sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Entrevista Inédita e EXCLUSIVA com o Pastor Carlo Ribas!


Nesta entrevista INÉDITA e EXCLUSIVA, o Pastor Carlo Ribas fala um pouco sobre sua vida pessoal, sua família, ministério, seu livro e dos congressos que tem feito. Também fala sobre a Wicca, uma tradição de magia que tem se difundindo pelo mundo como "magia do bem".
(Fonte: Ministério Atos Dois)

1) Pastor Carlo Ribas, enquando o Brasil está passando por um avivamento espiritual, o tema Batalha Espiritual voltou a ser divulgado e pesquisado no meio de nossas igrejas. Na sua opnião, qual a verdadeira definição para Batalha Espiritual?

>> UMA REALIDADE. Vivemos em um mundo tumultuado espiritualmente, onde a cada dia que passa o inferno tem imposto suas legalidades e seus direitos territoriais. Vemos tantos atentados, em função a crenças espirituais. Batalha Espiritual hoje é uma questão de sobrevivência para o discípulo do Senhor Jesus Cristo. As igrejas que não tiverem essa visão, infelizmente perecerão em meio a trunculência dos acontecimentos que nos permeiam.


2) O livro "Bruxaria" conta sua história dentro do satanismo, assim como seu testemunho de libertação. Você passou por outras experiências que por algum motivo não foi possível divulgá-las no livro? Você costuma falar sobre estas experiências nos congressos em que ministra?
>> O livro Bruxaria foi escrito por uma ordem simples e direta do Senhor. Eu não queria escrever aquilo, pois o meu passado me traz recordações que não gosto de trazâ-las à tona. Porém o Senhor é o meu refúgio e a minha fortaleza, e Nele confio toda a minha vida. Muitas coisas não relatei no livro simplismente porque muitas pessoas poderiam lê-lo com uma intensão contrária, a de "garimpar" experiências ocultistas. Também não relatei muitos rituais de sangue , por julgar desnecessário para a edificação da igreja e, também, por saber que muitas crianças podem acabar lendo tais relatos e lhes trazer um efeito negativo em suas vidas. Nos congressos que tenho ministrado, conto experiências não relatadas no livro e ensino segredos realmente ocultos da magia negra, para que saibamos como combatê-la nos dias de hoje.


3) Pastor Carlo, o Brasil já o conhece como ex-satanista, e seu testemunho tem impactado milhares de vidas em todo o país. Porém após sua conversão e ordenação como pastor, Deus colocou em seu coração alguma especialidade ministerial, de forma a transformar toda a sua experiência passada em orientações de aprendizado aos carentes, nos dias de hoje?
>> Sim! Hoje tenho ministrado em muitas igrejas, das mais diversas denominações, em vários países, ministrando especialmente no que tange ao treinamento de obreiros, pastores, líderes em relação à batalha espiritual e libertação, de um modo bíblico, transparente e simples, sem as ilusões criadas por muitos hoje em dia .


4) Seu ministério é marcado pelo poder espiritual da parte de Deus, como avivamento, batismos com o Espírito Santo e com Fogo, muitas curas e milagres. Da mesma forma no passado você era usado com poder sobrenatural nas mãos do diabo. É algum tipo de vocação que o Senhor já coloca na pessoa quando nasce? Como funciona isso?
>> Eu me lembro quando estava em processo de conversão, em que eu já lia a Bíblia Sagrada, já orava muito e o Espírito Santo me mostrou a sua glória e soberania, e naquela madrugada pude entender que Deus é tão poderoso e soberano que permite que algumas pessoas nasçam com qualidades e dons especiais. Tenho pago um preço muito alto para ter essa comunhão com o Espírito Santo, que eu chamo de "amizade e companheirismo espiritual". Os milagres, as curas, os arrebatamentos de sentidos, os batismos com o Espírito Santo e com o Fogo, as entregas de dons espirituais que tem acontecido nos congressos que ministramos, são apenas uma confirmação de que Deus quando resgata realmente alguém das (tão) profundas covas do satanismo, o coloca num lugar de autoridade contra as trevas. Temos visto os demônios serem expulsos no Nome de Jesus, visto os trabalhos de magia negra serem quebrados, cânceres vomitados, pelo Poder do Nome de Jesus.


5) No seu livro "Bruxaria", você conta que conheceu Satanás pessoalmente. Após sua conversão ele voltou a se apresentar a você? Quais foram as vezes que isso aconteceu e como foi a experiência?
>> Sim, o conheci e mantive um relacionamento de "pai para filho" com ele. Obtive muito poder de Satanás. Aos dezesseis anos de idade, eu ganhava algo em torno de nove mil reais por mês, apenas fazendo trabalhos de magia negra. Tinha o poder de olhar para uma pessoa e desmaiá-la imediatamente. Quando saí da Tradição, Satanás muitas vezes tentou me assediar, para que voltasse. Mandava pessoas falarem comigo, me oferecerem dinheiro. Depois que ele percebeu que realmente não adiantava, pois eu jamais iria voltar atrás, começaram então as ameaças. Muitas vezes o Senhor permitiu que Satanás viesse falar comigo, e em todas elas o respondi segundo o exemplo de Jesus, na Palavra de Deus.


6) Também é citado no seu livro o Ministério Internacional de Libertação, no qual você é presidente. Como tem atuado este ministério na atualidade, e quais os resultados deste ministérios para as igrejas que o buscam?
>> O MIL (Ministério Internacional de Libertação) é um ministério de apoio às igrejas que desejam aprender mais sobre Batalha Espiritual com um todo. O MIL não está vinculado a nenhuma denominação e não se prende à barreiras teológicas. Quando uma igreja acha necessário , entra em contato conosco e agenda um de nossos vários seminários, nas áreas de Batalha Espiritual, Libertação, Intercessão Profética, Avivamento, Adoração etc, o qual é enviado um palestrante (pastor) do nosso ministério, que ministra o seminário apostilado, com certificado e carteirinha de filiação junto ao MIL, fazendo uma rede intercessória, em todo o mundo, onde milhares de pessoas oram pelos mesmos objetivos, causando um impacto tremendo no reino das trevas. As igrejas que já tiveram a participação do nosso ministério mudaram radicalmente. Foram literalmente transformadas pelo Poder Restaurador do nosso Deus.


7) Conhecemos o Pr. Carlo Ribas pelo seu testemunho e o ministério de libertação e ensino que desenvolve no Brasil e no mundo. Fale-nos acerca do pastor Carlo, como pessoa, família e igreja.

>> Sou uma pessoa muito simples. Moro em um apartamento modesto, no centro da cidade de Barracão/PR, com minha esposa e meu filho mais novo Matheus. Tenho um filho mais velho, Thalles, que tive em um relacionamento antes de conhecer ao Senhor Jesus, mas que o amo e o apoio em tudo; ele mora com a mãe. Minha esposa é ministra da igreja que pastoreio, Igreja Evangélica Unção e Poder, e minha amiga pessoal. Amo andar de bicicleta, jogar futebol de salão, tenis de mesa. Muitas pessoas olham para mim e vêem, pelo meu passado e pelo poder envolvido no meu ministério hoje, um " super-pastor " ou algo semelhante. Sou normal, apenas um adorador do nosso Poderoso Deus!! Minha igreja é fantástica! Um sonho realmente. Ela é linda, com pessoas maravilhosas. Tem crescido espantosa e fortemente. Temos um seminário teológico gratuito, cultos com adolescentes, evangelismo urbano . Uma grupo de adoração profética muito competente. Sinto falta dela quando estou viajando... realmente é - pra mim - o melhor lugar do mundo, a Casa do Senhor.
Tenho minhas horas de comunhão pessoal com Deus. Normalmente a noite, tiro algumas horas para estudar a Palavra e orar. Oramos o tempo todo. Temos o costume de não comer uma bala sem orar antes. Nossos jovens oram na igreja todos os dias às 7:00h e eu os acompanho. Às 21:30h, o grupo de intercessão profética se reúne e eu os lidero. Sempre estamos engajados na Obra do Senhor. Nossos cultos na sede são segunda-feira (adolescentes), quinta-feira (intercessão profética e cura), sábado (avivamento) e domingo (ensino/família) e eu estou presente em todos, quando não estou viajando. Normalmente tiro uns dois meses para viajar, depois fico uns três meses na minha igreja.


8) No decorrer dos séculos, Satanás tem usado de diversas formas para atrair a sociedade a práticas ocultistas e satânicas, até mesmo sem perceberem. Como o diabo tem usado estas astutas ciladas nos dias atuais?

>> Nós nos esquecemos que Satanás e os demônios que compoem a sua "equipe" são milenares. Esta é a razão pela sua esperteza e inteligência. Quando lutamos contra esses seres malígnos (os demônios) temos que ter em mente que eles já passaram e viram todas as ações do homem desde o jardim do Édem até os dias atuais. Os demônios estavam presentes nas maiores catástrofes da história, ao lado dos mais terríveis assassinos, guiando os piores maníacos que já houveram sobre a face desse planeta. Satanás está muito bem equipado com os maiores e melhores assassinos, terroristas e estrategistas de guerra que se possa imaginar, pois todas as ações maléficas que houveram até hoje foram arquitetadas por demônios, no afã de destruir a criação de Deus, o homem. Por isso é que temos que lembrar que o poder com o qual operamos as maravilhas de Deus é muito grande, porque consegue barrar todo esse "poder de guerra" que Satanás tem nas mãos. Nos dias de hoje o diabo não se modernizou, apenas se adaptou as nossas vidas , as novas sircunstâncias. As tendências que ocorrem no mundo, normalmente voltadas para a destruição da família, quebra da pureza entre os jovens, consumo de bebidas alcólicas, uso de drogas, tudo isso tem sido usado como arma de destruição em massa. Associado às legalidades trazidas para dentro de casa, como uso de objetos amaldiçoados e marcas declaradas como "satanistas", fazem com que o inimigo esteja, a cada dia, aumentando o seu território.


9) A Wicca é uma forma de feitiçaria que tem atraído milhares de adolescentes de todo o mundo. Filmes, desenhos animados, histórias e lendas, fazem entender que a Wicca é uma boa prática, e assim se consegue adeptos. Qual o seu conselho para o jovem envolvido com esta atividade?

>> A Wicca é satância. NÃO EXISTE MAGIA DO BEM!! Deus, na Sua Palavra nos adverte isso, dizendo: "Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" (1Tm. 4:1). A Wicca nada mais é do que uma doutrina de demônios, com seus rituais satânicos e suas obrigações para com a "deusa mãe", que para quem não sabe é a personificação hodierna de Semíramis, mulher de Ninrod que "encarnou" em seu filho Tamuz, tornando-se o "deus sol", ou Baal. Semíramis se personificou no demônio chamado Aserá, na época de Acabe e Jezabel. Hoje, os mesmos demônios (Baal e Aserá, sua esposa) tem novos nomes: "deusa mãe" e "deus cornífero", personificações usadas para essas entidades malígnas. Muitas pessoas que estão envolvidas com a Wicca não percebem, mas tem suas vidas terrívelmente contaminadas com castas PERIGOSÍSSIMAS de demônios, que - por tratar-se de demônios familiares - acabam destruindo a família toda de quem está envolvido.


10) Existe muitos crentes que não acreditam na possibilidade de uma pessoa ver anjos e demônios normalmente. Quando você era da feitiçaria, tinha esta habilidade. Esta habilidade foi perdida após sua conversão?

>> Não existe na Bíblia o "dom de visão espiritual", como alguns erradamente mencionam. Eu tenho essa propriedade, mas por um favor de Deus, no meu ministério. Deus me concede que eu veja os seus anjos, e também que eu veja os demônios, isso é algo que Ele permitiu que eu tivesse. Muitas vezes acontece de eu estar andando na rua, por exemplo, e o Senhor permitir que eu visse um demônio sobre uma pessoa. Eu vou lá e repreendo ele . É impressionante ver um demônio sendo repreendido por um servo de Deus! Uma força sobrenatural vem sobre ele e - literalmente - o prende. O demônio faz uma expressão de pavor e medo. Então vem os anjos de Deus, que os considero como os "carregadores" e o leva dalí para os lugares áridos, onde ficará por cerca de uns 40 dias, mais ou menos, totalmente sem forças, apanhando dos outros demônios. Muitas vezes vejo os anjos do Senhor. No meu apartamento tenho uma equipe, liberada por Deus, para nos guardar. Muitas pessoas que chegam na minha casa, tem tido experiências impressionantes com eles!

11) Suas visões espirituais estão relacionadas ao fato de você ter sido satanista, ou este é um dom dado a qualquer crente que desejar? Como adquirir esta habilidade espiritual?

>> Essa capacidade de ver o sobrenatural é algo dado TOTALMENTE por Deus. Conheço pessoas que jamais tiveram contato algum com o ocultismo e tem a mesma habilidade que eu tenho. Eu nunca pedi isso a Deus, simplesmente recebi. Aliás, nenhum dos dons espirituais que tenho, nem das habilidades sobrenaturais que o Senhor Jeová me concedeu eu pedi. Todas elas recebi gratuitamente por amor do Senhor pela Sua Obra e pela minha vida.
Tenho orado muito para que o Senhor derrame essa autoridade sobre a Sua Igreja, nestes últimos tempos, para que possamos permanecer firmes, inabaláveis, nos caminhos de Deus.


12) Existe alguma forma de uma pessoa entrar em contato contigo, caso queira saber mais sobre seu ministério, testemunho, experiências de vida?


>> Claro!! Sou um pastor, preciso estar perto das pessoas. Isso me faz bem. Quem ler esta entrevista e já participou de algum congresso que eu ministrei sabe disso, pois eu atendo todas as pessoas. Existiram igrejas em que eu fiquei até as 4 horas da manhã orando com o povo, e Deus operou MARAVILHOSAMENTE naquele lugar, curando muitas pessoas de câncer, AIDS, restaurando vidas e libertando os cativos. Se alguém desejar falar comigo, tem o meu site www.carloribas.com.br que possui um envio de mensagens direto para o meu celular pessoal. Também pode me mandar um email para pastor@carloribas.com.br. Caso desejem falar pessoalmente comigo, podem ligar para o número da minha assessoria (49) 9978-5361, falando com a Francine, e ela estará disponibilizando uma maneira de falar comigo. Podem fazer perguntas relacionadas ao meu ministério, sobre o meu livro (BRUXARIA - O desvendar de segredos ocultos há milênios - Editora Naós), igreja etc. Respondo todas elas.


13) Para os pastores e líderes que querem a possibilidade de tê-lo ministrando em suas igrejas, qual o procedimento que deve ser adotado?

>> É muito simples. Trabalhamos de duas maneiras: A primeira, é a ministração de seminários e congressos nas igrejas, dando cursos sobre Batalha Espiritual, Libertação, Cura Interior, Tomada de Territórios, Atos Proféticos, Intercessão Profética e Avivamento. Neste caso, o pastor responsável pela igreja/evento deverá entrar em contato com a nossa assessoria nacional (Rio de Janeiro), através do Pastor Ricardo Ribeiro (ricardo@batalhaespiritual.com) e agendar uma data. Ele passará todas as informações necessárias para a realização de um evento de grande unção. Os cursos são todos apostilados, com certificado e carteirinha para os obreiros, filiando-os (caso haja o desejo) no Ministério Internacional de Libertação, que trabalha no apoio às igrejas nesta área . É cobrado um valor de inscrição e não é tirado oferta para nós. TODA A OFERTA, neste caso, FICA PARA A IGREJA.
A segunda maneira é o convite para pregar em igrejas, congressos, encontros etc.Também poderá ser agendada com o Pastor Ricardo.


14) Infelizmente muitas igrejas não tem um grande porte, não tendo assim a possibilidade de bancar as despesas de transporte para ministrar em sua igreja? Nestes casos, qual o procedimento que se pode reailzar?

>> As igrejas menores tem trabalhado de uma maneira interessante. Elas tem se unido com outras igrejas e formado um evento multidenominacional, em um local neutro, como um clube, um ginásio ou uma praça. Isso tem funcionado muito bem, pois dividem as despesas e não fica "pesado" para ninguém. O retorno em almas ganhas , vidas restauradas, curas, sinais, batismos com o Espírito Santo é muito recompensador para essas igrejas, que muitas vezes por terem um porte menor, ficam de fora dos grandes eventos. Nestes casos temos um esquema bem preparado para os congressos e basta a igreja entrar em contato com a assessoria nacional, através do Pastor Ricardo Ribeiro para saber como proceder.


15) Para finalizar, faremos um "bate-bola " para que o leitor conheça mais sobre você. Falaremos uma palavra, você responde outra:

Amor: Deus

Música: Quero te Conhecer (Judson de Oliveira)

Alegria: Meus filhos

Tristeza: Criança sendo maltratada

Comida: Bife a milanesa

Sonho: Beijar os pés de Jesus

Livro: Isaías

Dom: Discernimento de Espíritos

Medo: não tenho medo, temo apenas ao Senhor, Meu Deus Todo Poderoso!

Nenhum comentário: