domingo, 12 de abril de 2020

BILLY GRAHAM SOBRE A MORTE (Capelania funerária)



Billy Graham conta em seu livro Enfrentando a morte e vida além: "O Dr. Donald Gray Barnhouse foi um dos maiores pregadores dos Estados Unidos. Sua primeira esposa morreu de câncer antes dos quarenta anos, deixando três filhos menores de doze anos. Barnhouse decidiu pregar ele mesmo a mensagem no serviço funerário. O que um pai poderia dizer a seus filhos órfãos em um momento assim?
"Quando eu estava a caminho do funeral, um grande caminhão passou pelo carro dos Barnhouse na estrada, lançando uma sombra sobre eles. Barnhouse virou-se para sua filha mais velha, que olhava pela janela, e se aproveitou do ocasião para perguntar:
- Diga-me filha, o que você preferia mais que passasse sobre você, o caminhão ou sua sombra?
A menina olhou intrigada para o pai e respondeu:
- A sombra, sem dúvida. A sombra nunca poderia me machucar.
O Dr. Barnhouse usou a resposta para dizer aos seus três filhos pequenos:
- A mãe não foi esmagada pela morte, mas pela sombra da morte É por isso que não há nada a temer.
Durante o funeral, ele falou com confiança e energia baseado nos Salmos, enfatizando o Salmo 23:4: 'Mesmo que eu ande no vale da sombra da morte, não temerei o mal, porque você estará comigo '.
A morte não é quem vence no final, porque temos a vitória garantida em Cristo Jesus. " Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?” (1 Co 15:55).

José Luis Martínez - 503 Ilustraciones Escogidas

Nenhum comentário: