quarta-feira, 18 de junho de 2008

ENTREVISTA: Pastor Marcos Pereira, que revoluciona os presídios com a Palavra de Deus


O ministério com encarcerados já reintegrou na sociedade aproximadamente 5 mil pessoas

O Pr. Marcos Pereira é conhecido por ser instrumento de Deus para levar a Palavra aos encarcerados, em diversos presídios de estados brasileiros.

Presidente da Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias, o Pr. Marcos tem marcado diferença por empenhar-se no trabalho de evangelização nos cárceres, trazendo muitas almas carentes para o Reino de Deus. Com grande autoridade tem levado o evangelho cumprindo um dos mandamentos mais importantes da Palavra :“Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda tua alma, e de todo o teu entendimento: e amarás a teu próximo como a ti mesmo” Mateus 22:37.

O início do trabalho aconteceu em 1990, no Presídio de Segurança Máxima em Ilha Grande - Rio de Janeiro, durante uma visita aos encarcerados e desde então não parou mais. Atualmente o Pastor atua em todas as penitenciárias do Rio de Janeiro e em outros estados do Brasil tendo milhares de ex-detentos totalmente recuperados.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Mundo Gospel o Pr. Marcos relata sobre os trabalhos realizados não só nos presídios como em favelas, hospitais, lares, creches levando a Palavra de Deus e crendo na restauração de todos.

Acompanhe a entrevista.

Mundo Gospel: Pr. Marcos o trabalho que o Sr. executa nos presídios é algo maravilhoso, como aconteceu este chamado?

Pr. Marcos Pereira: No ano de 1990, quando fui fazer uma visita no Presídio de Segurança Máxima na Ilha Grande, Rio de Janeiro. Durante a visita me compadeci por aquelas vidas, e algo tocou meu coração para que eu continuasse esta obra. Acredito que Deus estava me preparando para atuar como tem feito em diversas penitenciárias do Rio de Janeiro, e em outros estados do Brasil vendo milhares de vidas sendo totalmente recuperadas e integradas à sociedade. Todas essas pessoas necessitam de Jesus Cristo e para a Glória de Deus aproximadamente 5.100 pessoas já tiveram suas vidas restauradas pelo Senhor Jesus, e temos atuado também em outros estados como Paraná, Bahia, Amapá. Em todos os lugares levando o evangelho e o amor de Deus aos encarcerados tão sedentos.

Mundo Gospel: É visível que este trabalho de libertação em presídios requer estar debaixo da unção do Senhor Jesus. Pr. Marcos como é estar em guerra espiritual constante, frente a frente com o inimigo?

Pr. Marcos Pereira: A Palavra de Deus diz que devemos nos revestir de toda a armadura de Deus, pois a nossa luta não é contra a carne e sangue, mas contra principados e potestades nas regiões celestiais. O homem deve vigiar no que fala e o que ouve, para isso deve estar em sintonia e em santidade com o Senhor, basta fazer conforme os ensinamentos da Palavra de Deus e estar revestido do Senhor Jesus para vencer todos os dardos do maligno. Graças a Deus temos presenciado nos presídios a manifestação do poder de Deus, porque estamos com a vida no altar, por este motivo estar de frente com o inimigo só mostra que temos a certeza da vitória por Cristo Jesus. Seguindo os ensinamentos bíblicos e fugindo da aparência do mal, Deus opera na nossa vida sobrenaturalmente. A Palavra diz: se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Mundo Gospel: Quais estados e países em que o Sr. passou levando a Palavra de Deus e relatando os milagres no seu ministério?

Pr. Marcos Pereira: Nos estados brasileiros praticamente já estive em quase todos, e fora do país nos Estados Unidos, França, Itália relatando os milagres que Deus tem realizado nos presídios brasileiros.

Mundo Gospel: Número de trabalhos realizados no mês e semanas, como conciliar o tempo? Existe uma equipe que também atua nos presídios auxiliando?

Pr. Marcos Pereira: Temos uma equipe de 50 pessoas em nossa igreja que ajudam nos trabalhos executados nos presídios e comunidades carentes do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão, Roçinha, Complexo da Maré, Polinter e muitas outras comunidades no estado do Rio de Janeiro e fora dele também.

Mundo Gospel: Fale sobre a Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias: existe apoio da igreja na obra?

Pr. Marcos Pereira: Para a Glória de Deus em nossa igreja matriz, 70% das pessoas são ex-viciados e encarcerados restaurados pelo Senhor Jesus, em nosso meio está também o ex-pagodeiro Waguinho que era ex-dependente químico e hoje com sua bela voz louva o Senhor Jesus. Outro exemplo é a cantora Elaine Martins alcançada pelo trabalho da igreja na Comunidade Complexo do Alemão.

Mundo Gospel: Há um tempo atrás aconteceram diversas rebeliões em estados da região sudeste do Brasil, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Pr. Marcos o Sr. foi um importante mediador nesses conflitos, mencione sobre a sua participação nas rebeliões ocorridas no Rio de Janeiro?

