sexta-feira, 19 de setembro de 2008

DEVOCIONAL - Construindo uma cidade

O Burj Bubai (o primeiro à esquerda) comparado com os maiores do mundo

Leitura:

Hebreus 11:8-16

Desejam uma melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus.
- Hebreus 11:16

Por 41 anos, o Empire State Building, em Nova Iorque, desfrutou da distinção de ser o edifício mais alto do mundo com 381 metros. Depois disso, outros já o ultrapassaram, como os 452 metros das Torres Gêmeas Petronas em Kuala Lumpur, Malásia, e os 509 metros do edifício Taipei 101. Com 810 metros o Burj no Dubai que estará completo no fim de 2008 superará os outros de longe.

Desde a antiguidade, o homem tem tentado notabilizar-se através de monumentos de todos os tipos. Ainda é o sonho de muitos hoje.
O escritor de Hebreus apresenta uma maneira melhor de alcançar importância.
Ele reparou que os heróis da fé nunca perderam de vista o fato de serem estrangeiros e peregrinos na terra." (Hebreus 11:13). Como resultado, "Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade." (v. 16).
É um fato da vida que cada obra monumental será certamente ultrapassada. Até os grandes "sucessos" do homem são fugazes. Os nossos maiores esforços podem apenas trazer honra temporária, que muito em breve será eclipsada por novas e maiores proezas de outros. Mas aqueles que investem os seus esforços em viver para agradar a Deus têm uma cidade eterna e uma honra sem fim pela sua frente. Deus está agora mesmo preparando-lhes isso.

Quem está construindo a tua vida? Tu ou Deus?

UM SÓLIDO FUNDAMENTO FIRMA TANTO UM EDIFÍCIO COMO UMA VIDA.

C. P. Hia

Nenhum comentário: