sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mutirão Mundial de Oração

http://www.evangelizabrasil.com/wp-content/uploads/2009/04/logo_mmo_amarelo.jpg
E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens (Lc 2.52). Nos dias 5, 6 e 7 de junho, cristãos de todo o mundo vão se unir mais uma vez em oração e pedir ao Senhor que ajude-nos a cuidar bem das crianças.
Por que orar?
A oração deve ser um selo permanente no testemunho de cada seguidor de Jesus Cristo. Ela nos possibilita estar em todos os lugares, tocando todas as pessoas, atuando em todas as necessidades a fim de mudar a realidade por meio da ação do Espírito Santo. Quem já orou?
Em 2008, mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo. Na América Latina 111 mil. No Brasil cerca de 70 mil (64% jovens e crianças).
Qual o tema deste ano?
A campanha de 2009 é iluminada pelo versículo acima e motivada pelos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) da ONU. Assim, podemos orar objetivamente e com fundamento.
Saiba mais:
Clique aqui e saiba mais sobre a campanha. Aproveite para acessar o hotsite do Mutirão de Oração, em português.
Peça o Material de Apoio à Mobilização. Você vai receber gratuitamente o cartaz impresso e, se preferir, um CD com os recursos disponíveis no hotsite.


Focos principais:
• Educar para a paz;
• Direitos integrais na infância;
• Evangelização integral;
• Família: cenário perfeito para a plenitude de vida na infância.

Metas do Milênio
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) são uma série de oito compromissos aprovados entre líderes de 191 países membros das Nações Unidas. Em 2009, a Viva Network, idealizadora do MMO, relacionou a campanha às Metas do Milênio, que estabelecem números que orientam e tentam garantir que os objetivos sejam alcançado até 2015.

Em crescia Jesus em…

Sabedoria

ODM 2: Educação básica de qualidade para todos
ODM 7: Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente

Das 700 milhões de crianças do mundo, que deveriam freqüentar as escolas primárias hoje, aproximadamente 121 milhões não têm esse direito respeitado.
Ore
- Pense nos motivos que afastam as crianças da escola. Ore por esses motivos e para que as crianças afetadas tenham a oportunidade de se desenvolver e fazer escolhas corretas durante a vida;
- Ore para que as escolas e os bairros onde as crianças moram se tornem lugares seguros em que elas encontrem todas as condições de crescimento integral;
- Agradeça a Deus pelas igrejas e organizações que têm levado educação e
qualidade de vida às crianças em situação de risco.


Estatura

ODM 1:
Acabar com a fome e a miséria
ODM 4:
Reduzir a mortalidade infantil
ODM 5:
Melhorar a saúde das gestantes
A África é o continente mais pobre do mundo — uma entre três pessoas não tem comida suficiente. No Brasil, a cada mil crianças que nascem, 28 morrem antes do primeiro ano de vida. Ajudar as mulheres grávidas é essencial para garantir o bem-estar e a saúde das futuras gerações. É no útero da mãe que 80% do desenvolvimento cerebral da criança acontece.
Ore
- Ore para que a pobreza diminua pela metade até 2015, pela melhoria da saúde das gestantes e pela diminuição da mortalidade infantil;
- Ore para que os líderes mundiais se comprometam a alcançar esses ODMs;
- Ore para que os cristãos participem mais de projetos que ajudem as crianças a crescerem com saúde e alegria;
- Agradeça a Deus pelas crianças que corriam risco de morte por causa da fome e de problemas na gravidez, mas que foram salvas.
Graça diante de Deus

ODM 8:
Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento
É bom saber que podemos ensinar as crianças sobre o valor da obediência aos olhos de Deus e sobre como andar de acordo com os princípios do Senhor. Somos encorajados por histórias de crianças que transformaram suas comunidades ao aprenderem a caminhar com graça diante do nosso Senhor.
Ore
- Ore para que igrejas, projetos e organizações continuem trabalhando juntos e que recebam a bênção de Deus sobre o trabalho que fazem;
- Ore para que os governos locais e nacionais reconheçam a importância do
trabalho em equipe daqueles que seguem a Jesus e que isto beneficie os projetos, para um melhor apoio às crianças.


Graça diante dos homens

ODM 3: Igualdade entre sexos e valorização da mulher
ODM 6: Combater a AIDS, a malária e outras doenças
Deus nos criou, homens e mulheres, para vivermos em família e para que os pais criem seus filhos em um ambiente de igualdade, amor e carinho. No mundo, estima-se que mais de 15 milhões de crianças menores de 18 anos ficaram órfãs em decorrência da AIDS.
Ore
- Ore por países onde há conflitos acontecendo entre grupos religiosos. Que os projetos que trabalham com crianças vulneráveis não sejam prejudicados;
- Ore em especial para as pessoas que trabalham em países onde os cristãos estão sofrendo porque seguem Jesus;
- Ore para que haja mais treinamento e capacitação dos jovens pais, para lhes
permitir melhorar a sua forma de cuidar de seus filhos;
- Ore para que mais pessoas sejam encorajadas a ajudar ou adotar crianças que precisam ser colocadas em famílias.

Mutirão de Oração o ano inteiro!
Acesse nosso Calendário de Oração 2009 e crie uma Agenda de Oração para os 12 meses do ano e mobilize toda a igreja, projeto ou organização.

Ou, utilize o Diário de Oração Viva
Se você quiser orar diariamente pelas crianças, individualmente ou com a sua família, você pode fazer o download do Diário de Oração Viva ou recebê-lo por e-mail. Nele você encontrará pedidos diários de oração por crianças, projetos e redes específicas, juntamente com versículos bíblicos. O Diário de Oração é uma publicação bimestral.
No final do ano, faça um relato completo de como foi o seu Ano de Oração Pelas Crianças e Adolescentes em Situação de Risco.
Os dois melhores relatos irão receber um prêmio da Rede Mãos Dadas e terão sua experiência publicada no próximo Material de Apoio à Mobilização (MAM), em 2010.
Envie sua experiência para cartas@maosdadas.org

Recursos:
Preencha o formulário e acesse o Material de Apoio à Mobilização (MAM) para realização do Mutirão de Oração disponível em nosso site ou solicite cartazes e o CD com o material completo.

Mutirão de Oração 2008
• Acesse o relatório resumido em ppt. (download)
• Se você ainda não enviou seu relatório, acesse a Folha de Comentários


Escreva para cartas@maosdadas.org



Estamos juntos!!


____________

Via http://www.evangelizabrasil.com/

Nenhum comentário: