domingo, 10 de maio de 2009

Homenagem ao Dia das Mães

Pablo Picasso, Mother and Child

Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer.
Provérbios 23:22

Diante de uma mulher, nunca esqueças tua mãe.
C. C. Vigil

Singelo nome que encerra, na pequenez resumida, toda a grandeza da terra, toda a beleza da vida.
Virgilio Moojen

Ser mãe é andar chorando num sorriso; ser mãe é ter um mundo e não ter nada! Ser mãe é padecer num paraíso!
Coelho Neto

Rosto negro, alma de neve, ternura de risos francos; o Brasil muito te deve mãe preta dos filhos brancos.
Vasco de Castro Lima

A mãe é a mais bela obra de Deus.
Almeida Garret

Jamais encontrarás ternura melhor, mais profunda, desinteressada e verdadeira do que a de vossa mãe.
Balzac

O coração da mãe é a sala de aula do filho.
Bucker

Uma mãe entende mesmo o que um filho não diz.
Provérbio Judeu

Para os ouvidos de uma criança, 'mãe' é mágica em qualquer língua.
Arlene Benedict

Os homens são o que suas mães fizeram deles.
Ralph Waldo Emerson

Eu me lembro das preces da minha mãe e elas têm sempre me acompanhado. Elas se uniram a mim durante toda a minha vida.
Abraham Lincoln

Algumas mães são carinhosas e outras são repreensivas, mas isto é amor do mesmo modo, e a maioria das mães beija e repreende ao mesmo tempo.
Pearl S. Buck

Só há uma coisa no mundo mais bela que a mulher: a mãe.
L. Schefer

Você sempre será uma criança enquanto tiver uma mãe a quem recorrer.
Sara Jewett

A maternidade tem o preço determinado por Deus, preço que nenhum homem pode ousar diminuir ou não entender.
Helen Hunt Jackson

Fontes: Sabedoria: Breve Manual do Usuário e Jornal Urro do Leão.

Nenhum comentário: