quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Pastor, você tem visitado igrejas ou visitado suas ovelhas?


Em tempos de dor e engano, mulas falam, pedras clamam - e tudo pela misericórdia de Deus, que não quer que nenhum se perca. Desperta, tu que dorme! O $how tem que parar!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cartazes de Datas Comemorativas para igrejas evangélicas - Baixe grátis


Caros irmãos, cá estamos nós com mais cartazes gratuitos para você e sua igreja! Desta vez nós elaboramos uma série de 16 cartazes sobre Datas Comemorativas para igrejas evangélicas, além de alguns outros cartazes que podem ser úteis à igreja. E mais: desta vez, a grande maioria dos cartazes é colorida.

As datas assinaladas são: Dia do Evangélico; Dia do Pastor; Dia do Diácono; Dia do Presbítero; Dia Nacional de Missões; Dia da Reforma Protestante; Dia da Bíblia; Dia do Músico; Dia Nacional da Escola Bíblica Dominical e Dia do Professor.

Os cartazes auxiliares são: Cantina; Hoje é dia de culto de Missões; Mural dos aniversariantes do mês/ano; Tela Crente (cartaz-convite para exibição de filme na igreja); Escola Bíblica Infantil, e Cartaz de Boas Vindas aos visitantes.


Os cartazes podem ser afixados no mural da igreja, classes de escola dominical, salas, na sua casa e onde mais você desejar!

Os cartazes estão em tamanho A4, num único arquivo em formato pdf.

Para baixar os cartazes pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para baixar (ou visualizar online) os cartazes pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.
Para baixar (ou vizualizar online) pelo site Issuu, CLIQUE AQUI.

Caso não consiga realizar o download, solicite-me o envio por e-mail. Escreva para sammisreachers@ig.com.br

domingo, 14 de dezembro de 2014

REIKI e sua incompatibilidade com o Cristianismo


REIKI, o poder para curar?


Tradução de um artigo em espanhol do Pe. Miguel Carvallo Campos,

especialista em Seitas e Heresias.

 O Reiki é uma técnica de cura promovida pela corrente da Nova Era. É uma disciplina oriental, segundo afirmam os seus seguidores, que ajuda a utilizar a capacidade escondida em cada ser humano de aproveitar a "energia vital do universo" para acabar com as doenças do corpo e da alma.
Reiki é uma palavra de origem japonesa que se refere à "energia vital do universo" que fluiria através de um discípulo "activado" por ela.
O Reiki afirma que as enfermidades são sempre ocasionadas pôr um desequilíbrio na energia e a sua técnica procura encontrar "a harmonia", "o equilíbrio" da energia existente nos diferentes centros energéticos do corpo humano (chakras), mediante a imposição de mãos. Os que utilizam o Reiki, prometem um grande alívio no plano físico, espiritual, e uma plena sensação de paz.

A História do Reiki
O Reiki surgiu a princípio do século XX com Mikao Usui, decano de uma pequena universidade cristã em Kyoto - Japão. Contam que teve que deixar o seu posto de decano porque os seus alunos lhe pediram para que lhes ensinasse a técnica utilizada por Jesus para curar com as mãos, e ele teria se sentido constrangido por não possuir este conhecimento. Decidido a investigar esta questão da imposição das mãos, matriculou-se  para estudar Teologia na Universidade de Chicago. Por não encontrar aí a "receita" para fazer curas como Jesus Cristo, viajou para o norte da Índia e para o Tibete, pois "suspeitava" que aí havia estudado, também, Jesus Cristo. Estudou os escritos budistas do Tibete, e conta ter aí encontrado a resposta intelectual para a sua inquietação interior. A seguir, voltou para o Japão e aprofundou o estudo da doutrina do Buda, pois sabia que ele também havia realizado curas. Estando num mosteiro budista, depois de fazer um jejum de 21 dias, diz ter recebido uma visão que lhe revelou o segredo do Reiki para fazer curas físicas. Mais adiante, conta que em outra visão foram revelados os cinco princípios filosóficos do Reiki, e a partir daí teria "descoberto" que toda a enfermidade física tem uma origem espiritual.

O Reiki é compatível com o cristianismo?
O Reiki rapidamente se espalhou para o ocidente, conquistando inúmeros adeptos. Um dos segredos para o seu crescimento está em dizer que é somente uma técnica de cura, e, por isso, não entra em conflito com o cristianismo. Esta é uma das estratégias mais comuns usadas pelos adeptos da Nova Era, para atrair pessoas para a sua filosofia, com o objectivo final de levar a perda da confiança nos cuidados amorosos de Deus.
Quando o Reiki fala de uma energia universal, faz desaparecer o Deus da Bíblia. A Sagrada Escritura nos revela que Deus não é uma energia, mas é uma Pessoa que nos ama com um amor pessoal. Se alguém precisa somente aprender a "activar a energia universal", não é mais necessário Deus, religião ou fé. Tudo passa a ser sem sentido, porque a própria pessoa passa a dominar o poder presente no universo. E isso, assemelha-se à heresia do panteísmo. Para este pensamento filosófico, Deus e a natureza identificam-se um com o outro. Para o panteísmo tudo é Deus, e o homem é também deus, por ser parte deste todo.
No cristianismo, Deus é o criador, e o homem a criatura. Mesmo criado à imagem e semelhança de Deus, o homem nunca será Deus.

