segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Dica: Caixa de Folhetos e Recursos para sua igreja evangelizar


Hoje apresentamos uma pequena dica para sua igreja: a Caixa de Folhetos e Recursos Evangelísticos.
A ideia é preparar uma pequena caixa, pode ser uma caixa de sapatos ou outra a seu critério, e segmentá-la, disponibilizando para sua igreja folhetos de temática variada, COM MENSAGENS para evangelização EM GERAL, e também para GRUPOS ou SEGMENTOS ESPECÍFICOS. 


No caso da igreja onde congrego, preparamos uma caixa simples e sem muito acabamento (mas você pode decorar a sua da forma que achar melhor, e se possuir recursos pode preparar algo mais elaborado, como uma caixa ou mostruário de madeira, por exemplo) e colocamos a caixa sobre a mesa da portaria da igreja, sempre ao fim do culto (ela fica ao lado da cantina). Assim, todos os membros da igreja podem visualizar a caixa e apanhar folhetos para evangelizar em seu dia-a-dia. Veja nas imagens o texto afixado na caixa, que busca informar ao leitor sobre seu conteúdo e propósito.


Para o sucesso desta iniciativa, a liderança da igreja deve sempre que possível comunicar à membresia sobre a disponibilidade e a finalidade do recurso, convidando todos a apanharem as literaturas na quantidade que cada qual achar necessária, para evangelizar.
A ideia dos folhetos/materiais com temas específicos é muito oportuna, pois geralmente apenas quem conhece tais recursos segmentados é o responsável por evangelismo da igreja. Veja que no nosso caso, utilizamos 4 tipos de material (você pode usar quantos quiser, e sobre os temas que achar oportuno, conforme o contexto sociocultural em que sua igreja e membros estiverem inseridos): 
  • Folhetos para evangelismo em geral; 
  • Folhetos para evangelismo no Natal, que servem até como cartão natalino ou para ser inserido junto a presentes (o tema do Natal é devido a estarmos já no mês de dezembro - nesse caso, você deve aproveitar as datas temáticas, como Páscoa, Carnaval, dia de finados etc.); 
  • Folhetos para evangelização de crianças (também há no mercado folhetos para evangelização específica de jovens e adolescentes); 
  • E folhetos para pessoas afastadas da igreja, ou desviadas, como alguns dizem. 


Os folhetos de temática específica que utilizamos são da Cruzada Mundial de Literatura. Mas muitas outras empresas e ministérios produzem material específico. Por exemplo, há folhetos para prisioneiros, para hospitalizados, viajantes, dependentes químicos, combate a seitas e heresias etc. E a sua igreja pode preparar as próprias mensagens.
Você pode ainda disponibilizar na Caixa pequenos Novos Testamentos ou mesmo Bíblias, se estiver em suas condições. E ainda jornais, revistas, informativos e quaisquer pequenos materiais de valor evangelístico que você julgar oportunos

Veja nesta página uma extensa série de empresas e ministérios que produzem literaturas para evangelismo: Centro Bíblico Palavra da Fé .

Nenhum comentário: