terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Existem alguns tipos de cristãos que Deus não pode usar

Cerca de 17 anos atrás, eu fiz a oração mais perigosa da Bíblia enquanto estava deitado no chão da minha igreja perto de Orlando. Repeti estas palavras de Isaías 6: 8: "Aqui estou eu. Envie-me". Então eu me encolhi. Eu sabia que Deus "me estragaria bem", a fim de me usar para tocar os outros por Cristo.

Eu queria que Deus me usasse, mas estava dolorosamente ciente de que não apenas começamos um ministério em nossos próprios termos. Deus inclina e quebra quem fala por ele. Ele requer rendição total. Eu tive que deixar ir medos, ajustar atitudes e mudar prioridades.
Tornou-se popular hoje sugerir que Deus pode usar qualquer um. É verdade que Ele não mostra favoritismo com base em raça, idade, sexo, história conjugal, falhas anteriores ou status de renda. No entanto, seus padrões nunca foram reduzidos; Ele usa apenas seguidores humildes, obedientes e consagrados.
Muitos cristãos nunca serão úteis no reino por causa de atitudes ou comportamentos que limitam o fluxo do Espírito Santo ou, como disse o apóstolo Paulo em Gálatas 2:21a (KJV), "frustram a graça de Deus". Eu nunca quero frustrar Sua graça! Se você deseja que Deus o use, não se enquadre em nenhuma destas categorias:
  1. Sentados no banco do motorista do cristão. Jesus não é apenas nosso Salvador; Ele é nosso Senhor. Ele quer guiar nossas decisões, dirigir nossos passos e anular nossas escolhas egoístas. Existem muitos crentes que desfrutam dos benefícios da salvação, mas nunca cedem controle a Deus. Se você deseja que Ele o use, deve deslizar para o banco do passageiro e deixar Jesus dirigir. Se você tiver um problema de voluntariedade, aprenda a orar: "Não seja feita a minha vontade, mas a sua" (Lucas 22: 42b, MEV).
  2. Críticos de poltrona. Há pessoas que arregaçam as mangas e servem ao Senhor; há outros que decidem analisar e separar todos os que estão fazendo a obra de Deus. O diabo é o acusador; portanto, se você está acusando outras pessoas, você está operando no espírito de Lúcifer. O Espírito Santo não trabalha com pessoas que são amargas, iradas ou julgadoras.
  3. Pessimistas "meio-copo vazio". Hoje, muitos cristãos se preocupam com o que os pecadores estão fazendo, e alguns passam horas tentando prever quando o anticristo surgirá ou quando o mundo terminará. Enquanto isso, há outros cristãos que se concentram em conquistar pessoas perdidas para Jesus e mostrar Sua compaixão por um mundo destruído. Quem você acha que dará mais frutos espirituais - o pessimista do dia do juízo final ou o evangelista esperançoso?
  4. Cristãos de espírito carnal. Hoje tornou-se moda para os crentes baixar o padrão de comportamento moral a tal ponto que tudo vale. Não se deixe enganar. Só porque mais e mais pessoas estão pulando na onda da permissividade sexual não significa que Deus reescreveu Sua Palavra eterna.
Pessoas que vivem em pecado flagrante não podem ser instrumentos do Espírito Santo. 2 Timóteo 2:21 diz claramente: "Quem se purificar dessas coisas será um vaso de honra, santificado, apto para o uso do Mestre e preparado para toda boa obra". Nossa utilidade para Deus é baseada no fato de termos nos submetido ao processo de santificação. Santidade não é uma opção.
  1. Abandonadores da igreja. Não vencerei um concurso de popularidade dizendo isso, mas é verdade: Deus não usa pessoas que se afastaram da igreja. Hoje está na moda bater na igreja; algumas pessoas estabeleceram "ministérios" para atrair os cristãos para longe da igreja e para um deserto espiritual isolado. A maioria desses banhistas da igreja é amarga porque teve uma experiência ruim com um pastor.
Tenho apenas compaixão pelas vítimas de abuso espiritual. Mas ninguém tem o direito de derrubar a obra de Deus apenas porque um líder espiritual o machucou. A igreja é o plano A de Deus, e Ele não tem uma alternativa. Se formos usados ​​por Deus, precisamos nos conectar à igreja e aprender a fluir com a liderança ordenada por Deus.
  1. Covardes/tímidos. Quando Paulo enviou Timóteo a Éfeso para abrir a igreja lá, ele o exortou a se libertar do medo. Ele escreveu: "Não se envergonhe do testemunho de nosso Senhor" (2 Tim. 1:8a). O medo tem o poder de paralisar. Todos os que se rendem ao chamado de Deus devem bravamente abrir a boca, defender a fé, arriscar sua reputação e sofrer rejeição - e possível perseguição. Se você tem medo de compartilhar o evangelho, arrependa-se do seu medo e peça a Deus uma santa ousadia.
  2. Espectadores preguiçosos. Muitos cristãos hoje pensam que seguir a Deus significa assistir a um culto de 60 minutos antes de dirigir para a praia. Lemos devoções rápidas em nossos smatphones inteligentes e fazemos orações curtas durante o trajeto da manhã. Mas em algum lugar de todo esse estresse do século XXI, perdemos o significado de discipulado.
Se você quer que Deus o use, você deve levar a sério o chamado dele e tornar-se um aluno concentrado da Sua Palavra e um guerreiro de oração apaixonado. Os apóstolos do primeiro século declararam: "Mas nos dedicaremos continuamente à oração e ao ministério da palavra" (Atos 6: 4). Pessoas sem coração nunca mudaram o mundo. Você deve ser dedicado, comprometido e apaixonado, se quiser causar o máximo impacto espiritual.

J. Lee Grady foi editor do Charisma por 11 anos antes de iniciar o ministério em tempo integral em 2010. 

Um comentário:

Unknown disse...

Muito Boa sua massagem