Os cristãos crêem na cura pela imposição de mãos. Este foi um ensino de Jesus Cristo para os seus seguidores: "...imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados." (Marcos 16:18). Esta prática Jesus não a aprendeu na Índia, Tibete ou em alguma outra doutrina oriental. Ele é Deus, veio habitar entre nós  para anunciar a salvação. Nele recebemos o poder do alto: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra." (Mateus 28:18). Para exercitar a autoridade dada por Jesus basta a fé: "Em verdade vos declaro: todo o que disser a este monte: levanta-te e lança-te ao mar, se não duvidar em seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, obterá esse milagre." (Marcos 11:23).


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Dez regras para o viver diário cristão


1. Considera o teu corpo como o templo do Espírito Santo e trata-o com reverência e cuidado.
2. Conserva tua mente ativa. Estimula-a com pensamentos de outros, que te levam a fazer alguma coisa.
3. Toma tempo para ser santo, com leitura bíblica e oração diárias.
4. Auxilia a igreja de tua fé. Junta-te a outros em teu culto.
5. Cultiva a presença de Deus.
6. Leva Deus contigo nos detalhes de tua vida. Naturalmente tu o chamas nas dificuldades e nas coisas maiores.
7. Ora por este mundo confuso e abalado, e pelos líderes que regem os destinos das várias nações.
8. Tem um espírito grato pelas numerosas bênçãos de Deus, tais como pais, lar e amigos.
9. Trabalha como se tudo dependesse do trabalho, e ora como se tudo dependesse da oração.
10. Pensa na morte, não como algo tenebroso, mas como uma grande e nova experiência onde os entres queridos são encontrados e onde as ambições são realizadas.


In Revista Visão Missionária

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Dica: Caixa de Folhetos e Recursos para sua igreja evangelizar


Hoje apresentamos uma pequena dica para sua igreja: a Caixa de Folhetos e Recursos Evangelísticos.
A ideia é preparar uma pequena caixa, pode ser uma caixa de sapatos ou outra a seu critério, e segmentá-la, disponibilizando para sua igreja folhetos de temática variada, COM MENSAGENS para evangelização EM GERAL, e também para GRUPOS ou SEGMENTOS ESPECÍFICOS. 


No caso da igreja onde congrego, preparamos uma caixa simples e sem muito acabamento (mas você pode decorar a sua da forma que achar melhor, e se possuir recursos pode preparar algo mais elaborado, como uma caixa ou mostruário de madeira, por exemplo) e colocamos a caixa sobre a mesa da portaria da igreja, sempre ao fim do culto (ela fica ao lado da cantina). Assim, todos os membros da igreja podem visualizar a caixa e apanhar folhetos para evangelizar em seu dia-a-dia. Veja nas imagens o texto afixado na caixa, que busca informar ao leitor sobre seu conteúdo e propósito.


Para o sucesso desta iniciativa, a liderança da igreja deve sempre que possível comunicar à membresia sobre a disponibilidade e a finalidade do recurso, convidando todos a apanharem as literaturas na quantidade que cada qual achar necessária, para evangelizar.
A ideia dos folhetos/materiais com temas específicos é muito oportuna, pois geralmente apenas quem conhece tais recursos segmentados é o responsável por evangelismo da igreja. Veja que no nosso caso, utilizamos 4 tipos de material (você pode usar quantos quiser, e sobre os temas que achar oportuno, conforme o contexto sociocultural em que sua igreja e membros estiverem inseridos): 
  • Folhetos para evangelismo em geral; 
  • Folhetos para evangelismo no Natal, que servem até como cartão natalino ou para ser inserido junto a presentes (o tema do Natal é devido a estarmos já no mês de dezembro - nesse caso, você deve aproveitar as datas temáticas, como Páscoa, Carnaval, dia de finados etc.); 
  • Folhetos para evangelização de crianças (também há no mercado folhetos para evangelização específica de jovens e adolescentes); 
  • E folhetos para pessoas afastadas da igreja, ou desviadas, como alguns dizem. 


Os folhetos de temática específica que utilizamos são da Cruzada Mundial de Literatura. Mas muitas outras empresas e ministérios produzem material específico. Por exemplo, há folhetos para prisioneiros, para hospitalizados, viajantes, dependentes químicos, combate a seitas e heresias etc. E a sua igreja pode preparar as próprias mensagens.
Você pode ainda disponibilizar na Caixa pequenos Novos Testamentos ou mesmo Bíblias, se estiver em suas condições. E ainda jornais, revistas, informativos e quaisquer pequenos materiais de valor evangelístico que você julgar oportunos

Veja nesta página uma extensa série de empresas e ministérios que produzem literaturas para evangelismo: Centro Bíblico Palavra da Fé .