quinta-feira, 28 de junho de 2012

LIbertando-se do Materialismo



“Como podemos transmitir a nossos filhos de forma direta e convincente todo o vazio do materialismo? Tente levá-los a uma excursão por um ferro-velho ou a um aterro sanitário. Isso pode se tornar um verdadeiro evento familiar. (As filas são menores que nos parques de diversão, a entrada é franca e os meninos adoram!) Mostre-lhes todas as montanhas de ‘preciosidades’ que um dia foram presentes de Natal ou de aniversário. Mostre coisas que custaram centenas de reais, coisas pelas quais seus filhos brigaram, coisas que destruíram amizades, que sacrificaram a honestidade e fizeram casamentos desmoronar. Mostre a eles a miscelânea de braços e pernas e restos de bonecas, robôs enferrujados e aparelhos elétricos jogados fora depois de uma breve vida útil. Mostre-lhes que a maioria das coisas que uma família possui, cedo ou tarde, acabará num lixão igual a esse. Leia 2Pedro 3.10-14 onde está escrito que tudo se queimará no fogo. E então faça a impressionante pergunta: “Se tudo o que possuímos acaba jogado aqui, inútil e estragado, o que podemos adquirir que permaneça por toda a eternidade?”

Randy Alcorn, citado por Norberth Lieth in Nove Regras para a Vida Espiritual (revista Chamada da Meia-Noite, #10 -Out/2011).

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Devocional: CARGAS FRÁGEIS


Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. —Efésios 4:32
Enquanto dirigia na estrada, Dolores percebeu que um carro a seguia muito próximo. Podia quase sentir a irritação do motorista enquanto ela dirigia cuidadosamente fazendo várias curvas com muita lentidão.
É claro que o motorista do outro carro não tinha como saber que Dolores estava transportando quase 45 quilos de purê de batatas, duas panelas cheias de molho e muitos outros itens para um jantar na igreja — suficientes para alimentar 200 pessoas! Percebendo a frustração do outro motorista, Dolores pensou: se ele soubesse que carga frágil estou transportando, entenderia por que estou dirigindo desta forma.
Rapidamente ocorreu-lhe outro pensamento: Com que frequência sou impaciente com pessoas por não imaginar que tipo de carga elas podem estar carregando?
Com que facilidade emitimos julgamento sobre alguém, presumindo que conhecemos todos os fatos sobre a situação? A Palavra de Deus nos leva a uma direção mais caridosa, nos instruindo a tratar uns aos outros com amabilidade, humildade e paciência (Colossenses 3:12). Podemos ser muito mais amorosos quando nos sustentamos e perdoamos (v.13).
Tratemos os outros como gostaríamos de ser tratados (Lucas 6:31), lembrando que nem sempre sabemos que tipo de fardo eles podem estar carregando.
___________________________
Se você está prestes a perder a paciência, avalie como Deus tem sido paciente com você.
Devocional Nosso Andar Diário - http://ministeriosrbc.org

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Exame de vista cristão

Sun
Uma luz no horizonte.

João Cruzué


A companhia americana Xerox poderia ter dominado o mercado mundial de microcomputadores. Todavia, décadas atrás, vendeu todas as patentes porque seu Presidente acreditava que NÃO haveria demanda popular o bastante para o futuro do negócio.  

Assim  a Xerox permaneceu apenas no ramo  da fotocópia e vendeu a maioria das patentes  à IBM. 

A era digital trouxe nesta década uma mudança tão abrupta nas comunicações interpessoais, que as formas usuais de comunicação  do Evangelho pela Igreja ficaram quase   obsoletas. A primeira geração de cristãos comunicava o Evangelho de uma forma que o pecador entendia. "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo tu e a tua casa.  Ele sentia o peso dos  pecados, chegando à convicção de que precisava - mesmo - de um Salvador.

Depois, com o neopentecostalismo veio outra forma de mensagem que enfatizava os benefícios do Evangelho: "Crê no Senhor Jesus e prosperará tú e a tua casa." E agora, no final da primeira década do IIIº Miliênio, o que devemos  fazer diante de uma nova realidade onde as pessoas estão estudando, comunicando-se, negociando e falando e  vendo-se  através de um computador - mais: de um telefone celular. 

Como vamos usar as ferramentas  digitais disponíveis para que o Evangelho seja comunicado de forma virtual e ao mesmo tempo produza conversões reais? 

É importante analisar bem o futuro, agora, pois não há como voltar ao passado para corrigir erros de falta de visão. A mensagem é a mesma: Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, perdoado, curado, liberto, livre, regenerado, justificado, santificado, transformado, abençoado, renovado, esclarecido. Jesus Cristo é o único Caminho, o único Senhor, o Deus Conosco, o maravilhoso, conselheiro, Pai da eternidade e Príncipe da paz. Que crê no Senhor Jesus tem o nome escrito no Livro da Vida, e se torna filho de Deus por adoção. Estas palavras, e outras semelhantes 

Mas é preciso ter visão. É preciso levantar os olhos para alcançar mais longe. Para isso precisamos nos atualizar e analisar o potencial das novas tecnologias de comunicação em massa e ao mesmo tempo contemplar o futuro. Quais serão as mais promissoras? Que rumos o comércio eletrônico e as comunicações mundiais estão tomando?

É claro que não precisamos estar ansiosos demais para cuidar disso.  Mas persistindo em oração,  e mantendo o propósito de agradar ao Senhor, vamos trilhar pelos caminhos certos. A visão depende da oração, ou melhor, de comunhão com o Senhor, para fazer a coisa certa na hora certa.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Você sabe quando a Bíblia foi dividida em versículos e por quem?



A divisão do Antigo Testamento em versículos foi estabelecida por estudiosos judeus das Escrituras Sagradas, chamados de massoretas. Com hábitos monásticos e ascéticos, os massoretas dedicavam suas vidas à recitação e cópia das Escrituras, bem como à formulação da gramática hebraica e técnicas didáticas de ensino do texto bíblico. Foram eles que, entre os séculos IX e X, primeiro dividiram o texto hebraico (do Antigo Testamento) em versículos. Influenciado pelo trabalho dos massoretas no Antigo Testamento, um impressor francês chamado Robert d´Etiénne, dividiu o Novo Testamento em versículos no ano de 1551. D´Etiénne morava então em Gênova, na Itália.

Via página da SBB no Facebook

sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Oração do Pastor



Na maioria das denominações do Brasil, comemora-se o Dia do Pastor no segundo domingo de junho. Em homenagem à data, publicamos aqui este belo texto.



A Oração do Pastor

Senhor, eu não te peço que me faças grande.
Nem que o louvor dos homens soe em meus ouvidos.
Mas sim, que da minha vida faças um vaso,
através do qual tua mensagem possa fluir
para os que choram.

Eu não te peço qua os homens conheçam
o meu nome.
Nem que as multidões se ajuntem
para ouvir a minha voz.
Mas isto eu te peço:
Que no seu vale de lágrimas os homens
encontrem a Jesus.
E nEle se alegrem.

É verdade, querido Senhor, que o louvor
me é agradável.
É a razão por que meu ministério é fraco?
Senhor, toma o meu orgulho, o meu amor próprio.
E livra a minha vida do pecado.
Eis o que eu busco.

Então, Senhor, enche o meu coração com o
poder do Espírito.
Esconde o meu rosto atrás do teu, ó Salvador.
Que só a tua doce voz seja ouvida.
E usa a minha língua,
para que as palavras da vida possam ser ditas
em todo lugar.

E. E Hulbert
(Extraído de Vida Cristã)

segunda-feira, 4 de junho de 2012