quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sobre o crescimento e a saúde da Igreja


Sobre o crescimento e a saúde da Igreja


Aos pastores do rebanho de Cristo Jesus, alegria e paz no Senhor, seu e meu. Permitam-me como servo dedicado à saúde e ao crescimento da Igreja. As informações que compartilho a seguir são de seu interesse.


Convido os irmãos a fazerem essa experiência, peçam para levantarem a mão os crentes em suas igrejas que se converteram com vinte e quatro anos ou menos. Para igrejas que não forem uma rara exceção, vocês verão três de cada quatro crentes levantarem a mão, 77% do total (SUPER20*). Três quartos de todos os nossos cristãos evangélicos se converteram no primeiro quarto da vida, por isso uma igreja saudável deve dar especial atenção à evangelização e ao pastoreio de crianças, adolescentes e jovens.

Os adolescentes, as pessoas de onze a dezessete anos, formam o maior grupo de conversão com 32,71% do total. Um terço de todos os crentes brasileiros atuantes em nossas igrejas se converteu enquanto era adolescente. Esse número poderia ser ainda maior se o descuido e a falta de estrutura não tivesse permitido tanto desvio.
Levando em conta essa realidade, venho dedicando especial atenção a ajudar pastores e líderes a melhorarem a evangelização para pessoas nesses vinte anos em que estão mais abertas a receber e a pregar o Evangelho (4 a 24 anos). Através de programas desenvolvidos na AMME Evangelizar e no ministério Salva Vidas temos alcançado milhões de crianças, adolescentes e jovens junto com igrejas de todo o Brasil.
Agora quero lhes apresentar mais um recurso, a Ferramenta de Avaliação do Ministério de Adolescentes. Esse questionário com 7 temas, 21 quesitos, permitará aos irmãos avaliar a eficiência do ministério dos adolescentes e identificar pontos para melhoria. O objetivo é envolver mais adolescentes como alvos e como agentes da evangelização, garantindo o crescimento e a saúde da igreja.

Essa ferramenta está disponível no grupo Melhor Escolha no Facebook. Após se inscrever em www.fb.com/groups/melhorescolha o irmão poderá fazer o download na pasta arquivos. Se tiver alguma dificuldade, escreva paraatendimento@salvavidas.biz e minha equipe lhe dará a assistência necessária.

Seu para fazermos o que Jesus ordenou,
José Bernardo

Nenhum comentário: