terça-feira, 13 de maio de 2008

QUAL É O SEU HERÓI FAVORITO?

A alguns dias publiquei aqui uma mensagem para evangelismo estratégico. Pois bem, um amigo de curso, o irmão Edmilson, escreveu há algum tempo uma breve mensagem para crianças e pré-adolescentes, usando o tema dos super-heróis. É uma forma interessante e bem atual de alcançar este público.
Abaixo publico o texto da mensagem. Caso você queira usar o texto para evangelizar, fique à vontade. Você pode ainda adaptá-lo. E que Deus lhe abençoe!
________________________________________________________________



(As histórias abaixo não são fictícias, como as dos heróis dos desenhos e dos quadrinhos)



Um dia, um homem chamado Elias enfrentou 450 profetas contrários à sua fé em Deus e os venceu. Porque Deus estava com ele (Leia na Bíblia, no livro de 1Reis, capítulo 18, versículos 22 a 40).
Um outro herói, Sansão, foi atacado por mil homens de um povo inimigo, de uma só vez, e usando uma queixada (osso da mandíbula) de jumento os venceu a todos. Porque Deus estava com ele (Juízes 15:15).
Davi, ainda jovem e sem experiência no combate, enfrentou o gigante Golias, que era um guerreiro experimentado e estava fortemente armado. Em nome do Deus vivo, Davi o venceu (1Samuel 17:49,50).
O profeta Eliseu fez flutuar um machado que havia caído no rio, quando ainda não se ouvia falar em Magneto, personagem dos quadrinhos que tem poder sobre os metais.
Mas o maior de todos os heróis que já existiram foi o Senhor Jesus, o Filho de Deus. Ele deu vista aos cegos, andou sobre o mar, ressuscitou mortos, curou muitos enfermos, expulsou demônios. Nem a própria morte conseguiu segurá-lo! Mesmo depois de morto, ao 3° dia Ele ressuscitou, reviveu. Ele tem domínio sobre a morte e o inferno. E possui o poder maravilhoso de dar a vida eterna a todo aquele que nEle crer. Ele quer que você se una a Ele, e quer fazer de você um vencedor!
Glória e majestade, força, honra e poder sejam dados a Jesus, soberano Rei dos reis e Herói dos heróis.
“Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados” (Colossenses 1:13,14).
Ele é superior a todas as coisas. Se você está em dificuldade, invoque o nome dEle.
“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jr 33:3).
Você pode saber muito mais sobre as ações e palavras de Jesus lendo o livro de Deus, que é a Bíblia, e visitando uma igreja evangélica. Não perca tempo!
Jesus, que morreu para salvar a humanidade, e ressuscitou, vencendo a morte, é o maior dos super-heróis! Venha unir-se a Ele!

Nenhum comentário: