sexta-feira, 15 de setembro de 2017

JOGRAL EVANGELÍSTICO - AS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS


JOGRAL EVANGELÍSTICO - AS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS EM JOGRAL

1- Hoje temos uma boa notícia pra você.
T- Deus o ama e tem um plano maravilhoso para a sua vida.
2- Esse plano está registrado na Bíblia, no livro de João capítulo três,
versículo dezesseis:
3- “Porque Deus amou o mundo de tal maneira,
4- que deu o seu filho unigênito,
T- Para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a
vida eterna”...
1- Jesus é o instrumento de Deus para nos trazer uma vida de paz e
alegria...
2- Sim! Uma vida com sabor, gostosa, completa...
3- mas as pessoas não estão acessando essa vida que a Bíblia fala.
4- Não estão acessando porque, lá no passado, o ser humano
interrompeu o seu relacionamento com Deus.
1- Se rebelou contra Deus, pecou, e resolveu viver sem Deus,
fazendo o seu próprio caminho.
T- “Todos pecaram e carecem da glória de Deus e o salário do pecado
é a morte” (Rm. 3:23 e 6:23)
2- O ser humano está em pecado e com isso cavou um grande
abismo que o separa de Deus...
3- Deus é Santo.
4- O ser humano é pecador.
T- E nenhum esforço humano poderá aproximá-lo de Deus...
1- Mas e se eu for uma pessoa boa que leva uma vida reta, limpa,
2- Tiver uma religião, fizer boas obras, nem assim me aproximarei de
Deus...
3- Nem assim você atravessará o abismo que o pecado abriu entre
você e Deus.
T- Porque “Todos pecaram e carecem da Glória de Deus”.
4- O ser humano sempre acaba vencido pela fraqueza da carne e a
força do pecado.
1- Por isso só Jesus Cristo, o filho de Deus, é a solução para o
problema do pecado que nos separa de Deus.
2-Ele deixou o céu,
3- Nasceu em forma de homem,
4- e, por amor, habitou entre nós...
T- E assim “Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato
de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”.(Rm.5:8).
1- Então Cristo foi morto por conta dos nossos pecados?
2- Sim! Ele morreu em nosso lugar, pagou junto ao pai, as nossas
culpas.
3-Cristo foi crucificado, morto e sepultado, mas ao terceiro dia
ressuscitou e apareceu aos seus discípulos. (I Cor. 15:3-6)
1- Por isso Ele podia dizer a todos nós:
T- “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, a não
ser por mim”. (João 14:6)
1- Cristo, ao morrer em nosso lugar atravessou o abismo, abriu o
caminho para a nossa comunhão com Deus.
2- Então agora toda a pessoa que quiser já pode ter aquela vida
alegre, gostosa, completa, prometida por Deus?
3- Sim, basta crer e receber a Jesus Cristo como Senhor e
salvador da sua vida.
4-E você deixará de ser só uma criatura de Deus perdida, sem
salvação para ser uma pessoa salva por Jesus.
T- E a Bíblia diz mais: “Aos que o receberam, e aos que creram em
seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”(Jo.1:12)
1-         A partir do momento que você recebe a Jesus como seu salvador.
2- A vida reta, de boa moral e rica em boas obras...
3- Acontecerá no seu dia-a-dia, por amor,
4- Como fruto da salvação em Cristo Jesus...
T- Como é linda a vida que Jesus lhe oferece!
1- O que eu preciso fazer para receber Jesus no meu coração?
2- Eu também quero recebê-Lo como meu salvador...
3- A pessoa recebe a Jesus por meio do arrependimento e de uma
oração pedindo, a Deus, perdão dos pecados.
4- Então vamos fazer todos juntos essa oração...
1- Vamos ficar todos em pé. E que esta oração seja a sua oração
neste momento!
Todos: “Deus pai, estou arrependido dos meus pecados e precisando do teu perdão. Agora, abro a porta da minha vida e recebo Jesus Cristo como meu Senhor e salvador.
2- Obrigado Pai, por Jesus ter morrido na cruz para o perdão dos meus pecados...
3- Obrigado por me aceitar como eu sou, indiferente pecador...
4- Obrigado por me dar vida agora e vida eterna.
T- Pai, tome conta da minha vida, ela anda feia, me ajude a mudar o que precisa ser mudado e faze de mim uma pessoa conforme o desejo do teu coração. Em nome de Jesus, amém!


Rev. Valdomiro Pires de Oliveira

Leia mais jograis e poesias no site do pastor Valdomiro: 


Nenhum comentário: