domingo, 22 de dezembro de 2019

LUTERO DEPRIMIDO?


Martinho Lutero relata, sobre si mesmo, a seguinte anedota:
“Uma vez eu fiquei dolorosamente desconfortável por meus próprios pecados, pelo mal do mundo, e por causa dos perigos que cercam a igreja. Então minha esposa, vestida de luto, se aproximou de onde eu estava e, com grande surpresa, perguntei quem havia morrido. Com suas respostas, tivemos o diálogo a seguir:
-Você não sabe? Deus morreu no céu!
- Mas como você pode dizer tanta tolice, Catarina? Como Deus pode morrer? Ele é imortal!
Isso é verdade?
- Sem dúvida! Como você pode duvidar disso? Tão certo quanto há um Deus no céu, é que ele nunca morrerá!
- E então por que você está tão desanimado e abatido?
Entendi como minha esposa era sábia e dominei minha melancolia."

500 Ilustraciones Escogidas


Nenhum comentário: