sábado, 28 de maio de 2011

DEVOCIONAL: O que realmente importa


Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?… —Mateus16:26

Vários anos atrás um amigo meu visitou uma exposição de relíquias da viagem do Titanic, de triste memória. Os visitantes da exposição receberam uma réplica do bilhete de viagem com o nome de um dos passageiros ou de membros da tripulação, que décadas antes, tinham embarcado para a viagem de suas vidas. Após o grupo de turistas andar pela exposição observando jogos de talheres de prata e outras peças de arte, o passeio acabou com uma virada inesquecível.
Num grande quadro estavam os nomes de todos os passageiros, incluindo sua posição social — primeira classe, segunda classe, tripulação. Enquanto meu amigo procurava o nome da pessoa cujo bilhete ele estava segurando, percebeu que havia uma linha no quadro dividindo os nomes. Acima da linha estavam os nomes dos que foram salvos e abaixo da linha os nomes dos que estavam perdidos.
O paralelo com a nossa vida na terra é intenso. Na verdade, é indiferente como o mundo classifica nossa posição social. O único fato que realmente importa é se você está “salvo” ou “perdido” . Como disse Jesus: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?…” (Mateus 16:26). Talvez você já creu em Jesus Cristo para sua salvação. E os seus companheiros de viagem? Ao invés de avaliá-los por sua aparência exterior, converse com eles sobre o seu destino final.
--------------------------------------------------------
À luz da eternidade, o que a pessoa crê é bem mais importante do que aquilo que conquista.

Um comentário:

Carolina Tavares disse...

Muito boa essa mensagem!
O que tenho feito é isso... falar da salvação, do amor e da graça de Deus por meio de Jesus Cristo, para aqueles que quero bem!
A pouco tempo eu perdi um grande amigo, e não sei se ele foi salvo ou não. Eu falei muito de Jesus Cristo para ele, mas na época nem eu mesmo estava no caminho, me simpatizava, mas não seguia os caminhos de Jesus, depois que me converti de verdade, nunca mais conversamos, e ai ele se foi! Chorei e choro até hoje por ter perdido a oportunidade de falar da salvação da sua alma.
Agora não posso deixar mais nenhum amigo saber que Jesus veio para nos salvar!
Um abraço!