Pr. Marcos Pereira: Essas rebeliões aconteceram simultaneamente e o governador do estado do Rio de Janeiro me ligou, pra que os ajudasse a acalmar os presos, pois conhecia o meu ministério. Eu disse: - Eu não posso fazer nada, mas o meu Deus pode! Quando cheguei no local começamos a quebrar fortalezas, expulsar as hostes malignas e diversos presos caíram ao chão sendo libertos, e a rebelião acabou. Juízes, advogados, delegados atentaram para o fato, mas sabemos que o nosso Deus, Leão de Judá vence todas as batalhas. Tudo para a Glória de Deus!

Mundo Gospel: Conte-nos sobre a família como é o apoio ao ministério com encarcerados?

Pr. Marcos Pereira: Minha esposa é uma grande ajudadora e benção na minha vida. Meu filho é pregador da Palavra de Deus e executa trabalho em delegacias e com menores. Minha filha é 50% do meu ministério, e está comigo em todas as rebeliões e trabalhos. Posso dizer: Eu e minha casa servimos ao Senhor.

Mundo Gospel: Existe algum milagre que marcou nesta trajetória?

Pr. Marcos Pereira: O primeiro milagre que me marcou aconteceu com meu filho, que aos cinco meses os médicos disseram que estava morto no ventre de minha esposa, mas Deus operou milagre e hoje ele está aqui conosco. O segundo aconteceu quando fui salvar um presbítero que estava amarrado dentro de uma comunidade, e no momento em que traficante atirou no irmão, eu pulei na frente. Para mim aquelas balas eram de festim, mas eram tiros de uma metralhadora AR15, ele deu vários disparos. Quando ministrava o culto a noite o traficante mandou me chamar, e ao chegar na comunidade o jovem estava assustado, pois mencionara que aqueles disparos tinham sido feito com balas verdadeiras, e não entendia como eu não tinha morrido. Isso é poder de Deus e agradeço sempre pelo livramento.

Mundo Gospel: Para este ano quais os projetos em seu ministério e na Igreja dos Últimos Dias?

Pr. Marcos Pereira: Estive a alguns dias atrás nos Estados Unidos e recebi convites para fazer palestras em universidades, escolas falando sobre o nosso projeto com encarcerados. Outro fator importante é o lançamento do primeiro CD de nossa igreja: “Minha Casa e Eu Serviremos ao Senhor”, do Ministério de Louvor dos Últimos Dias. Toda renda deste CD será aplicada em trabalhos que a igreja desenvolve. Participando do CD como intérpretes: Elaine Martins, Nívea Silva, Waguinho, Kelen e o próprio Pastor Marcos.

Mundo Gospel: Deixe uma mensagem aos nossos leitores.

Pr. Marcos Pereira: Que você leitor amado tenha a certeza que se o filho de Deus vos libertar, verdadeiramente sereis livres, porque só o filho de Deus tem poder de libertar o homem dos vícios. No livro de Isaías 41 diz: “Eis que Eu o Senhor teu Deus te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas”. Deus é contigo sempre.

Contatos com Pr. Marcos Pereira:

Tel: 21-2656-3623/2756-7800

Site: www.adud.org.br

Entrevista extraída do Jornal Mundo Gospel

4 comentários:

Agnaldo Gomes disse...

Parabéns pela publicação desta maravilhosa entrevista com o Pr Marcos Pereira.
Realmente é um trabalho muito importante e de grande impacto na vida de pessoas que estão à margem da sociedade.
Prouvera Deus levante mais homens de fé e coragem como o Pr Marcos para em Nome de Jesus, desfazer as obras do inimigo e levar a salvação em Cristo à muitas vidas que sofrem no Brasil e no mundo.
Um abraço
Na Paz,
Agnaldo

Renato disse...

Pastor Marcos,ver a unção que o senhor tem, e com o senhor Deus usa o senhor é a minha inspiração para não desistir,sou de SP e já pensei várias vezes em ir ao Rio para conhecer o senhor e tirar algumas dúvidas pessoalmen- te,gostaria de saber se o senhor vem para SP vem pregar em alguma igreja por aqui?Já levei algumas pessoas para Jesus mas acho muito pouco, gostaria de uma direção especifica do que tenho que fazer para ser usado de verdade.
(não sei se eu me espressei direito, mas creio q o senhor me compreendeu)
Aguardo um contato.
Renato - SP

Faculdade de Teologia disse...

Muito interesante seu post!!! Que Deus continue lhe usando poderosamente!!!!!!!!!!
Abs!
Faculdade Teológica

adilson disse...

somos 1 povo privilegiado por Deus que levantou o Pr.Marcos pereira da silva para renovar a fé de muitos a saber que o mundo está no maligno e Deus,através de Jesus cristo,é o único que liberta o homem das garras de satanas.