sábado, 8 de janeiro de 2011

Orando pela Oposição



…amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem… —Mateus 5:44
Quando era calouro na faculdade, comecei a ter mais ousadia para falar do Senhor, mas meu novo hábito originou alguns atritos com outras pessoas. Em um evento social com meus amigos do ensino médio tive esta confirmação. Uma garota a quem eu testemunhara antes, riu da minha preocupação com o seu futuro na eternidade. Eduardo, um amigo que sabia de minha fé, disse ironizando, “Um brinde à rude cruz!” Senti-me humilhado e rejeitado.
Naquela mesma noite senti a plenitude de um amor inexplicável. Lembrando-me da ordenança de nosso Senhor “…amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mateus 5:44), orei por Eduardo que havia zombado da cruz de Cristo. Com os olhos cheios de lágrimas, pedi ao Senhor que o salvasse.
Após quase um ano, recebi uma carta de Eduardo dizendo que gostaria de encontrar-se comigo. Quando finalmente nos encontramos, ele compartilhou sobre como havia chorado por sua pecaminosidade e convidado Jesus Cristo a ser seu Salvador e Senhor. Mais tarde, para minha surpresa, ouvi dizer que Eduardo havia se tornado um missionário no Brasil. Aprendi com essa experiência que a oração é a melhor resposta à oposição espiritual. Quem daqueles que criticam sua fé pode necessitar de suas orações hoje?
Dennis Fisher
As pessoas podem zombar de nossa mensagem, 
mas são impotentes contra nossas orações.

3 comentários:

Unknown disse...

passei por algo parecido na faculdade,uma pessoa que vivia me humilhando mesmo e perseguindo por ser evangelico,eu vivia orando por ele porque se ficar com raiva dessa pessoa eu vou estar envenenando minha alma,anos depois encontro ele na igreja ehoje é pastor,realmente Deus sabe o que faz

Sammis Reachers disse...

Realmente vemos a ação poderosa de Deus se repetindo, se confirmando. Maravilha! Oremos sem cessar, pois essa é nossa maior arma, e em muitos momentos a única.

Clery disse...

QUE BOM POIS DEUS ESTÁ TE USANDO PARA EVANGELIZAR, E NÃO IMPORTA O QUE DIGAM LEMBRA-SE SEMPRE DEUS ESTÁ CONTIGO!!!