segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Textos de Lutero: Toda a escritura testifica de Cristo



Leia em sua Bíblia: 1 João 1.1-4
O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros”. (v. 3)


Cristo, nosso Senhor, é, portanto, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, escolhido e ordenado para tanto pelo Pai. Pois ele deve ser a fonte mestra e o manancial de onde fluem graça e verdade, bem como justiça, para que dele alcancemos e possamos desfrutar graça e justiça, e dele recebamos graça sobre graça e verdade sobre verdade. Isso foi visto, ouvido, apalpado com nossos olhos, ouvidos e mãos, diz o evangelista, e pelas sua palavras e obras reconhecemos que ele é a Palavra da vida e a indizível fonte de toda graça e verdade. Se alguém anseia por graça e verdade, seja ele Abraão, Moisés, Elias, Isaías, João Batista, ou seja lá quem for, que venha para cá e as receba dele, e não de outra pessoa; do contrário, estará perdido para sempre. “Porque todos nós”, sem exceção, escreve o evangelista, “da sua plenitude recebemos graça sobre graça e verdade sobre verdade”. De igual modo, toda a Escritura Sagrada, do Gênesis ao Apocalipse, indica e aponta para Cristo. E, em se tratando da fonte onde devemos procurar e achar a graça e a verdade, não menciona nenhum dos outros santos. Portanto, só se pode receber graça e verdade da plenitude de Cristo; nossos bocados, migalhas, pingos ou pedacinhos não poderão fazê-lo.

Nenhum comentário: