Por uma
questão ideológica e até mesmo antissemita, muitos têm promovido a falsa ideia
de que Jesus era “palestino”, no sentido de que não havia naquela época uma
Judeia, mas toda aquela região era nomeada Palestina. Muitos citam até fontes,
distorcendo a seu favor as informações. Neste vídeo, uma historiadora cristã
rebate tais falácias, demonstrando, através de fontes históricas contemporâneas
a Jesus, que o termo Judeia era também largamente empregado.
terça-feira, 31 de dezembro de 2024
Jesus era da Judeia ou da Palestina? Historiadora cristã esclarece a questão
domingo, 22 de dezembro de 2024
Eventos, cursos e viagens missionárias acontecendo em JAN 2025 - Suas Férias para Cristo
Como fazemos a cada período de férias em início ou meados do ano, divulgamos diversos eventos, treinamentos, viagens e cursos missionários para você poder dedicar seu período de férias para a causa de Cristo.
E se você sabe de algum evento que não consta em nossa lista, nos envie a informação. Escreva para o e-mail sreachers@gmail.com
segunda-feira, 9 de dezembro de 2024
As Mais Belas Citações sobre o Natal: E-book gratuito
A mensagem do Natal: Não há maior poder do que o amor. Ele supera o ódio como a luz supera a escuridão.
Martin Luther King
Natal é o sinal de que Deus, em vez de nos olhar de cima para baixo, preferiu nos olhar nos olhos.
Lucas Lujan
Questiona-se se pode haver Natal quando de quase todos os lares foram arrebatados entes queridos, pais, filhos, em muitos casos paira a certeza, em todos, a ameaça de que jamais retornarão. O Natal, no entanto, é a comemoração do júbilo, e ainda que a casa não esteja alegre o bastante, ele não deixa de existir, pois procura então o mais recôndito recanto onde também o luto pode transformar-se em festa – o abrigo do coração.
Rainer Maria Rilke (escrevendo à sua mãe, durante a Primeira Guerra Mundial)
Natal não é uma estação. É um sentimento.
Edna Ferber
Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.
Hamilton Wright Mabi
Natal é uma época não só de festas e alegria. É muito mais do que isso. É uma ocasião para refletirmos nas coisas eternas. O espírito do Natal é de doação e perdão.
J. C. Penney
* * * *
Guerras, pandemia(s), crise climática: O mundo suspira, e tem feito suspirar já há tanto... As pessoas clamam por um alívio e mais, uma solução, uma explicação e sentido para o transcurso das coisas, um sentido ou porquê para seus dramas pessoais e os dramas da espécie.
Em meio a esse turbilhão de problemas e questionamentos, o Natal é um refrigério, um momento de reequilíbrio de forças e afetos, de re-união e alegria.
No entanto, o Natal tem tido seu sentido diluído pela liquidez consumista que, em sua sanha, têm regulado por baixo as sociedades, robotizando ações e corações. Mas o Natal é fundamentalmente a festa da esperança, e esperançar é resistir.
Aqui, coligidas dos mais diversos autores, reunimos (mais de 150) frases de luz, alegria e sabedoria sobre esta data que congrega a todos nós, em maior ou menor grau, na busca de um conforto, uma trégua de paz, memória e acolhimento.
Leia e compartilhe estas frases e este e-book, que é gratuito, com seus parentes, amigos e inimigos, se tiver algum. Sim, celebrar o Natal é celebrar a trégua e o perdão, a vida e o renovo.
Este e-book, ao seu final, possui uma mensagem sobre o real significado do Natal. Uma mensagem evangelística. Utilize esta ferramenta para evangelizar!
PARA BAIXAR O SEU EXEMPLAR (FORMATO PDF) PELO GOOGLE DRIVE, CLIQUE AQUI.
domingo, 1 de dezembro de 2024
Uma paráfrase de Natal baseada em 1 Coríntios 13.1-13
Uma paráfrase de Natal baseada em Coríntios 13.1-13.
Autor desconhecido
- Ainda que eu repetisse a história do Natal e cantasse os seus hinos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou o sino que tine.
- Ainda que eu recebesse numerosos presentes de Natal e conhecesse o seu valor monetário; e ainda que cresse na celebração da festividade do Natal em meio a dias incertos e tenebrosos e não tivesse amor, de nada serviria.
- E ainda que eu distribuísse presentes de Natal aos pobres e entregasse o meu corpo às intempéries do tempo para ajudar aos necessitados e não tivesse amor, de nada me aproveitaria.
Especialmente no Natal, o Festival do Amor, o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, o amor não se ensoberbece.
Embora o Natal traga consigo as suas tentações, o amor não trata com indecência; não busca seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas alegra-se com o amor de Deus manifesto em Cristo, o Senhor!
Este maravilhoso amor de Deus, derramado sobre o mundo, através do Menino de Belém, faz com que possamos tudo sofrer, tudo crer, tudo esperar, tudo suportar.
O amor jamais se acaba: ainda que haja pinheirinhos de Natal, estes morrerão; ainda que haja enfeites multicores, estes perecerão; ainda que haja gritos alegres de crianças, estes cessarão.
Porque estas coisas são apenas a manifestação terrena da alegria do Natal, mas quando o Natal vier, então o que é imperfeito será aniquilado.
Quando eu era criança, compreendia o Natal como criança, pensava a respeito do Natal como criança, mas quando me tornei homem, libertei-me das minhas ideias fantásticas sobre o Natal.
Porque agora vemos apenas de relance a beleza do Natal, mas então o veremos em toda a sua glória. Agora eu conheço em parte o significado deste dia, mas, então, conhecerei o Natal, assim como eu mesmo sou conhecido.
Por ora, ficam a fé, a esperança e o amor, estas três; mas a maior é o amor.
In Perto Está o Senhor – Para celebrar o Natal. Organização de Dorothea Wulfhorst (Ed. Sinodal).