sexta-feira, 29 de junho de 2018

O Aprisco - Uma ilustração


"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." - João 10:9,11

Há muitos anos, um turista que percorria o leste do Irã montado num burro narrou o seguinte: "Cheguei a um grande muro circular, cercado com plantas muito espinhosas, com uma única e pequena abertura. Enquanto estava parado pensando em que utilidade teria aquilo, vi passar um aldeão, de quem me aproximei e lhe perguntei para que servia o cercado.
- Para as ovelhas - respondeu o homem. - À noite elas são trazidas para cá para ficarem protegidas.
- Ah! - disse-lhe - por isso essas plantas espinhosas amontoadas em volta?
- Sim, é uma proteção contra os lobos - argumentou o aldeão.
- Quando um lobo tenta entrar para atacar as ovelhas, dá de cara com os espinhos; estes espinhos o machucam, e os movimentos dele provocam ruídos que despertam o pastor, que assim o pode afugentar.
- É uma boa ideia - prossegui, - mas por que o lobo tenta passar por cima do cercado? Ele poderia facilmente penetrar pela entrada, pois não vejo nenhuma porta a trancá-la.
- Não - disse o bom homem - você não entende. As ovelhas descansam no aprisco, e o pastor dorme na entrada. Ele é a porta.
Rapidamente compreendi o versículo do evangelho que sempre me inquietava, pois não achava uma explicação satisfatória. No capítulo 10 do evangelho de João, Jesus diz: 'Eu sou a porta', e depois acrescenta: 'Eu sou o bom pastor'. logo, Ele é tanto o pastor como a porta que abre a entrada para Seu aprisco."

Via devocional Boa Semente - Seleções.

Nenhum comentário: