sábado, 15 de outubro de 2011

PROGRAMA PARA ENCONTRO DE CASAIS


Este poderá ser um evento que ocorrerá em um local fora da igreja. Sugerimos um dia de lazer em um sítio  onde haja ambiente para reunir, pelo menos, de 15 a 20 casais ou na própria igreja no salão de festas (se houver).

SUGESTÕES:
1- Tema – "Construir juntos é melhor"
Divisa – "Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: esforça-te!" (Isaías 41.6 )
2- Atividades – A depender do ambiente onde ocorrerá o evento (jogos, atividades físicas, reflexões, aconselhamento, testemunhos, troca de experiências, música, artes cênicas, arte culinária, filmes).
3- Comissão de organização – Esta Comissão ficará com a responsabilidade de distribuir com outras subcomissões a administração das atividades que deverão ocorrer no Encontro.

Desenvolvimento das atividades:
1- Os casais deverão ser previamente convidados para o evento (através de convites impressos, confirmação por telefone ou por e-mail).
2- Se o evento for ao ar-livre, em um sítio, por exemplo, ou em uma casa com espaço aberto, sugerimos o seguinte programa:

PROGRAMA
Recepção aos casais (que deverão ser orientados a comparecer com roupa leve e esportiva)
Atividade para conhecimento (técnica das cores)
Devocional
Grupo de louvor (dirigirá os cânticos)
Recitação do tema e divisa
Oração: Pelos casais
Apresentação da ordem do dia – (Orientação sobre o procedimento das atividades e como serão distribuídas as tarefas. Também deverão ser apresentados os componentes das diversas equipes que trabalharão com o grupo).
1- Primeira atividade – Todos, ao chegar ao local, deverão ter recebido um crachá com cores diversificadas. Neste momento serão convidados a se reunir com seus pares, isto é, com aqueles casais que tenham recebido crachás com cores idênticas. Passarão alguns momentos juntos a fim de se conhecerem melhor. Por exemplo, os nomes, o que fazem, há quanto tempo estão juntos, o que estão esperando do encontro. Após a reunião destes casais, cada grupo deverá ter escolhido o seu representante que falará, aos demais, sobre as impressões colhidas no seu grupo.
2- Segunda atividade – Há duas alternativas, a depender do ambiente físico onde o evento ocorrerá.
(a) Se em ambiente fechado, sugerimos que haja a exibição de um filme com conteúdo educativo sobre relacionamento familiar.
(b) Se em ambiente aberto, um campeonato de jogos de mesa ou de futebol ou de voleibol. Nesta atividade sugerimos que sejam os maridos x as esposas.
3- Terceira atividade – Deverá ser servido um lanche ao grupo.
4- Quarta atividade – Reflexão: "Como Deus pode nos ajudar a construir?"
5- Quinta atividade – Momentos de aconselhamento: Líderes previamente convidados, que saibam trabalhar com casais, estarão à disposição dos casais em locais diversos para ajudá-los nas suas dificuldades.
6- Sexta atividade – Almoço
7- Momentos de descanso e descontração – Os casais serão liberados para conversarem e se conhecerem melhor.
8- Grupo de teatro – Um grupo de teatro, com prática em Encontro de Casais, deverá encenar um momento vivenciado em família. Deverá ter conteúdo formativo e educativo, mas poderá ser apresentado de forma alegre e descontraída.
9- Nona atividade – Momentos de louvor: Grupo de louvor com prática em Encontro de Casais, dirigirá momentos de louvor. 
10- Décima atívidade – Deverá, neste momento, haver um compromisso entre os presentes, de levar a sério o seu envolvimento com Deus, sua palavra e seus propósitos para a família. Um casal previamente escolhido entre os presentes dará o seu testemunho pessoal.
11- Encerramento
Sugestão extraída do site: http://www.ufmbb.org
Via http://ministerioenlace.blogspot.com

Nenhum comentário: