domingo, 20 de julho de 2008

FALANDO DA SALVAÇÃO QUE NOS É COMUM

Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, um dia sentou-se para escrever a respeito da salvação que toda pessoa tem depois que creu na mensagem bíblica e recebeu Jesus como salvador. Mas Judas foi impedido por uma situação emergencial (Judas 3). Me pego pensando no que ele teria falado caso tivesse tido a oportunidade de fazê-lo. Sugiro alguns assuntos que creio ele teria abordado. A lista é bem maior do que a que exponho abaixo e, você pode acrescentar outros itens.
1. Não façam acepção de pessoas (Tg. 2.1);
2. A verdadeira fé em Deus se mostra mais evidente quando a demonstramos na prática (Tg.2.14; 1Jo.3.18);
3. Oremos regularmente, pois a oração além de nos fortalecer na vida com Deus pode trazer livramentos (1Ts. 5.17; 1Jo. 5.14,15);
4. Façamos morrer a nossa velha natureza (Cl. 3.5 e seqüência);
5. O verdadeiro servo de Deus ama a Palavra de Deus e por isso a lê (Sl. 119.148);
6. Vivamos em paz (1Co. 1.10);
7. Orem por todos os crentes, especialmente orem pelo sucesso da pregação (Ef. 6.18-20);
8. Não deixemos de nos congregar, antes edifiquemos aos irmãos com alguma palavra ou dom que Deus nos tenha dado (1Co. 14.26).
A preocupação de Judas em escrever acerca da salvação comum nos diz que nossa vida como salvos precisa sempre passar por revisão. Precisamos rotineiramente saber em que nível de progresso na fé estamos para não cairmos da graça de Deus. Ninguém melhor do que nós mesmos para fazer essa revisão. Quando Deus usa outras pessoas para fazê-lo por nós é porque, provavelmente, estamos em estado crítico. Beirando o abismo. O apóstolo Paulo disse: Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice. Porque, se nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando julgados, somos disciplinados pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo (1Coríntios 11.28,31,32).

Pr. Luiz Flor dos Santos - São Gonçalo do Amarante, Ceará

Nenhum comentário: