domingo, 30 de outubro de 2011

Seminário para Líderes Acadêmicos em Niterói - Liderança Acadêmica para a Excelência na Educação Teológica

(Clique sobre a imagem para ampliar)

http://www.escoladepastores.org.br/
http://www.aetal.com/

Homenagem ao Dia da Reforma na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro


Convidamos Vossa Senhoria e estimada família para participarem da solenidade em comemoração ao Dia da Reforma Protestante, nessa segunda-feira 31/10 às 19h no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Na ocasião, acontecerá a homenagem e entrega do conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, a mais alta condecoração do Poder Legislativo Municipal, ao Pastor Mauricio Price. Antecipamos nossos agradecimentos por sua nobre presença. Que Deus os abençoe.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Os Fatos sobre o Halloween



No dia 31 de outubro muitas pessoas irão participar de festas de "Halloween", popularmente chamado de "Dia das Bruxas" no Brasil. Mas essa festa aparentemente inocente tem estreita ligação com práticas ocultistas, mesmo que muitos não percebam isso.
Sua origem data de tempos antigos, quando os druidas (magos de origem celta) realizavam cerimônias de adoração ao "deus da morte" ou ao"senhor da morte" em 31 de outubro. Isso acontecia na cerimônia "Samhain" durante o festival de inverno, na qual eram oferecidos sacrifícios humanos. Essa prática ancestral foi sofrendo alterações com o passar do tempo. A Igreja Católica posteriormente tentou cristianizar o "Samhain ", declarando o1º de novembro como o Dia de Todos os Santos e o 2 de novembro com o Dia de Finados, sendo que em ambas as datas os mortos eram lembrados.
Nos Estados Unidos essa festa é muito comum e tem forte apelo comercial, sendo também tema de vários filmes de horror. A imagem de crianças vestidas com fantasias "engraçadinhas" de bruxas, fantasmas e duendes, pedindo por doces e dizendo "gostosuras ou travessuras". Há algum tempo, o Brasil tem se deixado influenciar por muitos aspectos que não fazem parte de sua cultura e tem celebrado essa festa em escolas, clubes e até em shopping centers.
Diante dessa realidade, devemos nos questionar: Halloween está relacionado às práticas ocultistas modernas?
Mesmo que hoje em dia Halloween seja comemorado de uma maneira inocente por muitos jovens, ele é levado a sério pela maioria das bruxas, membros do movimento neo-pagão e ocultistas em geral. Antes de continuarmos, devemos destacar que a associação histórica e contemporânea do Halloween com o ocultismo causaram uma espécie de "efeito híbrido" na maior parte da sociedade, de modo que a comemoração do Halloween não é, necessariamente, uma prática totalmente inocente. Ao ler vários relatos sobre o Halloween, pode-se ficar impressionado com o grande número de práticas de superstições e de adivinhação envolvidas com ele. Algumas das superstições e todas as práticas estão relacionadas com o ocultismo.
É preocupante o quanto as superstições podem controlar ou dirigir a vida de uma pessoa de maneiras terríveis. Mais ainda, as verdadeiras práticas de adivinhação sempre trazem conseqüências. Na verdade, desde as décadas finais do século dezenove, o Halloween tem sido lembrado como um período "para se usar amuletos, lançar maldições e se fazer adivinhações"[1]. Como já dissemos, isso está relacionado aos antigos druidas, pois o "Samhain" marcava o início de ano novo, o que resultou num interesse em adivinhações e previsões sobre o que o próximo ano traria.

A origem do Halloween data de tempos antigos, quando os druidas (magos de origem celta) realizavam cerimônias de adoração ao "deus da morte" ou ao"senhor da morte" em 31 de outubro.
No Halloween se cria (e ainda á assim em certos lugares) que seguir um ritual em particular pode fazer com que a imagem do seu futuro cônjuge apareça atrás de você: "Muitas crenças surgiram sobre como invocar a imagem do futuro esposo ou esposa de alguém. As garotas criam que caso alguém ficasse diante do espelho, comendo uma maçã, à meia-noite, a imagem de seu futuro esposo apareceria de repente diante dela. Se nenhuma imagem aparecesse, isso significava que a garota ficaria solteirona".[2]
No sul dos Estados Unidos há um costume baseado na crença dos druidas de que o desespero de uma vítima de sacrifício humano podia revelar previsões para o futuro. "Punha-se fogo numa tigela com álcool, e atirava-se no fogo ‘oferendas’ tais como figos, cascas de laranja, passas, castanhas e tâmaras envoltas em papel alumínio. A garota que tirasse a melhor das oferendas do meio do fogo iria conhecer seu futuro esposo dentro de um ano".[3]
A preocupação com tais atividades pode ser vista na seguinte declaração do Livro Americano dos Dias (American Book of Days): "Vários meios de adivinhação do futuro eram usados no Halloween e os resultados eram aceitos com toda seriedade"[4]. Em outras palavras, quando estamos lidando com tentativas sérias de adivinhar o futuro – seja em relação ao futuro em geral, ao futuro cônjuge, ou sobre a vida e a morte - as conseqüências na vida das pessoas podem ser muito maiores do que simples brincadeiras.
Hoje em dia outras práticas ocultistas estão presentes no Halloween. Em New Orleans o "Museu do Vodu apresenta normalmente um ritual de Halloween no qual as pessoas podem ver rituais de vodu reais"[5]. Na cidade de Salem, estado de Massachusetts, um festival de Halloween acontece de 13 a 31 de outubro incluindo uma mostra de parapsicologia.[6]
Na bruxaria moderna o Halloween também é considerado uma noite especial. Um livro conhecido sobre o movimento neo-pagão relata o seguinte sobre esses dias importantes de celebração da bruxaria: "As grandes cerimônias de sabbat são: o ‘Samhain’ (Halloween), o Ano-Novo celta (nesses dias acredita-se que os portais entre os mundos estão enfraquecidos, e então ocorrem contatos com os ancestrais), ‘Oimelc’ (1º de fevereiro, festival da purificação de inverno)... ‘Beltane’ (1º de maio, o grande festival da fertilidade)... diferentes linhas da bruxaria... tratam esses festivais de maneiras diversas. Mas quase todas as linhas celebram pelo menos o ‘Semhain’ e o ‘Beltane’"[7]. Algumas bruxas tiram o dia de folga de seu trabalho para comemorarem essa data especial para elas, enquanto outras chegaram a tentar o fechamento das escolas para a comemoração desse grande sabbat.
Muitos grupos satânicos também consideram o Halloween uma noite especial, em parte porque ele "tornou-se o único dia do ano em que se acredita que o diabo possa ser invocado para revelar os futuros casamentos, problemas de saúde, morte, colheitas e o que acontecerá no próximo ano"[8]. Na verdade a bruxaria e o satanismo têm certas semelhanças[9]. Mesmo que sejam coisas distintas, e mesmo que se dê legitimidade às declarações do movimento neo-pagão que desdenha o satanismo, devemos lembrar o claro ensino bíblico de que o diabo é a fonte de poder por trás da bruxaria e de todas as formas de ocultismo[10]. A ex-bruxa Doreen Irvine declara: "a bruxaria negra não está distante do satanismo... Praticantes da bruxaria negra têm um grande poder e não devem ser subestimados... Eles podem até exumar covas recentes e oferecer os corpos em sacrifício à Satanás".[11]

Na bruxaria moderna o Halloween também é considerado uma noite especial.
Além disso tudo, o costume de pedir balas e doces fantasiados de bruxas, vampiros, fantasmas, etc., que é comum nessa festa, está relacionado com os espíritos dos mortos na tradição pagã e até católica. Por exemplo, para os antigos druidas "os espíritos que se acreditava andarem de casa em casa eram recepcionados com uma mesa farta para um banquete. No final da refeição, os habitantes da cidade fantasiados e com máscaras representando as almas dos mortos iam em procissão até os limites da cidade para guiar os fantasmas para fora".[12] As máscaras e fantasias usadas no Halloween podem ser relacionadas também com a tentativa de certas pessoas de se esconderem para não serem vistas participando de cerimônias pagãs ou ,como no xamanismo e em outras formas de animismo, mudar a identidade de quem as usa para que possa se comunicar com o mundo espiritual. As fantasias podem ser usadas também para afugentar espíritos maus.
Depois de fazermos essas considerações sobre o assunto, tendo em vista que o Halloween está associado a práticas de bruxaria e ocultismo, devemos analisar qual deve ser nossa atitude em relação a essa festa, que mesmo sendo vista secularmente como um passatempo tem implicações sérias.
Devemos nos perguntar: Que princípios bíblicos devem ser usados para discernir esse assunto?
As Escrituras nos dizem que o homem espiritual julga todas as coisas e que no futuro irá também julgar os anjos. Então somos competentes o suficiente para julgar assuntos triviais agora (1 Coríntios 2,15; 6.3). Se julgarmos todas as coisas e retermos o que é bom, abstendo-nos de toda forma de mal, estaremos cumprindo com nossa obrigação (1 Tessalonicenses 5.21,22). Então vamos examinar esse assunto para chegarmos a uma posição bíblica sobre o Halloween.
Se na celebração de Halloween existem atividades envolvendo práticas genuinamente ocultistas, as Escrituras são claras em afirmar que devem ser evitadas. Tanto o Antigo como o Novo Testamento fazem referência às práticas de bruxaria, encantamentos, espiritismo, contatos com os mortos, adivinhações e assim por diante – e todas essas coisas estão potencialmente ligadas ao Halloween.
"Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus" (Levítico 19.31).
"Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; ... Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa" (Deuteronômio 18.10,11,14) .

Se na celebração de Halloween existem atividades envolvendo práticas genuinamente ocultistas, as Escrituras são claras em afirmar que devem ser evitadas.
"[Rei Manassés de Judá] queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira" (2 Crônicas 33.6).
Em nenhum lugar na Bíblia vemos essas coisas como sendo aceitáveis diante de Deus. À luz desses versículos, ninguém pode argumentar logicamente que a Bíblia apóia tais práticas. 

John Ankerberg e John Weldon - http://www.chamada.com.br)

Notas

  1. Becky Stevens Cordello, Celebrations (Butterick Publishing, 1977) p.112.
  2. Joseph Gaer, Holidays Around the World (Boston: Little Brown & Co, 1955) pp. 155-156.
  3. George William Douglas, The American Book of Days p.543
  4. Douglas p.539
  5. Sue Ellen Thompson and Barbara W. Carlson, Holidays, Festivals and celebrations of the World Dictionary (Detroit, MI: Omnigraphics Inc, 1994) p.132
  6. Jennifer DeCoursey "Monster Events for Marketers" Advertising Age, Oct, 16, 1995, pp.1,40., p.41
  7. Margot Adler, Drawing Down the Moon: Witches, Druids, Goddess-worshipers and other Pagans in America Today (New York: The Viking Press, 1979) P.108.
  8. Father Andy Costello, "Sin is a Boomerang" U.S. Catholic, Nov 1992, p.38
  9. A ênfase é divergente, das bruxas na natureza e do satanismo em Satanás, existem também certas diferenças nos rituais, etc. Essas divergências não podem ofuscar as semelhanças quanto ao poder, desenvolvimento parapsicológico, visão anti-cristã do mundo, uso de espíritos, uso do mal, e assim por diante.
  10. Qualquer estudo bíblico sério sobre demonologia revelará que Satanás é o poder por trás das falsas religiões, da bruxaria, da idolatria e do ocultismo.
  11. Doreen Irvine, Freed from Witchcraft (Nashville: Thomas Nelson, 1973) pp. 94-95.
  12. Robert J. Myers Celebrations: The Complete Book of American Holidays (Garden city, new York: Doubleday & Co. 1972, p.259


Extraído do livro Os Fatos Sobre o Halloween

Nesse livro os autores apresentam orientações bíblicas e práticas para que os leitores possam avaliar o Halloween sob uma perspectiva cristã, e levá-los a analisar o real alcance ao participarem, talvez inocentemente, dessas comemorações cada vez mais populares em nosso País. Compre aqui

sábado, 22 de outubro de 2011

FOLHETOS EVANGELÍSTICOS PARA JOVENS, ADOLESCENTES E CRIANÇAS


Procurando atender a necessidade de material evangelístico próprio para jovens, adolescentes e até mesmo crianças, o ministério Entre Jovens produz folhetos contemporâneos, atrativos e com uma mensagem clara e objetiva para cada situação. Se você ou sua igreja se interessam por esse material, visite o site deles para obter maiores informações e visualizar outros modelos além dos exibidos abaixo: http://ministerioentrejovens.wordpress.com/folhetos/



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DIA DE CELEBRAR A VIDA,NÃO A MORTE - Projeto mobiliza evangélicos a evangelizar no Dia de Finados



http://www.creio.com.br/


Dia 02 de novembro – Dia de Finados: Enquanto muitos estarão chorando por aqueles que já partiram, evangélicos de todo o País estarão proclamando o Dia da Vida. O Projeto 2.11, como também é chamado, foi idealizado pelo pastor Maycon Barroco, da Igreja do Reino, em Cabo Frio (RJ).

De acordo com o pastor Maycon, o Projeto 2.11 surgiu depois de um momento de oração. Segundo ele, o Senhor o direcionou a criar o projeto e lhe mostrou a data específica e seu significado. “Enquanto muitos estarão lamentando pela perda e pela morte, nós apresentaremos Jesus Cristo, o Autor da Vida”, declara.

Segundo o pastor, o Dia da Vida será uma manifestação para o avanço da obra evangelística no Brasil. “Imagine como seria se todas as igrejas evangélicas do Brasil fossem para as ruas proclamar o Reino de Deus num único dia? Oro e creio na unidade da Igreja de Cristo!”.

E a mobilização já tem sido grande. Centenas de igrejas em todo o País já estão se mobilizando para o Projeto 2.11 e se cadastrando através do site que foi criado para divulgar o Projeto. “Fiquei surpreso e feliz com a aceitação das igrejas. Creio que a igreja está entendendo que o evangelismo não é uma sugestão, mas sim, um mandamento de Jesus Cristo expressado na Grande Comissão”, lembra o pastor, citando Mt 28.19-20.

Pastor Maycon afirma que o objetivo deste primeiro ano é alcançar 800 mil vidas. “Sei que não vamos alcançar todas as igrejas do Brasil, mas acreditamos que para muitas será um despertamento na área evangelística. Esse projeto é um desafio de evangelização e unidade da Igreja de Cristo. Estamos vivendo dias maus, mas precisamos enxergar como Jesus enxergou quando disse: ´Vejam os campos, eles estão brancos, prontos para a ceifa´. Amados, o povo está sedento e faminto pela Palavra da Verdade. Deus não quer mais usar mulas e pedras. Ele quer usar a minha e a sua vida para uma transformação relevante nesses dias. Deixo esse desafio a vocês, no dia 02 de novembro de 2011 vamos para as ruas proclamar a Palavra de Deus e levar vida aos que estão mortos”, conclama pastor Maycon.

Como participar:


É muito simples. Envie um email para projeto2.11@gmail.com para cadastrar sua igreja. Depois, entre no site do Projeto (
http://www.diadavida.org/e, na página de projetos, baixe o arquivo do banner e o passo a passo para organizar as equipes. 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ZoeFest - Festa jovem beneficente no Rio de Janeiro em Novembro





Zoe Fest é um evento beneficente onde o jovem cristão carioca poderá se divertir junto de seus amigos num ambiente sadio. Imagine uma noite inteira recheada com muita música gospel comandada pelo DJ Marcelo Araújo, da equipe Gospel Night, detonando estilos variados: dance, hip-hop, eletro, tecno e funk? E não para por aí, pois ainda teremos outras atrações, como: esquete, testemunhos impactantes e muito mais!
Local: Clube América na Tijuca
Data: 05 de novembro às 22h, sábado
Comprando seu ingresso para a Zoe Fest você ajudará alguém a sair das DROGAS! 90% de lucro da bilheteria será doado ao Instituto Desafio Jovem Rio que trabalha com recuperação dependentes químicos em Ilha de Guaratiba libertando do vício através da Palavra e do Amor de Deus. Conheça melhor o trabalho que eles realizam, visitando o site: www.desafiojovemrio.com.br

Visite o site da ZoeFest: http://www.zoefest.com.br/

sábado, 15 de outubro de 2011

PROGRAMA PARA ENCONTRO DE CASAIS


Este poderá ser um evento que ocorrerá em um local fora da igreja. Sugerimos um dia de lazer em um sítio  onde haja ambiente para reunir, pelo menos, de 15 a 20 casais ou na própria igreja no salão de festas (se houver).

SUGESTÕES:
1- Tema – "Construir juntos é melhor"
Divisa – "Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: esforça-te!" (Isaías 41.6 )
2- Atividades – A depender do ambiente onde ocorrerá o evento (jogos, atividades físicas, reflexões, aconselhamento, testemunhos, troca de experiências, música, artes cênicas, arte culinária, filmes).
3- Comissão de organização – Esta Comissão ficará com a responsabilidade de distribuir com outras subcomissões a administração das atividades que deverão ocorrer no Encontro.

Desenvolvimento das atividades:
1- Os casais deverão ser previamente convidados para o evento (através de convites impressos, confirmação por telefone ou por e-mail).
2- Se o evento for ao ar-livre, em um sítio, por exemplo, ou em uma casa com espaço aberto, sugerimos o seguinte programa:

PROGRAMA
Recepção aos casais (que deverão ser orientados a comparecer com roupa leve e esportiva)
Atividade para conhecimento (técnica das cores)
Devocional
Grupo de louvor (dirigirá os cânticos)
Recitação do tema e divisa
Oração: Pelos casais
Apresentação da ordem do dia – (Orientação sobre o procedimento das atividades e como serão distribuídas as tarefas. Também deverão ser apresentados os componentes das diversas equipes que trabalharão com o grupo).
1- Primeira atividade – Todos, ao chegar ao local, deverão ter recebido um crachá com cores diversificadas. Neste momento serão convidados a se reunir com seus pares, isto é, com aqueles casais que tenham recebido crachás com cores idênticas. Passarão alguns momentos juntos a fim de se conhecerem melhor. Por exemplo, os nomes, o que fazem, há quanto tempo estão juntos, o que estão esperando do encontro. Após a reunião destes casais, cada grupo deverá ter escolhido o seu representante que falará, aos demais, sobre as impressões colhidas no seu grupo.
2- Segunda atividade – Há duas alternativas, a depender do ambiente físico onde o evento ocorrerá.
(a) Se em ambiente fechado, sugerimos que haja a exibição de um filme com conteúdo educativo sobre relacionamento familiar.
(b) Se em ambiente aberto, um campeonato de jogos de mesa ou de futebol ou de voleibol. Nesta atividade sugerimos que sejam os maridos x as esposas.
3- Terceira atividade – Deverá ser servido um lanche ao grupo.
4- Quarta atividade – Reflexão: "Como Deus pode nos ajudar a construir?"
5- Quinta atividade – Momentos de aconselhamento: Líderes previamente convidados, que saibam trabalhar com casais, estarão à disposição dos casais em locais diversos para ajudá-los nas suas dificuldades.
6- Sexta atividade – Almoço
7- Momentos de descanso e descontração – Os casais serão liberados para conversarem e se conhecerem melhor.
8- Grupo de teatro – Um grupo de teatro, com prática em Encontro de Casais, deverá encenar um momento vivenciado em família. Deverá ter conteúdo formativo e educativo, mas poderá ser apresentado de forma alegre e descontraída.
9- Nona atividade – Momentos de louvor: Grupo de louvor com prática em Encontro de Casais, dirigirá momentos de louvor. 
10- Décima atívidade – Deverá, neste momento, haver um compromisso entre os presentes, de levar a sério o seu envolvimento com Deus, sua palavra e seus propósitos para a família. Um casal previamente escolhido entre os presentes dará o seu testemunho pessoal.
11- Encerramento
Sugestão extraída do site: http://www.ufmbb.org
Via http://ministerioenlace.blogspot.com

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DUAS PESSOAS E MEIA SALVAS!



Moody voltava de uma reunião evangelística quando alguém lhe perguntou:

- Foi boa a reunião?
- Sim - ele respondeu.
- Alguém foi salvo?
- Sim, disse Moody, duas pessoas e meia foram salvas.
Aquele homem sorriu com a resposta e observou:
- Sei o que você quer dizer: dois adultos e uma criança.
- Na verdade, não, respondeu Moody, foram duas crianças e um adulto.
O que exatamente Moody queria dizer?
Quantas almas foram salvas naquela noite? Três.
Quantas vidas foram salvas? Duas e meia.
As duas vidas salvas eram daquelas crianças que chegaram a Cristo quando crianças e possuíam a vida inteira para viver para Ele.
A meia-vida era a do adulto, que já tinha vivido a maior parte de sua vida no mundo, e tinha apenas a última parte de sua vida para dar a Jesus Cristo.
(Dwight L. Moody foi um famoso evangelista norte-americano).

Fonte: http://criparacristo.blogspot.com/
________________________________________

Aproveitamos para divulgar uma iniciativa da APEC - 

23 a 29 de Outubro de 2011 

 Semana de Oração das Crianças

Maiores informações AQUI.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

5° Congresso Brasileiro de Capelania Escolar e Ensino Religioso


Data & Local
2 a 5 de novembro de 2011.
Início com o almoço às 12:30 de quarta-feira e término com o almoço no sábado.

O Acampamento MPC fica a 25 km de Belo Horizonte, em São Sebastião das Águas Claras, também conhecido como “Macacos”. O acampamento fica localizado dentro da reserva florestal “Mata do Tumbá” e é composto de alojamentos, refeitório, auditório, quadras esportivas, campo de futebol, piscina semi-olímpica e muito mais.

O que é
O Brasil olha para as escolas, principalmente as públicas, com extrema preocupação. Diariamente somos bombardeados com péssimas notícias que envolvem os estudantes, professores e diretores. Tememos até pela vida dos nossos filhos. Violência, droga, àlcool, entre outros, são problemas sérios que impactam as fam'lias e as escolas. Vamos conversar sobre tudo isso? Vamos juntos descobrir caminhos para os jovens estudantes? Vamos ser parte da solução? É por pura paixão, visão e senso de missão que a MPC e a Rádio Transmundial se juntam na realização do 5 Congresso de Capelania Escolar e Ensino Religioso. venha se juntar á nós nesta batalha em favor das escolas brasileiras.

Para quem é
Professores, diretores, pedagogos, pastores, líderes, e todos os que estiverm envolvidos com educação.

Para maiores informações acesse: http://www.mpc.org.br/capelania_2011.html

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cartoons evangélicos para edificar divertindo - Joyful 'toons!








Publicado aqui no Arsenal do Crente sob a autorização do autor, Mike Waters (Joyful 'toons).
Versão em português produzida pelo próprio autor com o auxílio de tradução do Mural na NetAgradecemos ao autor por permitir a publicação aqui, e ao Mural na Net pela colaboração, e por traduzir este tão rico material.

Acesse a página dos Joyfull 'toons em português: http://www.joyfultoons.com/toons_portugues.html

domingo, 2 de outubro de 2011

Apostilas sobre seitas e heresias para download



No meu dia-a-dia, tenho sempre notado a dificuldade de muitos irmãos (notadamente os que não têm acesso à internet ou a bons livros), no tocante a conhecimento, compreensão e capacidade de refutação às muitas seitas e heresias que temos por aí. Principalmente aquelas seitas cristãs ou pseudo-cristãs, como Testemunhas de Jeová, Adventistas do Sétimo Dia e Mórmons.
Preparei então uma lista de apostilas e livros sobre o tema para download. São materiais de uso liberado por seus próprios autores, e que já estão a um bom tempo na rede. Você pode baixar e imprimir (os materiais só não podem ser comercializados de nenhuma forma).


Refutando as Testemunhas de Jeová Versículo por Versículo - http://www.4shared.com/get/eDfkBq6g/refutando_TestdeJeov.html


Cristologia dos Testemunhas de Jeová Refutação (Pr. Joel Santana) - http://www.4shared.com/file/P4Xpw6qL/cristologia_dosTJs_refutao_PrJ.html?

Adventismo Do Sétimo Dia – Que Seita é Essa? - http://www.4shared.com/get/vcWAzfnw/Igreja_Adventista_do_7dia_-_qu.html


A Nuvem Branca (Refutando o Adventismo do 7° Dia) - http://www.4shared.com/get/KUR02Rz9/A_nuvem_branca_refutandoAdvent.html


A Igreja dos Mórmons – Que Seita é Essa? - http://www.4shared.com/get/6QCCwqqf/A_igreja_dos_Mrmons___Que_seit.html


A Ilusão Mórmon - http://www.4shared.com/get/kXu-quhe/religiao_mormon.html


Desafios no Mormonismo - http://www.4shared.com/file/QwNaP1hy/Desafios_no_Mormonismo.html?