sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ficções Escatológicas (e uma Janela esquecida)



Ficções Escatológicas

Estamos em 2064, Brasília,
11 horas da noite, dentro do bar
Babylonia Centauro

Lá fora
mas estranhamente
aqui dentro também
a Igreja Integralista da Emersão da Luz
tudo domina

Há 36 deles aqui
se embebedando
com cruzes tatuadas
em suas íris

Não bebo, Senhor,
é claro que não bebo
amo-os e detesto-os
e essa contradição
já se me tornou um
mundo
um mundo de pecados
dentro de meu pecado

Sabem o que sou,
não gostam de mim, ouriço anacrônico
em seu caminho

E que se me dá o volume,
o teor, a direção a vilania
o caudal de sua corrente?
Tenho 86 anos e estou contra ela,
e nunca tive medo, Senhor.

Uma morte maior
Ulula no horizonte...

Ontem à noite, na Prússia Austral,
na cidade de Nova Roma III,
os anarcocristãos de Mesmer-Althuser
explodiram
a Torre de Débitos.

E qual o propósito disto,
Senhor? Qual o propósito
destes que são tão loucos e cegos
quanto aqueles a quem combatem?

Jogos de Pranto
é o que todos eles praticam
peixes mortos no
Grande Mar Apostásico...

Explodiram a Colméia de Superfusão
que o Conselho Mundial antes cria
ter sido roubada pela
Jihad Imperial Indonésia
aos coreanos.

Do outro lado do mundo,
a Lótus de Prata de Rangun,
o homem que pacificou a Ásia
e recompôs a camada de ozônio
- ou, como prefiro,
o Anticristo -
selará esta semana o acordo
Com as nações de Israel e Midi-Israel.

Ora vem, Senhor Jesus!



Janela 10X40

Avanço
na direção de quem morre

Avanço
com uma contra-cimitarra
de cicios nos beiços

Com a sedução
que só o amor constrói

Sammis Reachers

Poesia Evangélica, Veredas Missionárias, Arsenal do Crente, Cidadania Evangélica, Equattoria, Azul Caudal
Colaborando: Confeitaria Cristã, Liricoletivo, União de Blogueiros Evangélicos, Blog dos 30!

Nenhum comentário: