domingo, 28 de outubro de 2012

Três Histórias, Um Destino - Trailer Dublado do Filme que estréia dia 2 de Novembro nos cinemas



Está confirmada para novembro a estreia do filme “Três histórias, um destino” nos cinemas das principais cidades do Brasil.


O longa, baseado em livro homônimo do Missionário R. R. Soares, narra três histórias: a de um pastor que se corrompe, a de um jovem casal cristão que passa por dificuldades e quase vê o fim do casamento e a de um jovem marginalizada Uma ação evangelística será lançada juntamente com o filme.


De acordo com a assessoria de imprensa da GFilmes, a campanha “1+2=150 mil vidas!” visa a estimular cada cristão a convidar duas pessoas de seu convívio às salas de cinema. “Acreditamos que esta ação vai estabelecer, reforçar ou recuperar alianças familiares e de amizade.


Além de transmitir a mensagem do Evangelho”, explica Ygor Siqueira, diretor executivo da Graça Filmes. Em janeiro, quando assistiu à primeira versão do filme, R. R. Soares declarou que teve de enxugar as lágrimas alguma vezes. “Como se diz na gíria atual: vai ‘bombar’”, disse.


Gravado na Carolina do Norte (EUA), “Três Histórias, um Destino” é fruto de uma parceira entre a Graça Filmes e a Uptone Pictures. O lançamento nos EUA e em outros países acontecerá em 2013. 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Entrevista com a Missionária Kelem Gaspar


Entrevista concedida ao Ministério MiAMe - http://ministeriomiame.com.br
MiAMe – Temos certeza que muitas vezes já foi perguntado sobre como iniciou sua caminhada neste campo e não podemos deixar de perguntar – lhe. Conte – nos como foi que você “descobriu” que tinha um chamado missionário e se possui alguma impressão diferente daquela que tinha no inicio do chamado?
KG: Não aconteceu nada de sobrenatural no início da minha chamada, não vi um anjo, não ouvi uma voz, não recebi uma profecia, nada disso. Eu estava assistindo um culto, em que uma missionária pregou e falou sobre os desafios da obra de missões, essa palavra entrou no meu coração e eu tomei uma decisão: sacrifiquei meus projetos pessoais aos pés de Cristo e ofereci a Ele minha vida para seu serviço. Foi a melhor decisão que tomei em minha vida, Deus é absolutamente digno de confiança. Como a missionária trabalhava com índios, naturalmente foi o povo que me interessou também e, a partir desse momento, passei a me preparar para servir a esse povo.
MiAMeFale-nos da sensação de estar pela primeira vez no campo missionário e da sensação que foi “voltar a sua realidade”, o que muda nessa primeira vez? E essa mudança é passageira ou ficou marcada para a caminhada de missões?
KG: É uma mistura de sentimentos muito grande: medo do desconhecido, alegria em estar finalmente no lugar que Deus havia preparado para mim, saudades de casa, desejo de colher logo os primeiros frutos, enfim, não é fácil lidar com esse turbilhão de sentimentos. Tudo era diferente do que eu conhecia, tudo era novo, mas eu tinha uma certeza: eu estava ali para servir, não para ser servida. Eu não era a grande mãe branca que havia chegado com todas as respostas. Eu desenvolvi um grande respeito pelo povo e por sua maneira de viver, trabalhávamos juntos, comíamos juntos, tínhamos comunhão, tentei me adaptar ao máximo a essa nova maneira de viver. Readaptar-se à nova realidade depois da volta pra casa também não foi fácil. O que tornou a situação mais suportável foi a íntima compreensão de que nossa motivação está calcada no compromisso com Cristo e no amor às almas perdidas, e, diante disso, nenhum sacrifício deve ser considerado grande demais.
MiAMe: Sabemos que o missionário vai se deparar com muitas situações adversas, onde com certeza mexerão com suas emoções. Neste momento, como é lidar com esses extremos e seguir com a missão dada por Deus?
KG: Realmente são muitas as situações adversas. As crises emocionais são constantes. O missionário precisa entender acima de tudo que é um servidor e que não está na missão porque foi forçado; a decisão de servir foi tomada livre e conscientemente e, agora, espera-se dele que faça todo o possível por amor a Cristo e ao povo. Deus não prometeu conforto, não prometeu sucesso e nem ofereceu garantia de retorno, mas Ele assegurou estar conosco sempre, até o fim. Essa certeza nos sustenta e nos faz seguir adiante.
MiAMeMuitas pessoas sentem o chamado missionário, porem não sabem como proceder, muitos pensam que é pegar um avião e ir para áfrica, outros, irem para nordeste, norte, sudeste, enfim… Mas como você define missões? São lugares específicos ou são formas específicas, como: O sopão na madrugada, visita a hospitais e etc?
KG: Deus precisa de pessoas em todas as posições, e para Deus missões e evangelização são a mesmíssima coisa, ambos tem como objetivo levar as almas a Cristo. O cristão não pode ser apático ao ponto de não fazer nada diante da grande necessidade mundial.
Sou favorável à ideia de que todos tem uma chamada tripla: todos devem orar por missões, todos devem investir financeiramente de alguma forma e todos devem ser testemunhas vivas de um Cristo vivo, ou seja, compartilhar o evangelho em todas as oportunidades possíveis. As almas têm o mesmo valor em qualquer lugar do mundo. Conheço pessoas que estão aguardando para ser uma bênção quando finalmente chegarem ao campo transcultural, porém enquanto esperam não produzem nada. Não acredite nesse tipo de chamada.
Você quer ser missionário? Ótimo, agora vá ler biografias de missionários, vá estudar línguas, vá fazer um curso que lhe ajude no campo, tire seu passaporte, levante um trabalho na igreja local, ganhe almas, discipule, crie um novo projeto, dê frutos, enfim, faça a sua parte. Lembre-se, Deus faz o impossível, o absurdo, não.
MiAMeMissões, um lindo chamado, o qual precisa de compreensão, preparação e muita força de vontade. Por isso, gostaríamos de saber qual a maior decepção que o missionário pode ter no campo? E o que já a deixou surpreendida no campo missionário, segundo sua visão e experiência?
KG: Ser abandonado é um medo constante, tanto financeiramente, quanto espiritualmente ou emocionalmente. Existem muitos pastores não alcançados, que não têm responsabilidade, compromisso e amor pela obra e pelos obreiros. Esses pastores veem os missionários como pessoas de segunda classe e passam essa visão para a igreja; é por isso que muitos missionários recebem de oferta ventilador sem hélice, geladeira sem motor, ferro elétrico sem resistência e a “clássica” sacola com roupas usadas. Precisamos mudar a nossa visão e ver o missionário como ele realmente é: um embaixador do Reino.
MiAMeComo os índios, os quais você já evangelizou, assimilam a vida cristã em sua cultura? Como foi este choque cultural para quem queria levar Jesus para um povo que luta por sua própria cultura, que é diferente de quase 80% ou até mais em seu país?
KG: Precisamos de atenção e de muita dependência de Deus para entender o que implica em salvação e o que não implica. O trabalho missionário não é criar uma filial de sua igreja no campo; a cultura deve ser respeitada ao máximo e devemos adaptar o que for possível à cultura local e aquelas questões que implicam de fato em condenação devem ser trabalhadas com cautela, sempre buscando soluções em oração.
MiAMe: Compartilhe sobre o projeto que vocês desenvolvem hoje e como as pessoas que querem participar, de alguma forma, devem proceder?
KG: Estamos há oito anos no município de Maracanã, interior do Estado do Pará, na região amazônica. Aqui temos uma creche escola missionária que atende sessenta crianças carentes da comunidade, onde elas são alfabetizadas, discipuladas, alimentadas e orientadas diariamente; não é um trabalho fácil, não temos ajuda da prefeitura e nem de nenhuma outra organização, mas Deus tem cuidado de nós.
Vivemos exclusivamente na dependência de Deus, e Ele tem despertado pessoas para nos ajudar, sem que precisemos sair para pedir nada. Funciona assim: nós oramos e Ele desperta alguém para que a necessidade seja suprida. O dinheiro de Deus está no bolso dos crentes. É uma verdadeira parceria, uma sociedade.
A única obra que Deus fez sozinho foi a da criação; para todas as outras, Ele opera no homem e através do homem. Desenvolvemos também um curso de missões transculturais que prepara jovens missionários para alcançarem indígenas, ribeirinhos, quilombolas e povos minoritários. Os alunos aprendem disciplinas missiológicas, ministradas por excelentes professores, mas não nos esquecemos de também treiná-los para o dia a dia do campo missionário: eles moram em casas de barro, cozinham a lenha, comem comidas típicas, enfim procuramos antecipar o cenário que ele encontrará no campo. Se o aluno não tiver chamada divina e disponibilidade para sofrer as privações que esse tipo de obra acarreta, é melhor que ele descubra isso aqui do que depois de ter sido enviado.
Não é fácil manter esse curso, mas Deus tem cuidado de nós. Além desses dois trabalhos, desenvolvemos algumas obras missionárias paralelas, como na “Ilha do Derrubado” (localidade isolada dentro do Município de Maracanã) e brevemente, no “Ramal da Mina”. Todas essas obras são em áreas carentes e de difícil acesso, e para todas elas precisamos de apoio espiritual, emocional e financeiro.
Para aqueles que se sentirem tocados por Deus, podem ajudar de muitas maneiras, como mandar qualquer encomenda paraPA 127, km 39, Ramal Caiacá, 05, Maracanã-Pa. CEP 68.710-000. (podem ser livros, brinquedos, material escolar, objetos de uso pessoal, material de escritório, enfim, qualquer coisa que Deus tocar no seu coração) ou se comprometer com uma oferta mensal de qualquer valor, que pode ser depositada noBanco do Brasil, Ag. 1436-2, conta corrente nº 6993-0 ou Bradesco Ag. 0697, conta corrente nº 523.164-7. Também podem vir nos visitar ou nos adotar em oração, afinal a obra missionária nasce de joelhos e é de joelhos que ela se sustenta.
Visite o blog da Missionária Kelem:  http://www.missionariakelem.blogspot.com.br/

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Movimento Magrebe - Um esforço interdenominacional para alcançar o norte da África para Cristo



O Projeto Magreb Movement é um conjunto de ações que visam a implantação da Igreja de Cristo entre os magrebinos. Por isso, visamos a união de pessoas, grupos, igrejas, denominações e órgãos missionários para que possamos juntos alcançar o alvo. Mas como você e sua igreja podem se envolver?
Queremos apresentar agora algumas iniciativas que estão sendo feitas na região. Em todas elas você pode ser um “co-participante”. Leia cada opção com atenção e veja em qual você poderia se envolver e, junto com outros, contribuir para o avanço do Reino. Desde já agradecemos.
- REDE DE INTERCESSÃO – Essa Rede é formada por pessoas que tem, em seus corações, o desejo de orar. Você também pode sensibilizar outros à orarem pelos povos da África do norte. No nosso site há muitas informações e pedidos de oração que podem ser usados por você e compartilhados em sua igreja. Incentive o seu pastor a ter períodos frequentes de intercessão missionária, tenha 5 minutos de intercessão dominical, envolva o ministério de oração de sua igreja. Para saber mais, visite a página Intercessão. Lá você saberá como orar e também fazer o download gratuitamente de um Manual de Oração. Assim, durante um mês, você e sua igreja estarão intercedendo especificamente pela região. Mas não se esqueça de se apresentar para a gente. É uma alegria conhecê-lo e ouvir de você o que Deus tem te falado enquando você intercede por estes que Ele tanto ama. Entre em Contato.
- EXPEDIÇÃO DE ORAÇÃO - Já imaginou na possibilidade de você ir até o campo, ter uma experiência transcultural curta mas abençoadora? Já imaginou participar de uma “Caminhada de Oração” no local, de ter contato com trabalhadores e orar por eles? Tudo isso pode ser possível se você fizer parte de uma Expedição de Oração. O objetivo principal é proporcionar um tempo de louvor, adoração e intercessão em um país da África do norte. Tanto você, como um grupo de amigos, líderes de igrejas podem vir. Temos a certeza absoluta que você será impactado, como também a nação que te receberá.
- BUSINESS – Nós cremos que a missão é integral. Para que possamos realmente impactar a sociedade, existem projetos acontecendo na região. São “fazedores de tendas” realizando negócios, impactando a sociedade e o povo. Muitas atividades empreendedoras estão em curso e várias delas carecem de apoio financeiro ou do que chamamos de “consulting”. Para que possamos continuar com essas atividades, pedimos a colaboração e investimento nesses projetos. São iniciativas simples (mas importantes), que ajudam pessoas locais a desenvolverem seus pequenos negócios. Escolas e universidades também estão abertas à incentivo na educação e alguns contatos estão sendo feitos. Clique aqui e saiba um pouco sobre o assunto. Se você é empresário e empreendedor, se possui um negócio próprio e quer saber como ajudar usando o talento que possui, aguardamos o teu contato. A sua profissão também é um meio de glorificação do Reino de Deus.
Leia este exemplo de um empresário cristão no norte de Israel, e saiba um pouco mais do que significa “BAM” (Business As Mission). Saiba mais:
- INVESTIMENTO – Existem cristãos locais que precisam de uma ajuda financeira para poder realizar um negócio próprio ou ainda ajudar no ministério em si. Como precisamos caminhar juntos, estamos levantando igrejas para apoiarem financeiramente esses trabalhadores. A ideia é ajudá-los a pescar, ajudando-os a se desenvolverem e vendo até possibilidades de treinamento, caso seja a realidade. À muito a ser feito e não podemos perder as oportunidades.
- PROJETO ADOTE UM POVO - Com o passar dos anos muitas iniciativas missionárias foram criadas, todas elas bem vindas e com o único objetivo de expandir o Reino do nosso Pai. Nós apoiamos o projeto Adote Um Povo porque acreditamos que, através da união de igrejas e denominações, ações específicas e diretas podem ser feitas para o alcance de um povo. Ao se focar em povos, o alcance é mais direto. Obviamente que a nação (país) onde este povo vive será abençoado. Estamos convidando grupos de cristãos, igrejas e denominações à adotarem povos da África do norte. Para saber mais, clique aqui.
- TREINAMENTO MISSIONÁRIO – Entendemos que Deus continua levantando pessoas para irem ao campo e a região magrebina precisa muito de novos trabalhadores. Várias organizações missionárias possuem um treinamento que visa o trabalho transcultural e torna-se necessário o preparo nessas escolas para uma boa adaptação ao campo. A formação precisa ser integral, abrangendo os dons e talentos da pessoa, trazendo um prepado teológico e missiológico. Podemos ajudar você (que possui um chamado transcultural) a encontrar um centro de treinamento que mais se adeque à sua realidade e chamado.
Acesse o site do movimento e tenha acesso a muitas outras informações e recursos: http://www.pordosol.org

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Global Leadership Summit terá palestras de líderes cristãos mundiais



A conferência The Global Leadership Summit estará em diversas igrejas no Brasil a partir de 18 de outubro. O evento quer ensinar novos métodos e aperfeiçoar as estratégias de liderar ministérios e contará com o testemunho de líderes influentes, como Condoleeza Rice, ex-secretária de Estado dos EUA e Craig Groeschel, pastor sênior do LiveChurch.tv. 
 Idealizado por Bill Hybells, fundador e pastor sênior da Willow Creek Community Church Association, o Summit já acontece em mais de 85 países e no Brasil conta com a parceria da SEPAL – Servindo aos Pastores e Líderes. 
 No Brasil, as palestras acontecem com sessões de vídeos das palestras realizadas em Chicago. Foram utilizados na gravação dos vídeos tecnologia de última geração, além de recursos de interatividade. 
 Os preletores possuem vasto conhecimento e experiência no governo e corporativa. Além dos líderes já citados, outros que já gravaram suas palestras são: Jim Collins, autor e pensador de negócios, John Ortberg, pastor sênior da Menlo Park Presbyterian Church, Patrick Lencioni, fundador e presidente do The Table Group, Pranitha Timothy, diretora de cuidados pós-resgate da International Justice Mission, Willian L. Ury, co-fundador da Harvard University’s Program, Bill Hybels, Fundador e pastor sênior da Willow Creek Community Church e Carly Fiorina, ex-presidente e diretora executiva da HP. Um líder treinado estará nos locais e promoverá a participação do público, direcionando como aplicar os conteúdos apresentados à realidade de cada um. A conferência ocorrerá em 34 locais em 27 cidades brasileiras.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Encontros do ministério underground da Portas Abertas para jovens em todo o Brasil

Encontro underground

"A oração pode ir aonde nós não podemos." - Irmão André

O underground, ministério de jovens da Portas Abertas, está há mais de 11 anos desafiando a juventude brasileira a agir em favor da Igreja Perseguida. Como parte do Corpo de Cristo, fazemos o que está ao nosso alcance para servir aos cristãos perseguidos, mas nossa principal arma é a oração. Este é o principal pedido de nossos irmãos e é o mínimo e o máximo que podemos fazer. Convidamos você a participar de nossas reuniões, ser desafiado pelos testemunhos da Igreja Perseguida e, junto com jovens de várias igrejas diferentes, perseverar na oração por todos os santos (Ef 6.18).

Paraíba
João Pessoa - 27 de outubro às 14h30
Local: Praia de Tambaú
Ponto de encontro: Busto do Tamandaré
Contato: kadidja@gmail.com

Pernambuco
Recife - 20 de outubro às 9h
Local: Parque da Jaqueira
Ponto de encontro: portão principal do parque
Contato: kadidja@gmail.com

Sergipe
Aracaju - 27 de Outubro às 15h
Local: Av. Adélia Franco, 2850, Condomínio Jardim América, Bloco N - Ap 503, Bairro Luzia
Contato: cah.acioli@hotmail.com

Minas Gerais
Belo Horizonte - 13 de outubro às 14h30
Local: Parque Municipal no centro de BH
Ponto de encontro: Coreto do parque
Contato: quezia.castro@portasabertas.org.br
Rio de Janeiro
Capital (Tijuca) - 13 de Outubro às 14h
Local: Casa da Sand e Thiago
Ponto de encontro: Praça Saens Peña, às 13h30
Contato: sand.dejesus@gmail.com

Nova Iguaçu - 20 de Outubro às 14h
Local: Igreja Evangélica de Jesus
Endereço: Av. Abílio Augusto Távora, 2919, Marco II - próximo a UNIG e Brasil Tintas
Contato: sand.dejesus@gmail.com

Luau em Muriqui - 
20 de Outubro às 22h
Local: Praia de Muriqui
Ponto de Encontro: Praça principal de Muriqui, no ponto final do ônibus Muriqui - em frente ao Banco 24h.
Levar: Canga ou toalha para cobrir a areia, instrumentos de música e lanches.
Contato: caroldepaulapsi@gmail.com 

São Paulo
Sorocaba - 06 de outubro às 15h
Local: Rua Santa Cruz, 352, Centro - próximo ao Terminal São Paulo
Contato: ugsorocaba@hotmail.com

São Paulo (zona sul) - 20 de outubro às 15h
Local: Sede da Portas Abertas Brasil
Endereço: Av. Barão do Rego Barros, 664, Vila Congonhas
Ponto de Referência: próximo ao Hotel IBIS (em frente ao aeroporto de Congonhas)
Contato: marcelo.historiaantiga@gmail.com

Campinas - 20 de outubro às 19h30
Local: Casa do Rubi e da Cíntia
Ponto de encontro: em frente ao terminal Ouro Verde
Contato: cintiacruzm@hotmail.com

Sorocaba - 21 de outubro, das 8h às 17h
Ajude a Igreja Perseguida!
Local: Pet Shop Glamour
Endereço: Rua Mascarenhas Camelo, 137, Vila Santana
Os voluntários estarão neste Pet Shop dando banho em cães. A renda obtida será revertida para a Portas Abertas.
Agende seu cão pelo telefone: 15 9670 0715 (Pollyana)

Sorocaba - 27 de outubro, às 19h30
Local: Catedral Missionaria Jesus Reina
Endereço: Rua Antônio Roque Rodrigues, 393, Jd. Dois Corações
Contato: ugsorocaba@hotmail.com


SETUBAS!
Equipe underground Brasil - http://www.underground.org.br/