segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O MAIOR SEGREDO DO DIABO

Por que será que tantas pessoas que um dia aceitam a Cristo se desviam depois? Por que as vezes, ao invés da igreja crescer, ela parece que apenas ‘incha’? Você já se fez estas perguntas?

O texto “O Maior Segredo do Diabo”, de Ray Comfort, se propõe a respondê-las, ao analisar qual é e onde ocorre o erro primeiro (e principal da Igreja): na evangelização. Leia um trecho da introdução:

“Deixem-me tentar tornar a questão mais real para vocês. Em 1991, no primeiro ano da década da colheita, uma grande denominação nos Estados Unidos foi capaz de obter 294.000 decisões por Cristo. Isto é, em um ano, esta grande denominação de 11.500 igrejas foi capaz de obter 294.000 decisões por Cristo. Infelizmente, passado algum tempo apenas contavam com 14.000 destes congregando, o que significa que eles já não podiam prestar contas por 280.000 das decisões alcançadas. E estes são resultados normais do evangelismo moderno e, algo que descobri no final dos anos 70; Algo que me preocupou muito. Comecei a estudar o Livro de Romanos diligentemente e, especificamente, a maneira de proclamação do Evangelho de homens como Spurgeon, Wesley, Moody, Finney, Whitefield, Lutero, entre outros, que Deus tem usado através dos tempos, e descobri que eles usavam um princípio que é quase totalmente negligenciado pelos métodos evangelísticos modernos.”

O texto é disponibilizado gratuitamente no site Evangelismo Bíblico (http://evangelismobiblico.com.br/), com a instrução de ser repassado adiante.

Com certeza este abençoado texto pode mudar a forma como você encara a evangelização, seja a pessoal ou a de massas.
Leitura altamente recomendada! Você pode ler o texto online, ou baixá-lo para seu computador.

PARA LER O TEXTO ONLINE, Clique Aqui.

PARA BAIXAR O ARQUIVO DO TEXTO (em PDF, 16 pág.), Clique Aqui.

No site há ainda outros recursos interessantes, como um curso sobre evangelização gratuito.

2 comentários:

Naasom André disse...

Pela relevância na blogosfera cristã, e pela parceria estabelecida, conferimos a este blog a premiação: "Butterfly Award: for the coolest blog I ever know". Por favor, visite o endereço abaixo para ver as regras de aceitação deste prêmio:

http://letrassantas.blogspot.com/2008/10/letras-santas-recebe-selo-butterfly.html

Deus os abençoe!

http://letrassantas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Parabens muito bom seu Post,muito interesante!!!!Fica c paz d cristo!!!
Abs!
Faculdade Teológica