sábado, 27 de abril de 2013

Dica de livro: Quando a Teologia Faz Diferença



Aos amigos que possuem alguma ocupação ministerial no trabalho do Senhor, desde o obreiro e auxiliar até o pastor, recomendo este livro que estou lendo. São diversos artigos abordando temas práticos e variados do ministério, com amplo embasamento teológico, sendo cada artigo escrito por um especialista. Recomendado para todos aqueles dedicados à obra do Senhor.


"Quando a teologia faz diferença, organizado por Lourenço Stelio Rega e publicado pela Editora Hagnos em parceria com a Faculdade Teológica Batista de São Paulo, traz diversos recursos para que o pastor, evangelista, missionário, educador religioso possam exercer seu ministério com mais eficiência e contextualização diante dos desafios do mundo pós-moderno. Os autores têm larga experiência ministerial nos temas tratados.


Cada capítulo traz recursos que podem ser aplicados nas diversas facetas ministeriais de modo a proporcionar melhor interação do ministro com o ambiente em que vive, a partir de princípios bíblicos, teológicos e áreas complementares. Os capítulos podem ser lidos de forma sequencial ou aleatória, dependendo da prioridade e escolha do leitor. Além disso, as ênfases são tanto no campo da prática ministerial, como no campo da reflexão e do comportamento e visam maior compreensão do mundo contemporâneo para que o ministério possa ser exercido com mais excelência."



Nenhum comentário: