segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SBB promove VIII Seminário de Ciências Bíblicas no RJ


VIII Seminário de Ciências Bíblicas no RJ 

A cidade do Rio de Janeiro (RJ) receberá pela oitava vez o tradicional Seminário de Ciências Bíblicas. Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o evento será realizado nos dias 09 e 10 de outubro 2013, na Capela da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no campus Maracanã. 

A iniciativa visa contribuir para a ampliação do conhecimento sobre o Livro Sagrado. Para isso, reúne palestras que abordam aspectos sobre tradução da Bíblia e sua história, bem como a aplicação dos ensinamentos do Livro Sagrado em diferentes setores sociais, na igreja, na família e na escola, entre outros. Realizados desde o ano 2000, esses encontros já alcançaram milhares de pastores, líderes cristãos, obreiros, professores de escola bíblica e seminaristas. 

A edição da capital fluminense terá dois painéis principais, além de espaço para uma sessão de perguntas e respostas. O moderador do evento será o Pastor Mauricio Price, coordenador geral do Movimento Evangélico Universitário. Na ocasião, haverá também apresentações musicais do Coral da Igreja Assembléia de Deus em Madureira e da Orquestra da UCADERJ ( União dos Corais das Assembléias de Deus do Estado do Rio de Janeiro). Haverá certificados aos participantes. Entrada franca. Inscrições no dia e local. 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2221-9883 (ramal 05) e 0800-727-8888. Confira, a seguir, a programação completa do evento e participe: 

09 de outubro 
Horário: Das 19h às 22h 
Tema do painel: A Bíblia no mundo digital – Elismar Vilvock 

10 de outubro 
Horário: Das 19h às 22h 
Tema do painel:   A Bíblia e o futuro da Humanidade – Henrique Araújo 

Os palestrantes e moderador 
::A Bíblia no mundo digital : Em toda a Bíblia há relatos de mensagens sendo escritas em diversos materiais e esta tem sido, por muito tempo, a melhor maneira de transmitir conhecimento de uma geração para outra. Com a descoberta do mundo digital, notou-se que aquilo que antes parecia a solução ideal, tinha seus problemas, dando início a uma nova busca, chamada de "conteúdo digital". A SBB desenvolve alguns produtos digitais, entre os quais a Biblioteca Digital da Bíblia (Libronix), Glow e webservice de textos bíblicos. 

Elismar Vilvock: É bacharel em Teologia pelo Instituto Concórdia de São Paulo e em Ciência da Computação pela UNIFIEO, Osasco (SP). Trabalha há mais de 10 anos na SBB com preparação, codificação, revisão e conversão de textos bíblicos para diversos formatos, incluindo livros digitais. Atualmente, é gerente de Desenvolvimento de Publicações Digitais.

::A Bíblia e o futuro da humanidade : Livro milenar que tem transformado culturas e nações, a Bíblia é a Palavra de Deus revelada ao homem. Como tal, ela descreve o passado, elucida o presente e profetiza o futuro. Como a Bíblia apresenta o futuro da humanidade? De que forma o conhecimento bíblico acerca do futuro pode ajudar no presente? Que fatos presentes foram preditos no passado acerca do futuro e já estão se cumprindo? Estas e outras questões serão analisadas no referido encontro.

 Henrique Araújo: Bacharel em Teologia e mestre em Ministérios Globais pelo Seminário Teológico Betel, tem licenciatura em Letras (Português-Grego) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ) e é mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Doutor em Teologia pelo Trinity Theological Seminary. É escritor e professor do Seminário Teológico Betel e Seminário Teológico Moriah nas áreas de Teologia e Bíblia. 

:: Mauricio Price (moderador): Graduado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(UERJ), é pós-graduado em Clínica Médica, Medicina do Trabalho e Medicina Hiperbárica. Fez Mestrado em Ministérios Globais pelo Seminário Teológico Betel, estudou Teologia no Instituto Bíblico Ebenézer, ambos no RJ. Presidente do Diretório Estadual no Rio de Janeiro(2009-2013) e Conselheiro Nacional da SBB, é membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e coordenador geral do Movimento Evangélico Universitário. É também radialista, evangelista e escritor.  

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Congresso Brasileiro de Grupos Específicos e Missões Urbanas


Nos dias 4 e 6 de outubro será realizado o Congresso Brasileiro de Grupos Específicos e Missões Urbanas, na Igreja Batista Central em Paulínia (SP). Abordagem a profissionais do sexo, população de rua e ministério prisional são os temas das oficinas que serão ministradas pelas missionária Raineire Godoy, Pr. Humberto Machado e pelos pastores Celso Godoy e Luís Carlos Magalhães. O missionário Leandro Poçam também estará presente e fará apresentações de hip hop.  As inscrições serão feitas no local.

Facebook do evento: http://www.facebook.com/events/163522510476080

sábado, 14 de setembro de 2013

Aprenda a usar o Facebook para alcançar os povos não alcançados

Usando o Facebook para chegar aos Povos Não Alcançados

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sobre o crescimento e a saúde da Igreja


Sobre o crescimento e a saúde da Igreja


Aos pastores do rebanho de Cristo Jesus, alegria e paz no Senhor, seu e meu. Permitam-me como servo dedicado à saúde e ao crescimento da Igreja. As informações que compartilho a seguir são de seu interesse.


Convido os irmãos a fazerem essa experiência, peçam para levantarem a mão os crentes em suas igrejas que se converteram com vinte e quatro anos ou menos. Para igrejas que não forem uma rara exceção, vocês verão três de cada quatro crentes levantarem a mão, 77% do total (SUPER20*). Três quartos de todos os nossos cristãos evangélicos se converteram no primeiro quarto da vida, por isso uma igreja saudável deve dar especial atenção à evangelização e ao pastoreio de crianças, adolescentes e jovens.

Os adolescentes, as pessoas de onze a dezessete anos, formam o maior grupo de conversão com 32,71% do total. Um terço de todos os crentes brasileiros atuantes em nossas igrejas se converteu enquanto era adolescente. Esse número poderia ser ainda maior se o descuido e a falta de estrutura não tivesse permitido tanto desvio.
Levando em conta essa realidade, venho dedicando especial atenção a ajudar pastores e líderes a melhorarem a evangelização para pessoas nesses vinte anos em que estão mais abertas a receber e a pregar o Evangelho (4 a 24 anos). Através de programas desenvolvidos na AMME Evangelizar e no ministério Salva Vidas temos alcançado milhões de crianças, adolescentes e jovens junto com igrejas de todo o Brasil.
Agora quero lhes apresentar mais um recurso, a Ferramenta de Avaliação do Ministério de Adolescentes. Esse questionário com 7 temas, 21 quesitos, permitará aos irmãos avaliar a eficiência do ministério dos adolescentes e identificar pontos para melhoria. O objetivo é envolver mais adolescentes como alvos e como agentes da evangelização, garantindo o crescimento e a saúde da igreja.

Essa ferramenta está disponível no grupo Melhor Escolha no Facebook. Após se inscrever em www.fb.com/groups/melhorescolha o irmão poderá fazer o download na pasta arquivos. Se tiver alguma dificuldade, escreva paraatendimento@salvavidas.biz e minha equipe lhe dará a assistência necessária.

Seu para fazermos o que Jesus ordenou,
José Bernardo