segunda-feira, 26 de julho de 2010

A União de Blogueiros Evangélicos precisa de sua ajuda!

8

Car@s blogueir@s,

Com muita alegria, dirigimo-nos a todos quantos participam da União de Blogueiros Evangélicos para dizer que estamos felizes porque até aqui o Senhor tem nos ajudado, e que pela sua imensa graça o número de “peixinhos” cresce a cada dia. No momento estamos próximos da marca dos 9 mil membros.
Entretanto, gostaríamos de levar a todos os ubeanos certa preocupação acerca da nossa Rede hospedada na plataforma ning.

Como deve ser de conhecimento de muitos de vocês, recentemente a plataforma ning anunciou o término dos planos totalmente gratuitos para seus usuários. A nova direção da empresa estabeleceu que a partir do dia 20 de julho de 2010, todos os seus serviços serão pagos, com a opção de três planos disponíveis.

Em razão do tamanho da nossa Rede, com usuários sempre ativos e que usam basicamente todos os recursos disponíveis, chegamos à conclusão que o plano adequado para a União de Blogueiros Evangélicos é o Ning Pro, com o custo anual de $ 499,95 (dólares), algo em torno de R$ 880,00 (oitocentos e oitenta reais).

Como se vê, o valor é considerável, de modo que ventilamos a possibilidade de extinguirmos a Rede e continuarmos somente com o blog.  Entretanto, essa opção foi logo rejeitada, em razão de acreditarmos na importância da comunidade especialmente pela forma como ela promove maior interação entre os blogueiros.

Partimos, então, para uma segunda opção: pagarmos o valor necessário.

É claro que ninguém gosta de pagar por serviços na internet, principalmente pelo fato de termos à disposição várias ferramentas oferecidas gratuitamente. Ocorre que chegamos à conclusão que a busca por uma nova plataforma poderia, no momento, trazer grandes transtornos. Além disso, observamos também que essa seria uma ótima oportunidade para verificamos o grau de comprometimento dos membros da UBE, e o nível de colaboração dos envolvidos.

Vale dizer, oportunamente, que a UBE nunca teve a intenção de lucro. Tivemos várias propostas neste sentido. Mas, foram todas rejeitadas em virtude da consciência de que ela se trata realmente de uma união, que visa congregar blogueiros em prol da pregação do evangelho na internet.

Assim, visando a angariar fundos para darmos a devida manutenção para a Rede da União de Blogueiros Evangélicos, lançamos nesta oportunidade uma corrente de colaboração, denominada “Meu Blog Ajuda a UBE”.

Para ajudar, basta clicar no selo acima (ou abaixo) para ser redirecionado para o site do Pagseguro, onde você poderá fazer a doação do valor que você estipular, cinco, dez, vinte reais etc.

Por questão de transparência e também de retribuição, faremos a devida prestação de contas dos valores arrecadados, bem ainda a publicação dos links dos blogs que participam da campanha, com uma lista que ficará disponível tanto no site quanto na rede da UBE. Além disso, os blogs contribuintes poderão ostentar em suas respectivas página um selo com dizeres: “Meu blog ajuda”.

Contamos com a sua colaboração!

Em Cristo!

Equipe UBE

Para contribuir clique no ícone abaixo:



Nenhum comentário: