segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Capacitação para Evangelizar

 *
PERGUNTA: Olá. A paz ! Faço parte do evangelismo pessoal da igreja da qual sou membro, o GRUPO IDE; atuamos especialmente em hospitais e delegacias. Gostaria de mais habilidades e incentivo para ganharmos mais vidas, que na maioria dos casos estão em fase terminal.

Benchmarking é uma idéia do mundo dos negócios que precisamos explorar na evangelização. “Os filhos das trevas são mais prudentes do que os filhos da luz” dissse Jesus admirado das práticas previdentes do mordomo infiel. É assim com o benchmarking: “Benchmarking é simplesmente o método sistemático de procurar os melhores processos, as idéias inovadoras e os procedimentos de operação mais eficazes que conduzam a um desempenho superior” (Christopher E. Bogan).
As empresas no mundo procuram melhorar examinando as práticas mais bem sucedidas umas das outras. Equipes de evangelização que fazem um trabalho específico, como a capelania hospitalar, por exemplo, deviam acompanhar umas as outras, e descobrirem o que cada uma está fazendo melhor, para imitar. Farão como o apóstolo Paulo que incentivava os cristãos a imitarem-no naquilo que ele tinha de melhor, e ainda exigia de seus discípulos que fossem um exemplo para os outros crentes.
Procure outras equipes de evangelização que estejam fazendo um bom trabalho. Marque um encontro com a liderança e converse sobre tomá-los como exemplo para melhorar seu ministério. Participe de algumas ações deles, observe, depois converse sobre as razões de agirem de determinada forma. Finalmente discuta com sua equipe as práticas deles, seus motivos e razões, e estudem como melhorar suas próprias ações a partir do que aprenderam. Funciona!
Um grupo que tem feito um excelente trabalho em hospitais há vários anos é o Grupo Adoração. Confira o trabalho deles: http://www.grupoadoracao.com.br/


Posts Relacionados
  1. Criatividade na Evangelização
  2. Por onde começar?
  3. Evangelizar se aprende
FONTE:  http://www.evangelizabrasil.com

Nenhum comentário: