terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dica de Livro: Apologética Para Questões Difíceis da Vida



Como cristãos, somos de alguma maneira cercados pela dúvida. Seja nossa dúvida própria, sobre questões de nossa existência humana (terrena ou espiritual), sejam questões sobre Deus e também sobre nosso relacionamento, o estranho relacionamento entre a Perfeição e suas imperfeitas criaturas, entre o Santo e pecadores que Ele remiu em Seu filho Jesus.
Mas somos também cercados pela dúvida do próximo, seja dos ateus, céticos ou hereges, seja de nossos próprios irmãos em Cristo.

Sobre este tema acabo de ler o fascinante livro de William Lane Craig, Apologética Para Questões Difíceis da Vida (Editora Vida Nova). Nos diversos tópicos abordados no livro (sobre temas difíceis como Derrota, Dúvida, Orações Não Respondidas, O Problema do Mal, Homossexualismo, Aborto, etc.) o autor, um dos maiores apologistas cristãos em atividade, oferece respostas lógicas mas surpreendentes para essas questões, e o melhor: ensina-nos a lidar e a enfrentar a dúvida, seja a conviver com ela de maneira que a mesma não venha a prejudicar nossa fé e caminhada, seja, ao apreendermos os processos mentais que o autor utiliza, podermos buscar nós mesmos as respostas para outras questões, 'caminhando com os próprios pés'.

Um livro recomendado para qualquer cristão, e leitura obrigatória para os dedicados à apresentação e defesa da Fé.


Sammis Reachers

Nenhum comentário: