuitiva
Logo na página principal do Glow, o texto sagrado e seus recursos são acessados através de cinco lentes visuais:
- Bíblia: apresenta o texto bíblico em sua forma tradicional, com o diferencial de poder ser pesquisado e selecionado de acordo com a necessidade do usuário.
- Atlas: apresenta eventos bíblicos representados geograficamente. Mais do que isso: com apenas dois cliques é possível acessar qualquer parte das Escrituras Sagradas.
- Linha do Tempo: traz os acontecimentos da Bíblia organizados cronologicamente.
- Tópicos: apresenta itens relacionados à vida das pessoas, além de passagens que contribuem para enfrentar os desafios do dia a dia.
- Mídia: reúne uma seleção de vídeos e fotos, entre outros recursos visuais.

Graças à tecnologia de ponta, o Glow possibilita fazer passeios virtuais que transpiram veracidade e emoção. É possível visitar a Jerusalém dos tempos de Cristo e conhecer como ela é hoje, além de explorar, por exemplo, a Capela Sistina ou o Tabernáculo. Em uma seção de conteúdo pessoal, o usuário pode também personalizar um plano de leitura bíblica de acordo como sua área de interesse e disponibilidade de tempo, além de adicionar notas e marcadores bíblicos de sua própria autoria.

Com os recursos existentes, os usuários do Glow poderão fazer uma verdadeira viagem no tempo e mergulhar onde determinados fatos ou passagens bíblicas aconteceram. Com visual moderno e tecnologia de ponta, o Glow é uma plataforma multimídia, que oferece uma navegação simples e intuitiva. Ou seja, pelo mouse ou pelo toque – no caso de aparelhos móveis com tela touch screen –, é possível percorrer facilmente todo o conteúdo bíblico.

Em formato DVD-ROM, o Glow requer computadores com processador Dual Core, placa de vídeo, 256 MB (ou superior), conexão à Internet, memória RAM mínima de 2 GB e espaço livre de 18 GB no disco rígido. Uma versão simplificada da Bíblia Glow também está sendo preparada para aparelhos móveis portáteis, como iPads (computador de mão) e celulares móveis tipo iPhone e Smartphones.

A Bíblia Glow foi lançada pela Immersion Digital, nos Estados Unidos, em outubro de 2009. Desde então, conquistou cerca de 50 mil usuários e o prêmio de Bíblia do Ano, do Christian Book Award 2010. Além da edição em português, o Glow também será lançado em breve em espanhol, mandarim e coreano. A versão em inglês já alcançou mais de 100 países, entre eles, Canadá, Reino Unido, Austrália e África do Sul.
“A nossa expectativa é que, levando a Bíblia para a plataforma digital, nós alcançaremos uma geração que não tem mais o papel como mídia predominante”, observa Nelson Saba, idealizador do Glow.

Recursos:
Bíblia Digital Glow
§ Mais de 500 passeios virtuais (em 3D e 360 graus) em ambientes da época.
§ 3h30 de vídeo em alta definição, dividido em 26 capítulos de documentários sobre a vida de Jesus.
§ Atlas geográfico com 143 mapas navegáveis (espécie de Google Earth bíblico).
§ Mais de 700 imagens de trabalhos de arte da época.
§ Mais de 2.300 fotos em alta resolução e com zoom.
§ Texto bíblico nas traduções de Almeida Revista e Atualizada (RA), Almeida Revista e Corrigida (RC), Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) e Tradução Brasileira.
§ Notas e introduções aos livros da Bíblia de Estudo Almeida e da Bíblia de Estudo NTLH.
§ Artigos e quadros da Bíblia da Família.
§ Dicionário da Bíblia de Almeida.
Formato: 3 DVDs-ROM

Glow Pentecostal
§ Todo o conteúdo anterior, mais:
§ Bíblia de Estudo Pentecostal
§ Dicionário Teológico
§ Dicionário do Movimento Pentecostal
§ Introdução Teológica Sistemática

§ Pequena Enciclopédia Bíblica

Serviço:
Pré-lançamento da Bíblia Digital Glow e apresentação da palestra A Bíblia na Era Digital, com Nelson Saba
Data: 18 de agosto de 2010
Horário: 20 horas
Local: Auditório das Orquídeas – Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.290 – Santana – São Paulo – SP


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DOCUMENTOS ANTIGOS CONFIRMAM A PROPAGAÇÃO DO CRISTIANISMO NO MUNDO

*


A CARTA DO GOVERNADOR ROMANO PLÍNIO, O MOÇO
Além do que ficou registrado em Atos dos Apóstolos sobre as conversões de milhares de pessoas a partir do Dia de Pentecoste (At 2.41), conversões essas que aumentavam dia a dia (At 4.4,5,14), dispomos de documentos que nos foram deixados pelos escritores da Igreja Primitiva, e por pessoas não convertidas ao Evangelho, como o governador romano Plínio, o Moço. O assunto dessa carta foi os cristãos, que deveriam ser julgados pelo crime de haverem professado a fé em Jesus Cristo. Diz Plínio ao imperador Trajano:
"Muitos, de todas as idades, sexo, posição social, deverão comparecer perante o tribunal. O contágio desta superstição dilatou-se não apenas pelas cidades, mas também pelas aldeias e pelos campos, levando ao esvaziamento dos templos dos deuses", cofessa o governador. Tal foi o impacto do cristianismo, desde a sua origem!


JUSTINO, O MÁRTIR, E SUA APOLOGIA
Ao escrever, no ano 150 d.C., sua primeira Apologia (documento de defesa), o escritor Justino, o mártit, dedicou esse trabalho em defesa dos cristãos “pertencentes a todas as raças”, conforme ele se expressou. Em outro de seus livros, intitulado Diálogo com o Judeu Trifão, Justino afirma que “não há raça, ou grega ou báarbara... da qual não subam orações e ação de graças ao Pai e Criador, em nome de Jesus crucificado.”


TESTEMUNHO DE IRINEU, BISPO DE LIÃO
No final do II Século, o pastor Irineu confirmou no seu livro Contra as Heresias a existência de muitas igrejas na Germânia, Espanha, Gálias, Egito, Líbia e outros lugares, e acrescentou: “Como o sol é um e idêntico em todo o mundo, assim a pregação da verdade resplandece em toda parte e ilumina todos os homens que querem chegar ao conhecimento da verdade.”


O TESTEMUNHO DO JURISCONSULTO ROMANO CONVERTIDO AO CRISTRIANISMO TERTULIANO
Por volta do ano 200 d.C., ao escrever sua Apologia Contra os Gentios (em defesa dos cristãos), Tertuliano afirmou ao Senado de Roma: “Somos de ontem e já enchemos o mundo e todos o vosso império, cidades, ilhas, aldeias, municípios, assembléias, quartéis..., o palácio, o senado, o foro; só não quisemos ocupar os vossos templos.”


CARTA DO IMPERADOR MAXIMINO
Encerramos esta série de documentos com a carta do Imperador Maximino Daia, dirigida a Sabino, no início do IV século d.C., e reproduzida por Eusébio de Cesaréia em sua clássica e famosíssima História Eclesiástica, mostrando o quanto o Evangelho havia penetrado no mundo daquela época: “...Os nossos senhores e pais Diocleciano e Maximiniano deram-se conta que quase todos os homens, abandonando o culto dos deuses imortais, entregaram-se à seita dos cristãos.”
Os lábios dos que já provaram o gosto da salvação têm a responsabilidade de apresentar, em circunstâncias as mais diversas, as provas da grandiosidade, propagação e autenticidade do cristianismo.


Jefferson Magno Costa - http://jeffersonmagnocosta.blogspot.com

domingo, 8 de agosto de 2010

A Participação histórica do Povo de Deus no Governo

 
Eleições? Como deve proceder perante a Palavra.

Ao longo da história da Igreja em nosso país, foi criada uma “cultura” de que Igreja nada tem a ver com a Política e que o servo do Senhor não pode se envolver com política e com o governo. É com freqüência que ouvimos afirmações do tipo: “Eu não voto no irmão fulano... por que se não ele cai!” ou “Política não é coisa para evangélico”, ou “Para que o Povo de Deus tem que ter representante?” , ou ainda “Política e religião não se misturam”. Chegam a ponto de afirmar que não há qualquer menção na Bíblia Sagrada sobre política, seria isto verdade?

Como pastor de um novo tempo para nossa nação tenho uma preocupação muito grande a este respeito. Como Igreja apartidários (ou seja, não devemos nos vinculamos a nenhum partido ou candidato), mas entretanto não somos apolíticos. Entendemos que existem inúmeros exemplos bíblicos, que nos dão a direção de como nos comportar em face às eleições, os governos constituídos e a política. Vejamos alguns exemplos:

Houve um período da história da humanidade em que as abateu sobre o mundo uma grande fome, não havia alimentos em lugar nenhum, exceto em um País, o Egito. Todo os povos do mundo estavam passando fome, mas Deus providenciou um meio para alimentar o Seu Povo... Colocou José, um servo fiel, em um cargo público no mais alto escalão, o que permitiu que os hebreus recebessem alimentos (Gn 50.19-21). Em outra fase da história os hebreus estavam para ser destruídos, foi arquitetada uma grande cilada para o povo, aparentemente não havia saída, mas existia um homem e uma mulher ligados ao governo da época, a saber: Éster e Mardoqueu, que através de sua mobilização impediram a destruição (Et 4.1,7-9;5.1; 7 e 8). Devemos nos lembrar também da escolha de Daniel e seus companheiros, entre todo o Povo de Deus que estava cativo devido as suas qualidades, em especial a de permanecerem fieis a Deus e não se contaminarem, para estarem diante do Rei (Dn 1.3-5) e após isto e Rei colocou a Daniel como Governador sobre todo o país, o que com certeza beneficiou os hebreus durante o cativeiro.

Estaria o Povo de Deus hoje em situação diferente? Não há hoje necessidade de termos verdadeiros representantes do Senhor nos poderes executivo e legislativo? Lembremo-nos das leis, quase aprovadas a nível federal, uma que restringia a nossa liberdade de adoração a Deus limitando, em muito, o volume de som de nossas Igrejas, outra que pretendia transformar nossas igrejas em “empresas”, entre outras que feriam a Palavra. Só a mobilização da bancada evangélica em Brasília pode impedir sua aprovação, e se lá não houvesse evangélicos? Muitas leis deste tipo também têm sido aprovadas em Câmaras Municipais, porque não temos uma representação de servos do Senhor entre os vereadores. Há cidades em que os cultos ao ar livre são proibidos, o uso de praças (embora públicas) não é permitido, não obstante se utilizem estes mesmos lugares para realizações de eventos de outras religiões ou para shows mundanos. E muitos ainda dizem que não precisamos de representantes no Governo.

Talvez você esteja dizendo: - “Para vereador nos temos candidatos evangélicos mas para prefeito não, o que devo fazer então? Não devo votar?”.

A Bíblia nos instrui em primeiro lugar a “Tomai homens sábios, inteligentes e experimentados, segundo as vossas tribos (portanto irmãos em Cristo) para que os ponhais por vossos cabeças.” (Dt 1.13), mas “quando não havia” em Israel homens que pudessem cumprir os propósitos de Deus, Ele os levantava em os gentios para usá-los em favor do seu povo, como foi o caso de Ciro (2 Cr 36.22-23).

Nos tempos em que vivemos, tempos de perseguições e lutas, nunca foi tão necessário termos homens e mulheres de Deus, verdadeiramente comprometidos, não com um ou outro partido e nem com uma ou outra pessoa, mas realmente compromissado com os Projetos do Senhor Jesus para as cidades.

Quando nos entregamos ao Senhor passamos a pertencer a Ele e somente a Ele, todo em nós pertence a Jesus: nossa saúde, nosso salário, nossa família, nossa casa, nosso trabalho...nosso voto! Sim, o seu voto também pertence a Senhor, como para tudo mais em sua vida peça ao Espírito Santo que te oriente, torne útil seu voto para a expansão de Reino de Deus. Lembrando de que como citamos acima primeiro devemos procurar dentre o Povo de Deus, mas também ser membro de uma Igreja, por si só, não é referencial, analise o candidato, observe: o testemunho cristão, sua comunhão com Deus e com os outros, se tem realmente sua vida orientada pelos princípios da Palavra, veja seu envolvimento na seara do Senhor... e então o prestigie com seu voto.

“Escolheu Moises homens capazes, de todo o Israel, e os constituiu por cabeça sobre o povo...” (Ex 18.25a)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ABORTO - Todos os candidatos do PT são a favor? Confira

*


"O PT é favorável à legalização do aborto, de qualquer aborto? É!!! Foi uma decisão tomada no 3º Congresso do partido. E todos os seus membros, o que inclui a candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff, estão obrigados a seguir essa orientação e a lutar para torná-la uma realidade. E é o que o partido e ela própria vêm fazendo, temos de admitir (são coerentes!), embora, na boca da urna, tentem fingir que não. O Programa Nacional (Socialista) dos Direitos Humanos, que ganhou forma final da Casa Civil, então comandada por Dilma, incluiu a legalização do aborto como meta a ser atingida e, pasmem!, como um direito humano. A própria candidata concedeu entrevistas em que defendeu essa idéia. Na boca da urna, o discurso assumiu um tom ambíguo, mas que se destaque: até agora, Dilma não se disse contrária à legalização".


Trecho do artigo de Reinaldo Azevedo sob o título:
O PT, o aborto e o voto dos cristãos

Leia o texto completo de Reinaldo Azevedo clicando aqui