sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Oração do Pastor



Na maioria das denominações do Brasil, comemora-se o Dia do Pastor no segundo domingo de junho. Em homenagem à data, publicamos aqui este belo texto.



A Oração do Pastor

Senhor, eu não te peço que me faças grande.
Nem que o louvor dos homens soe em meus ouvidos.
Mas sim, que da minha vida faças um vaso,
através do qual tua mensagem possa fluir
para os que choram.

Eu não te peço qua os homens conheçam
o meu nome.
Nem que as multidões se ajuntem
para ouvir a minha voz.
Mas isto eu te peço:
Que no seu vale de lágrimas os homens
encontrem a Jesus.
E nEle se alegrem.

É verdade, querido Senhor, que o louvor
me é agradável.
É a razão por que meu ministério é fraco?
Senhor, toma o meu orgulho, o meu amor próprio.
E livra a minha vida do pecado.
Eis o que eu busco.

Então, Senhor, enche o meu coração com o
poder do Espírito.
Esconde o meu rosto atrás do teu, ó Salvador.
Que só a tua doce voz seja ouvida.
E usa a minha língua,
para que as palavras da vida possam ser ditas
em todo lugar.

E. E Hulbert
(Extraído de Vida Cristã)

Um comentário:

Fruto do Espírito disse...

Com carinho para você!

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

Ficaria muito feliz se conhecesse o meu blog e também seguisse, sua presença é um prazer.

http://frutodoespirito9.blogspot.com/

As mensagens reflexivas que li, trazem edificação para o Corpo de Cristo, palavras que expressam o verdadeiro caráter de quem é servo e filho de Deus.

P.S. Deixo o convite para visitar um outro blog, com mensagens atuais, polêmicas, porém abençoadoras.
Acesse e confira.

http://discipulodecristo7.blogspot.com/

Em Cristo,

***Lucy***