domingo, 10 de agosto de 2008

Atravessando gerações


PORTAL CRISTIANISMO HOJE

Portas Abertas, Vencedores por Cristo, Sepal e Sociedade Bíblica do Brasil são a prova da importância do trabalho sério e duradouro.
Não se sabe exatamente por que algumas instituições evangélicas são bem sucedidas, alcançam grandes resultados e permanecem em funcionamento por muito tempo, enquanto que outras – a maioria – amargam o fracasso e o ostracismo. No segmento evangélico, centenas de organizações e ministérios têm sido criados com o objetivo de prestar serviços ao povo de Deus e anunciar o Evangelho de Jesus. Poucas, contudo, conseguem vencer os primeiros anos de existência. Por isso mesmo, falar de iniciativas que conseguem permanecer décadas a fio servindo ao Reino de Deus é motivo não apenas de alegria, mas de gratidão a Deus.

Nesta edição, CRISTIANISMO HOJE presta tributo a algumas dessas entidades que têm atravessado gerações. Coincidentemente, elas estão completando aniversários importantes agora em 2008. Caso da Sociedade Bíblica do Brasil, que chega aos 60 anos distribuindo a Palavra de Deus ao povo brasileiro. Já o ministério Vencedores por Cristo, que revolucionou a música evangélica nacional, está completando 40 anos. Outro grupo, este de caráter eminentemente missionário – a missão Portas Abertas Brasil, fundada pelo célebre Irmão André – chega às três décadas de atuação em defesa da liberdade religiosa. Já a Sepal (Servindo Pastores e Líderes) faz 45 anos – e, como o nome já diz, continua treinando e equipando os obreiros cristãos deste país.

Conhecer um pouco de cada uma destas organizações não é apenas uma questão de informação. Trata-se, acima de tudo, de fazer justiça a grupos que, em meio às dificuldades materiais inerentes à realidade brasileira e às próprias tribulações que cercam os trabalhos movidos pela fé, permanecem fiéis ao seu chamado – e fazem questão de cumpri-lo com o máximo de eficiência.

LEIA ESTA MATÉRIA COMPLETA, CLIQUE AQUI.

4 comentários:

carmen disse...

Creio que uma das razões para que muitas instituições evangélicas naufraguem é devido à perseguição costumeira que o inimigo exerce, de várias formas... Quem não tem certeza do seu chamado para esta obra e não tem o devido estofo, começa a duvidar até se foi Deus quem o colocou lá... e após muitas batalhas espirituais, desistem.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
petronio disse...

Eu, Eu, Eu,este e um dos grandes motivos porque alguns fracassarão,engrandecem o homem interior esquece o trabalho em equipe e principalmente o porque e para que seu projeto existe,e se não tiver união não tem projeto ou ministério que de certo,o resultado de tudo isto e o fracasso.