sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Movimento Magrebe - Um esforço interdenominacional para alcançar o norte da África para Cristo



O Projeto Magreb Movement é um conjunto de ações que visam a implantação da Igreja de Cristo entre os magrebinos. Por isso, visamos a união de pessoas, grupos, igrejas, denominações e órgãos missionários para que possamos juntos alcançar o alvo. Mas como você e sua igreja podem se envolver?
Queremos apresentar agora algumas iniciativas que estão sendo feitas na região. Em todas elas você pode ser um “co-participante”. Leia cada opção com atenção e veja em qual você poderia se envolver e, junto com outros, contribuir para o avanço do Reino. Desde já agradecemos.
- REDE DE INTERCESSÃO – Essa Rede é formada por pessoas que tem, em seus corações, o desejo de orar. Você também pode sensibilizar outros à orarem pelos povos da África do norte. No nosso site há muitas informações e pedidos de oração que podem ser usados por você e compartilhados em sua igreja. Incentive o seu pastor a ter períodos frequentes de intercessão missionária, tenha 5 minutos de intercessão dominical, envolva o ministério de oração de sua igreja. Para saber mais, visite a página Intercessão. Lá você saberá como orar e também fazer o download gratuitamente de um Manual de Oração. Assim, durante um mês, você e sua igreja estarão intercedendo especificamente pela região. Mas não se esqueça de se apresentar para a gente. É uma alegria conhecê-lo e ouvir de você o que Deus tem te falado enquando você intercede por estes que Ele tanto ama. Entre em Contato.
- EXPEDIÇÃO DE ORAÇÃO - Já imaginou na possibilidade de você ir até o campo, ter uma experiência transcultural curta mas abençoadora? Já imaginou participar de uma “Caminhada de Oração” no local, de ter contato com trabalhadores e orar por eles? Tudo isso pode ser possível se você fizer parte de uma Expedição de Oração. O objetivo principal é proporcionar um tempo de louvor, adoração e intercessão em um país da África do norte. Tanto você, como um grupo de amigos, líderes de igrejas podem vir. Temos a certeza absoluta que você será impactado, como também a nação que te receberá.
- BUSINESS – Nós cremos que a missão é integral. Para que possamos realmente impactar a sociedade, existem projetos acontecendo na região. São “fazedores de tendas” realizando negócios, impactando a sociedade e o povo. Muitas atividades empreendedoras estão em curso e várias delas carecem de apoio financeiro ou do que chamamos de “consulting”. Para que possamos continuar com essas atividades, pedimos a colaboração e investimento nesses projetos. São iniciativas simples (mas importantes), que ajudam pessoas locais a desenvolverem seus pequenos negócios. Escolas e universidades também estão abertas à incentivo na educação e alguns contatos estão sendo feitos. Clique aqui e saiba um pouco sobre o assunto. Se você é empresário e empreendedor, se possui um negócio próprio e quer saber como ajudar usando o talento que possui, aguardamos o teu contato. A sua profissão também é um meio de glorificação do Reino de Deus.
Leia este exemplo de um empresário cristão no norte de Israel, e saiba um pouco mais do que significa “BAM” (Business As Mission). Saiba mais:
- INVESTIMENTO – Existem cristãos locais que precisam de uma ajuda financeira para poder realizar um negócio próprio ou ainda ajudar no ministério em si. Como precisamos caminhar juntos, estamos levantando igrejas para apoiarem financeiramente esses trabalhadores. A ideia é ajudá-los a pescar, ajudando-os a se desenvolverem e vendo até possibilidades de treinamento, caso seja a realidade. À muito a ser feito e não podemos perder as oportunidades.
- PROJETO ADOTE UM POVO - Com o passar dos anos muitas iniciativas missionárias foram criadas, todas elas bem vindas e com o único objetivo de expandir o Reino do nosso Pai. Nós apoiamos o projeto Adote Um Povo porque acreditamos que, através da união de igrejas e denominações, ações específicas e diretas podem ser feitas para o alcance de um povo. Ao se focar em povos, o alcance é mais direto. Obviamente que a nação (país) onde este povo vive será abençoado. Estamos convidando grupos de cristãos, igrejas e denominações à adotarem povos da África do norte. Para saber mais, clique aqui.
- TREINAMENTO MISSIONÁRIO – Entendemos que Deus continua levantando pessoas para irem ao campo e a região magrebina precisa muito de novos trabalhadores. Várias organizações missionárias possuem um treinamento que visa o trabalho transcultural e torna-se necessário o preparo nessas escolas para uma boa adaptação ao campo. A formação precisa ser integral, abrangendo os dons e talentos da pessoa, trazendo um prepado teológico e missiológico. Podemos ajudar você (que possui um chamado transcultural) a encontrar um centro de treinamento que mais se adeque à sua realidade e chamado.
Acesse o site do movimento e tenha acesso a muitas outras informações e recursos: http://www.pordosol.org

Nenhum comentário: