quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Imagens Cristãs - um blog criado para abastecer blogueiros com ilustrações de uso totalmente liberado

*

É comum encontrar gente preconceituosa que afirme ser a Internet um lugar voltado para a pornografia. Os tais não estão completamente errados, pois de fato a sujeira existe. Porém, nós estamos aqui também, e não sujamos a Rede.

É clara a dificuldade de blogueiros brasileiros quando o assunto é ilustração de suas páginas. A maior parte das imagens de boa qualidade, no idioma português, estão bloqueadas para uso pelos detentores delas. Não existe um grande site especializado em fotos, vídeos, charges, desenhos, que concentre-as sendo todas liberadas gratuitamente.

Objetivando disponibilizar para a Blogosfera Cristã, e para todos os usuários da Internet, um espaço onde seja possível encontrar imagens na condição de uso livre, foi criado recentemente o blog Imagens Cristãs. Veja-o: aqui. Neste blog, encontramos imagens, links de acessos para sites estrangeiros e o banner que dá acesso ao site Flickr, onde está formado o grupo Imagens Cristãs.

Neste grupo, todo internauta que desejar contribuir com imagens, criadas por ele mesmo, bastará aderi-lo e publicá-las dentro das galerias existentes. Além das publicações, os membros do grupo têm a possibilidade trocar postagens uns com os outros dentro dos fóruns específicos às imagens que estão lá.

Convidamos a todos que possuam a filosofia de coletividade, os fotógrafos, os chargistas, os desenhistas e quem cria vídeos a se juntarem conosco. Disponibilize seu talento e compartilhe o conteúdo que você criou com todos. Vamos fazer da Internet um espaço virtual mais cristão!

Para participar, não é preciso ser um profissional da área em que atua. Basta caprichar e ter o bom senso de postar apenas aquilo que considerar ser possível postar em seu próprio blog. Não é preciso empreender uma grande produção, registre o que está ao seu alcance e em sua volta. Faça fotos de eventos, clique as personalidades que estão em destaque no cenário nacional, templos, a natureza, todas as coisas que considerar interessantes e que poderão ser úteis à blogagem e navegação da Internet.

O principal idealizador deste projeto é Sammis Reachers, tendo a participação de Lucas Santos e eu.

E.A.G.

Um comentário:

EDIMAR SUELY disse...

É verdade. Evangelizo pela internet há um ano, tenho sete perfis no orkut voltado para pedidos de orações e não faço vergonha na web.

Maravilhoso seu espaço. Voltarei sempre.

Um lindo final de semana e muita paz em seu lar.

Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net