terça-feira, 15 de dezembro de 2009

BÍBLIA EM QUADRINHOS

Projeto já começa a ser desenvolvido na Espanha


     Foi iniciada a publicação dos quadrinhos da Bíblia, nos formatos impresso e digital, para iPhone e iPod Touch. A iniciativa, parte de um projeto global que deve se estender até 2011, prevê edições em vários idiomas. Trata-se da primeira publicação mundial de quadrinhos sobre a Bíblia, conforme informou a editora Barcelona Multimedia.

     O conteúdo da edição impressa cobre as principais passagens da história sacra e dos Evangelhos. A obra está organizada em quatro volumes: “Jesus. A palavra”, publicado em primeiro de dezembro; “Jesus. A luz”, que será publicado em março do próximo ano; “O Antigo Testamento. O Gênesis”, previsto para dezembro de 2011; e “O Antigo Testamento. O Êxodo” previsto para março de 2011.

     Já edição digital será lançada num total de seis álbuns para iPhone e iPod Touch. Estão sendo preparadas também versões para outros aparelhos, como o Blackberry.

     Os quadrinhos digitais estarão disponíveis em sete idiomas, por meio da Apple Store do iTunes, acompanhados do suplemento gratuito “A Bíblia das Crianças”. O preço de cada álbum é de 2,39 € (Euros). Usuários das versões digitais poderão também adquirir as versões impressas pela internet.

     A estrutura dos textos contidos nos quadrinhos é uma transcrição fiel dos textos bíblicos originais, sem adaptações. A referência para os textos foi a Bíblia Interconfessional “Deus Fala Hoje”, elaborada e revisado por especialistas católicos e protestantes.

    O autor dos argumentos é Toni Matas, editor da BCNmultimedia; os desenhos são de autoria de Picanyol, reconhecido artista do gênero, herdeiro da rica tradição franco-belga da qual Hergé, de “TinTin”, é o desenhista mais popular.

     O projeto envolveu um trabalho exaustivo de documentação gráfica para a confecção dos desenhos, visando manter o mais fidedignas possíveis as ilustrações de paisagens da região de Israel, bem como da arquitetura, vestimentas e utensílios da época.

     Os quadrinhos são dirigidos ao público composto por meninos e meninas com idades entre sete e treze anos, mas jovens e adolescentes também devem se interessar pelo material. A obra pode ser utilizada também por catequistas e professores em sala de aula, podendo ainda ser útil para leitores de outras culturas e religiões interessados na história sacra cristã.

Fonte: http://www.creio.com.br/

Um comentário:

Pedro Varga disse...

Creio que a biblia é palavra de Deus, não importando a forma que é apresentada...acho louvavel a ideia de coloca-la no formato de quadrinhos pois mais vidas serão alcançadas atravez da palavra de Deus!!!