domingo, 14 de junho de 2009

DEZ FORMAS PARA TORNAR AGRADÁVEL O DIA DO PASTOR

*
A Ovelha Perdida - Alfred Soord

Danny R. Von Kanel


1. Elogia seus sermões
O maior medo de um pastor consiste em se achar inadequado no púlpito. Elogiando-o honestamente, você apaga a sua ansiedade.

2. Não seja previsível.
Quando ele não estiver procurando por você, esteja lá. Quando o pastor não espera sua ajuda, ajude-o.

3. Valorize o Dia do Pastor.
Se sua igreja geralmente falha e esquece deste dia, tome a iniciativa. Os benefícios para ele são evidentes.

4. Lembre-se do seu aniversário.
Um presente adequado ou uma festa-surpresa dirá muito ao pastor sobre o quanto ele é amado. Mesmo que pareçam que não ligam, por dentro ficam felizes.

5. Apóie seus projetos.
Às vezes, você fica tão entusiasmado com seus próprios projetos que se esquecem daqueles que são caros para o seu pastor. Quando você participa dos projetos que ele propõe, está dizendo que se interessa por seus sonhos e aspirações e que você está pronto para ajuda-lo nas suas realizações.

6. Pague um almoço para ele.
Comunhão, discussão e refeição -- que bela combinação. Pode ser tudo o que o seu pastor precisa, especialmente se for num bom restaurante.

7. Reconheça suas realizações.
Seja o primeiro a comentar, na igreja ou em casa, o novo livro do seu pastor ou algum destaque que recebeu. Todos gostamos que as pessoas notem nossas conquistas. Seu pastor também.

8. Faça parte de sua equipe.
Deixe de lado o seu programa e integre a equipe do pastor. Troque o "eu" por "nós" nas tarefas da igreja. Seu pastor vai notar a diferença. Ele perceberá seu esforço em participar da equipe.

9. Organize uma equipe de oração do pastor.
Atue como o coordenador desta equipe. Ore publicamente pelo seu pastor. Ore individualmente pelo seu pastor.

10. Ponha seu pastor em primeiro lugar aos olhos da congregação.
Quanto mais crédito você dá a seu pastor mais crédito você terá. A congregação honrará você por honrar ao seu pastor.

Os pastores são verdadeiros homens de Deus. Lançando mão destas ações você mostrará seu amor e seu apoio e tornará mais fácil o trabalho do seu pastor. Isto lhe dará ânimo para continuar.

(Tradução de Israel Belo de Azevedo)

*Nota: o Dia do Pastor é comemorado em todo segundo domingo de Junho.

Fonte: http://www.prazerdapalavra.com.br

4 comentários:

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo, irmão SAMMIS REACHERS

Todos têm pontos de vista, particular interpretação, porém, as Sagradas Escrituras não, assim, discordo com o texto em todos os aspectos, pois, o verdadeiro homem de Deus, jamais precisará de que as ovelhas o fiquem elogiando, a Palavra que ela traz é vinda do trono de Deus, portanto, ele com certeza se sentirá constrangido de ser elogiado por aquilo que não é dele, mas, sim de Deus!!!

È preciso muita oração e buscar ao Senhor, por que, nem todo pastor é homem de Deus – Isaías 56.11 “E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte”.

Lançando mão destas ações que está proposta por este texto, o candidato mostrará que é um tremendo puxa saco!!!

Por fim, o texto com esta lista de 10 maneiras de agradar ao homem, com certeza não agrada a Deus, e podemos crer que, foi escrita por um pastor!!!!!!!!

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor
///
Comunidade "Adoradores em Casas"
///
...
..
.

Sammis Reachers disse...

Em alguns pontos concordo com você, James. Publiquei tal texto a título de o dia o Pastor não passar em branco. Fica de certa forma patente em alguns tópicos, se interpretados literalmente, o tom de 'puxa-saquismo', como você citou. E também já aprendi a duras penas que nem todos que se dizem pastores realmente o são.

Mas sobre isso de não precisar de elogios e apoio, que Deus tudo supre etc, é algo muito bonito, porém temo não haver este tipo de super-homem, James. Tenho procurado por ele desde a minha conversão. O que encontrei, no máximo, foram sólidos exoesqueletos - mas por dentro eram feitos da mesma substância mole que eu. Já vi pastores desabarem e missionários abandonarem o campo - não por falta de ajuda de Deus, mas por falta de ombro e ajuda humana.
Bom, essa é a realidade que encontrei e vejo.
Mas ainda busco o super-crente, pois leio textos sobre homens assim e eles devem existir em algum lugar.

Mas obrigado por seus comentários, pois eles acrescentam reflexão a este tema, e assim enriquecem este espaço.

Deus lhe abençoe meu amado!

JamesCondera disse...

.


Meu amado irmão, a nossa força vem de Deus!!! Entendo sua posição, mas me permita algumas considerações mais:

Entendo que, se pastores desabarampor falta de ombro e ajuda humana, é por que esperavam alguma coisa de homens...

Daniel Berg, por exemplo, não se agradava com os elogios de homens, no Ano de Ouro das Assembléias de Deus, comemorado em Belém, Berg estava lá, inalterado, enquanto os irmãos faziam referência à sua atuação no início da obra. Para ele, a glória era única e exclusivamente para Jesus.

E, nas comemorações do Jubileu no Rio de Janeiro, no maracanãzinho, quando Macalão colocou em sua lapela uma medalha de ouro, Berg externou visivelmente em seu rosto a idéia de que não merecia tal honra.

Note bem, nosso amado irmão Paulo, foi um exímio missionário, e padeceu barbaridades, mas não abandonou o campo...

Jesus em seus tempos de angústia, sempre esteve sozinho!

O super-crente, em verdade, como nos ensina a Palavra de Deus, é aquele que, quando está fraco é que está forte, assim então, um super-crente deverá ser aquele irmão humilde, manso, que espera somente em Deus, independente de ombros ou ajudas humanas...

Aliás, creio que é perigoso ficar cultivando um “dia do pastor”, qualquer hora eles vão querer também o 13º salário, férias, FGTS!!!!

James.

Jesus, o maior Amor

...
..
.

Danilo disse...

Ola Sammis!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo


http://genizah-virtual.blogspot.com/