segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Entrevista com Valdemiro Santiago


Em entrevista exclusiva à revista Eclesia (http://www.eclesia.com.br/),Valdomiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder Deus fala sobre sua vida e discute o que faz com que sua denominação seja a que mais cresce hoje no Brasil

ECLÉSIA - Recentemente a Igreja Mundial do Poder de Deus assumiu 22 horas diárias da programação da Rede 21. Quais são seus planos com todo esse horário na televisão?

VALDEMIRO SANTIAGO - O projeto é pregar a salvação e a grande vantagem está no número de pessoas atingidas. Na igreja, prego para 15 mil, na televisão, para 15 milhões. Também atingimos em seus lares pessoas que de outra forma não ouviriam, porque não costumam ir à igreja. Já estamos lá há seis anos e agora vamos ter mais tempo. Começaremos com testemunhos, oração, cultos. Haverá duas horas de jornalismo durante a programação, produzido pela Bandeirantes. Mais para frente, vamos diversificar a programação, com outras atrações, inclusive de variedades. Queremos fazer televisão de qualidade, mas nem por isso deixaremos de lado programas que temos também em outras emissoras. Nossa idéia é crescer e ampliar.

EC - O senhor costuma usar dois bordões “vem pra cá Brasil” e “aqui o milagre acontece”. Deus tem realizado um avivamento pela Igreja Mundial? Qual é o segredo disso tudo?

VALDEMIRO - Não tenho dúvidas de que o Brasil está experimentando um avivamento e este ministério faz parte dele. Não apenas aqui, mas em outros países como a Argentina. Nesses lugares, multidões estão vindo sedentas e correm notícias de grandes sinais e milagres. Tudo isso seria impossível sem a renúncia. O que quero dizer: nós, homens, atrapalhamos demais o trabalhar de Deus. Lendo a Bíblia, percebo que a entrega, a renúncia foram essenciais para que homens simples fizessem grandes obras. Quanto menos eu atrapalhar, mais Deus vai operar. Nunca poderei atribuir o que Deus está fazendo por meio da Igreja Mundial do Poder de Deus a mim. Se o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza e ele age assim em nosso ministério, só posso dizer que sou o mais fraco dos homens. Procuro praticar e ensinar isso a nossos pastores. O pregador, como tantos dizem, mas não praticam, deve glorificar o nome de Jesus. Vi em minha vida que apenas talento e esforço não resolvem todos os problemas. Por mais que lutasse, dormi muito tempo escorado em portas de igrejas e sem o pão de cada dia. A igreja que o senhor lidera é provavelmente aquela que mais cresce na atualidade. Dados da própria denominação falam em mais de 500 templos só no Brasil e um crescimento de 200%, com 20 novos templos abertos por semana nos últimos meses. O que representam tantos números para vocês? Não é uma questão de números. Existe uma necessidade de se pregar o Evangelho. As pessoas têm sede da Palavra, mas por causa do grande crescimento da maioria das igrejas, o Evangelho tem sido confundido com religiosidade, com freqüência a cultos em busca de benefícios pessoais. Porém, uma coisa é o poder de Deus, que muda a pessoa, outra, a religião, um costume, uma tradição. Deus criou essa obra [a Igreja Mundial] e viu a entrega e a simplicidade, um esvaziamento, que permitiu a ele encher-nos de sua grandeza. É simples. As multidões continuarão chegando. O crescimento é decorrente dessa necessidade da pregação da Palavra genuína. Também há um caráter profético. A vinda de Jesus está próxima. Junto com outros ministérios sérios, continuaremos a levar a mensagem da salvação, o Evangelho simples.

EC - Então, o que leva a esse crescimento é a busca pelas curas, sinais e maravilhas?

VALDEMIRO - São muito importantes, pois as pessoas estão escandalizadas e até incrédulas quanto aos grandes ministérios. Mas quem tem dúvidas deveria nos investigar. É impossível qualquer ser humano fazer tais coisas. Aqui acontece o sobrenatural, o poder de Deus em ação. Nós não podemos curar cegos, paralíticos, cancerosos, aidéticos. E há curas comprovadas em todos esses casos. Assim a Palavra é fundamentada. Há uma necessidade das pessoas verem milagres para serem atraídas, convencidas e se arrependerem. Vivemos em um mundo com muitos problemas sociais e as pessoas encontram conforto e resposta no Evangelho. Milagres e curas fizeram parte do ministério de Jesus e dos apóstolos, mesmo sem as ferramentas que temos hoje para divulgá-los: televisão, internet, revistas, jornais. Se Jesus tivesse esses meios, tenho certeza que iria usá-los, pois potencializam qualquer ministério. Os milagres que leio na Bíblia, tenho também visto pessoalmente.

EC - Pode contar algumas dessas histórias que tanto o impressionaram e que mais marcaram seu ministério?

VALDEMIRO - Uma delas foi de um homem que morreu. Como se diz no Nordeste, “estava na pedra”. A família, inclusive, já tinha recebido o atestado de óbito. A filha dele chegou em mim na igreja, abraçou-me e disse: “Se o senhor disser que ele está vivo, ele viverá”. O que houve ali foi pela fé dela. Comovido, respondi: “Então, está vivo”. Quando ela voltou para casa, estavam se preparando para velar o corpo e receberam a notícia de que o homem havia voltado à vida. Os médicos tentaram justificar, mas não conseguiam entender como o coração voltou a bater. Foi uma ressurreição. Há alguns dias, um homem aqui em São Paulo, doente terminal de Aids, que mais parecia um esqueleto e vivia deitado na cama, sem condições para andar, foi curado. O homem tem 1,80 metro e chegou a pesar 30 quilos. Temos todos os exames, antes e depois, comprovando a cura. O vírus não ficou apenas indetectável, desapareceu do organismo dele mesmo. Há algum tempo conheci um senhor de mais de 60 anos que era ateu. Ele foi curado de um câncer e se converteu. Também batizei outro, de 86 anos, que a vida toda militou no ateísmo. Ele me abraçou e disse: “Graças a Deus, que me fez conhecê-lo”. Às vezes, coloco a cabeça no travesseiro quando passo alguma luta ou perseguição e não consigo dormir, abatido ou querendo esmorecer, e o Espírito Santo me lembra de tudo isso que tem acontecido. Ele me diz: “Se faço isso na vida de todos os eles, também faço na sua”.

EC - BHoje existem teorias sobre batalha espiritual e libertação que envolvem conceitos complicadíssimos como mapeamento espiritual e regressão. Seus cultos enfatizam libertação, curas e milagres, mas o senhor crê nesses ensinos?

VALDEMIRO - Conhecer é importante, mas tem gente que, nessa busca, acaba dificultando as coisas. Não vejo o Evangelho dessa forma. Por isso, buscamos simplificá-lo. Tenho consciência que, dentre tantos pregadores que estão com algum destaque na atualidade, eu sou o menor, com menos conhecimento. Não sou versado na letra. Leio a Bíblia todos os dias, mas não para mostrar erudição ou demonstrar na televisão ou no púlpito. Leio para me alimentar. Na verdade, leio a Bíblia como quem busca um prato de comida. Você prega uma hora, duas horas, fala com eloqüência e arranca aplausos e choro da platéia. Depois vem outra pessoa, que fala um português sofrível, mas, pela fé, faz o paralítico andar. Qual terá mais credibilidade diante do público? Eu prefiro ser este último homem. No tempo de Jesus, os sacerdotes e escribas eram homens de grande conhecimento. O próprio Nicodemos mostrou que sabia muito. Mas reconheceu diante de Cristo que ninguém poderia fazer aqueles sinais, se Deus não fosse com ele. É disso que precisamos. A Palavra precisa voltar a salvar, curar, libertar e prosperar. Tem gente que é muito inteligente para inventar formulas. Dou graças a Deus por não ter inteligência para isso. Não falo em sabedoria, pois a pessoa sábia não fica buscando e se preocupando com isso. Preocupa-se em promover o Reino de Deus e ver a multidão glorificar a Deus.

EC - Como o senhor avalia a Igreja Evangélica brasileira em geral?

VALDEMIRO - Infelizmente, temos de admitir que está enferma. Mudamos, modificamos certas regras, buscamos nos modernizar. O pastor quer acompanhar as mudanças na sociedade. O que não falta é gente sugerindo: você precisa mudar, acompanhar os novos tempos, evoluir, adaptar-se ao mundo, fazer política. A política é de Deus, embora alguns crentes tenham deixado a desejar. Mas não posso me confundir: sou um pastor. Em nossa igreja, Deus chamou pessoas para mexer com política. Se eu começar a negociar acordos, vou desvirtuar o Evangelho. A mesma coisa acontecerá se quiser dirigir a igreja como uma empresa. Não sou empresário. Tenho políticos e empresários na igreja e nós os abençoamos. A meu ver, muitas autoridades espirituais, grandes homens de Deus estão divididos entre serem pastores e políticos ou empresários. Atribuo essa fraqueza à falta de ensino e à falta de tempo das lideranças para dedicar à pregação da Palavra. Se os líderes das grandes igrejas fizessem isso, descessem do pedestal, ficando em seus lugares – aos pés de Cristo –, experimentaríamos um avivamento de fato no Brasil e não somente de números.


EC - O senhor fala muito sobre oração, vigílias, busca nos montes. A Igreja brasileira está enfraquecida por que perdeu tudo isso de vista?

VALDEMIRO - Creio que se vemos curas e maravilhas em nosso meio, em grande parte é devido a essa busca. Eu não posso dar aquilo que não tenho, que não recebi. E só recebo se buscar. É a lei da semeadura: só colhe quem planta. Se Jesus buscava nas madrugadas, ia aos montes para orar, por que não seguimos seu exemplo? Muita gente costuma me criticar porque vou ao monte, dizendo que isso não existe mais, que é perigoso. Não critico essas pessoas e não quero saber desse tipo de crítica em relação a mim. Eu, um pecador, não deveria ir, deveria morar no monte, viver em vigílias. O importante é o resultado. E cada vez mais gente que segue este exemplo vem nos procurar feliz, liberta, salva, cheia da presença de Deus.

EC - A Igreja no Brasil é especialista em promover grandes eventos e concentrações de sucesso. Mas não em segurar as pessoas e fazê-las crescerem espiritualmente. Como você encaram essa realidade por aqui?

VALDEMIRO - A Bíblia trata o líder, o pastor, como um construtor. Aquele que é prudente precisa ver que materiais vai usar e como lançará o alicerce. Se, após verificar o solo, fará uma fundação superficial ou outra, mais profunda, mas que também ofereça mais segurança. Não sou engenheiro ou arquiteto, mas sei que sem trabalho, nada se faz. Trazendo para o lado espiritual, a mesma regra vale para a pregação. Nunca preguei milagres. Não é necessário falar de um cego há dois mil anos, se posso mostrar o cego curado hoje. A não ser quando a pregação fala da atitude daquele que foi curado: o cego que seguiu Jesus, aquele dentre os dez leprosos que voltou para agradecer. O material empregado é a Palavra de Deus. Nossa pregação e ensinos são ministrados nos cultos e em programas de televisão. Igrejas que normalmente fazem grandes movimentos, não têm tempo para pregação e ensino. Apenas realizam campanhas. As pessoas recebem – às vezes, não recebem, porque sem eles é difícil para receber – e Jesus é apresentado a elas como o dono do supermercado, do depósito, ao qual o interessado vai para comprar. Garanto que não temos problema de grande rotatividade. Atribuo isso à pregação. Ensino que o principal não pode ser o milagre físico ou financeiro, mas a salvação. Senão, quando estiver no deserto, sem milagres, o crente corre o risco de ficar igual aos hebreus no deserto e murmurar. Para permanecer na presença de Deus, temos que nos agradar dele como diz o Salmo 37 e nunca atribuir a Deus seus fracassos ou problemas. Com quem nos identificamos? Com Jó ou com sua esposa? Bênçãos e milagres são conseqüências da comunhão que temos com ele.

EC - Como teve início sua caminhada espiritual? E como aconteceu sua conversão?

VALDEMIRO - Eu era católico como a maioria aqui no país: não queria nem saber de ir à igreja. Na verdade, eu era menino ainda. Com a morte de minha mãe, saí da casa de meu pai. Tinha 12 anos. Perder minha mãe foi um golpe duro, ela era rígida, mas nos fazia sentir protegidos. Não conseguia conviver com as famílias de meus irmãos mais velhos, casados. Estava machucado, era rebelde. Com 14 anos fui embora. Vivi momentos difíceis. As más companhias que encontrei, trataram de me afundar de vez. Passei fome, dormi na rua, tornei-me um viciado e contraí diversas doenças. Meus irmãos até vieram atrás de mim, mas eu não deixava que me ajudassem. Maltratava-os. Um dia, depois de passar a noite em claro, estava na frente de uma igreja e o pastor, rapaz novinho, convidou-se para entrar. Estava tão cansado que aceitei, claro. Só queria fechar os olhos e descansar, mas Deus tinha outros planos e naquela reunião me alcançou.

EC - Durante vários anos, o senhor atuou como pastor e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Inclusive no exterior. Em Moçambique, sofreu uma das maiores adversidades de sua vida. Como foi?

VALDEMIRO - Aconteceu em 1996 e foi um naufrágio. Mas não um acidente. Sabotaram nosso barco para tirar minha vida. Em Moçambique, pescava e dava os peixes às comunidades carentes. O crescimento da igreja, no entanto, começou a incomodar outras lideranças. Certo dia, fomos pescar e quando já estávamos em alto mar, percebemos que a embarcação fazia água. Estava com mais dois pastores e um músico. Disse a eles que me esperassem, pois ia buscar socorro. Um dos pastores ficou em uma bóia que deixamos lá para marcar o local, próximo ao naufrágio, em um recife. Mas os outros dois resolveram me acompanhar. Como tinham corpos atléticos e eu era bastante obeso, tinha 153 quilos, pensaram: “Se o bispo vai, também podemos ir”. O problema é que foi uma decisão de fé. Acho que nem o melhor nadador, fosse ele o Gustavo Borges ou o César Cielo, conseguiria nadar ali. A água do oceano estava tão gelada que havia risco de congelar. Fora isso, tinha a distância e os tubarões que procriavam na região. Como a corrente estava forte e as ondas enormes, logo perdi o contato com eles. Nadei sem parar por oito horas, desviando de tubarões. Perto da praia, dois homens me socorreram, como se carregassem uma pena. Meus olhos sangravam por causa da alta concentração de sal da água e não consegui vê-los direito. Depois dos primeiros-socorros, gritaram para outras pessoas e sumiram. Fui levado até a ilha vizinha, habitada. Lá, as equipes de socorro me ajudaram e foram atrás dos outros. O que ficou na bóia foi resgatado, mas os demais nunca mais foram encontrados. Outras vezes voltei àquela praia, mas não encontrei os dois primeiros que me ajudaram. Creio que eram anjos. Depois de tudo, a imprensa e técnicos do governo foram ao local. Não conseguiam acreditar que tinha sobrevivido. Não tenho dúvida que experimentei um grande livramento de Deus.

EC - Foi a partir daí que o senhor fundou a Igreja Mundial?

VALDEMIRO - Foi logo depois, mas não em virtude disso. É até difícil explicar como começou, mas foi pela vontade de Deus. Durante 18 anos, fiz parte de outro ministério. Mas aí comecei a discordar da forma como essa igreja estava agindo. Na minha opinião, já não pregava a Bíblia e ensinava o Evangelho como aprendemos. A Palavra de Deus é simples demais e sempre procurei prega-la dessa maneira. Já não via isso na igreja. Cheguei na minha esposa e disse a ela que não me sentia bem, pois não pregávamos mais a verdade. Mas era obrigado a obedecer à direção. Oramos a Deus e ele colocou em nosso coração para que saíssemos. Nada foi planejado. As pessoas souberam de nosso desligamento, estranhavam, perguntavam por que estávamos saindo e o que iríamos fazer. Eu apenas dizia que queria pregar o Evangelho de Jesus. Queriam saber como se chamaria a nova igreja. Eu não dizia. Falar o quê? Não havia parado para pensar nisso. Mas uma vez estava no carro, quando um amigo fez a pergunta e disse de supetão “Mundial do Poder de Deus”. Não estava preocupado com isso, veio de repente.

EC - A igreja já começou atraindo gente?

VALDEMIRO - Nada. Antes da primeira reunião, passamos a semana inteira evangelizando. Até estava acostumado com multidões. Na África, em menos de dois anos, batizamos quase 50 mil pessoas. Por isso, os primeiros resultados foram desanimadores. No horário da reunião, não havia ninguém. Atrasei meia hora e, mesmo assim, só havia 16 pessoas. Contando com minha esposa, filhas e três ou quatro pastores. Mas era Deus trabalhando, amassando e moldando o barro. Com muito trabalho, o número de freqüentadores foi aumentando e, em dois meses, precisamos mudar pela primeira vez de salão, pois aquele em que estávamos havia se tornado pequeno. Hoje, a cada reunião, há 2 a 3 mil pessoas novas toda vez. Nossa preocupação é que venha também o crescimento espiritual.

EC - Esse crescimento acaba incomodando outras denominações. Como o senhor encara as críticas e perseguição que sofre?

VALDEMIRO - Para mim é triste, pois vem justo de irmãos na fé. Já fui caluniado e ameaçada de morte junto com minha família. Eles têm medo de perder sua posição, seu prestígio, pessoas não virem às suas igrejas. O ciúme é um problema até na Bíblia. Eles olham para as multidões vindo à Igreja Mundial e temem. Isso não deveria acontecer, afinal, somos soldados do mesmo exército. Independente da minha igreja estar cheia ou não, louvo a Deus quando vejo uma outra, repleta e buscando a Deus. Creio que, mais cedo ou mais tarde, verão que não adianta ficar criticando e acabarão orando por mim. Já me habituei com as calúnias. Não é possível esconder um ministério que chama tanto a atenção. Ameaças também surgem, essas são mais difíceis, pois tantas vezes são diretas mesmo. Tentam até fechar nossos templos. Mas digo: para cada um que fecharem, abriremos outros dez.

EC - Quando acabam os cultos, muita gente vem até o senhor para tentar tocá-lo. O senhor não teme ficar com imagem de messias e ser idolatrado?

VALDEMIRO - Não tenho esse temor. Isso não parte de mim e não encorajo as pessoas a pensarem assim. Gente querendo chegar em você para receber uma benção é coisa comum. Na Bíblia, por exemplo, isso não aconteceu apenas com Jesus. Veja o caso de Pedro. Quem era ele? Um simples pescador. Mas, porque sua sombra curava, as multidões se chegavam a ele. As pessoas sabem que vêm de Deus e não do pregador. Mas, por ser mais palpável, acham que, se tocar nele, é mais fácil de obterem. Há um componente bíblico, não só de uma pessoa, mas de todos os servos de Deus, cheios de sua presença, fazerem as mesmas obras de Cristo. Sei que também pode distorcer a mensagem, por isso, digo que sou um canal da benção divina, mas não posso salvar ninguém. Sou carente da salvação e da cura como todos. Sou um comedor de frango com quiabo e angu que, quando fica doente, vai a Jesus como todos e pede sua misericórdia e cura.

Fonte: Revista Eclésia edição 126

20 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Parabens Pelo Blog Muito bom Que Jesus continue Lhe Abençoando!!!
faculdade evangelica

FÁTIMA disse...

Louvo a Deus pela vida do ir. Valdemiro santiago, continue sempre humilde irmão, e que Deus lhe proteja, um grande abraço. Fátima Viviane da Silva

maria josé disse...

vá em frente bispo waldomiro santiago pois Deus é com vc!!!!!!

minhasreceitas disse...

parabéns ao administrador desse blog!
que Deus abençoe você, e que Deus abençoe o pastor Valdemiro Santiago!

Luis Paulo Silva disse...

Paz!

Gostei muito deste blog... se importaria se eu postasse esta entrevist ano meu blog?

Aguardo retorno!

www.despertaiceifeiros.blogspot.com

luisaosp@gmail.com

bibi disse...

bacana o blog, boa intrevista, é sempre bom saber o que está havendo no meio cristão.:c)

Unknown disse...

Nossa ... dono desse blog , vc não gostou nada! do que sa pessoas escreveram ... somos sim Valdomiro ! este é um verdadeiro homem de DEUS .`´E só ir la e ver na igreja.

amizade disse...

aposto valdomiro santiago gotaria de saber qual a igreja mais perto da cideda de rio pardo pois assisto todos os dias voce eu e minha familia e nos queremos ir na igreja

rosebalduino disse...

Resido ao lado da sede da Mundial. Nunca ouvi falar do Apóstolo, nunca fui a uma igreja evangélica, porém meu pai é de uma outra denominação que trabalha seriamente e sempre admirei meu pai pela fé e milagres que ele consegue nesta outra denominação, mas nunca quis segui-lo.Quando meu pai me convidava a assistir aos cultos, às vezes eu ia, mas não gostava de usar somente saia e aquele véu que utilizam. então quando a Sede da Mundial foi inaugurada, meu marido chegou em casa e falou que ali naquele prédio seria a igreja de um pastor 'que fazia milagres'. No momento eu ri muito e disse à ele: só faltava essa, um pastor que faz milagres... Mas Deus opera de formas incríveis na alma! Eu tinha tendinite crônica há 10 anos na mão direita e como sou jornalista, meu trabalho é escrever, digitar, fotografar.. eu sofria muito com as dores no braço, nuca, pescoço e tomava remédios para amenizá-las. Um dia resolvemos conhecer a Mundial, que, como já citei, fica ao lado do nosso prédio (no Brás, em SP). Assisti ao culto, percebi que não havia regras como a que meu pai frequenta. Cada um fica onde quiser, senta ou fica em pé, a roupa que você usa não importa aos pastores, você é tratado igualmente e atendido prontamente para uma conversa, uma oração. Gostei. Na segunda visita que fiz, percebi que fui curada somente na saída da igreja, porque o caroço do pulso gerado pela tendinite havia desaparecido e eu não sentia mais dores... Cheguei em casa, no outro lado da rua, chorando, e dizendo ao meu filho:"Rafa, fui curada e nem percebi, olhe meu braço, o caroço sumiu!' Tenho 42 anos e frequento a Mundial há 1 ano e 2 meses... O Apóstolo ensina com uma forma simples e direta que Jesus ama a todos e que você deve ser o puro, honesto, fiel a Ele e que Jesus não castiga, nós e que provocamos o erro e incentivamos o mal a participar de nossas vidas. Hoje sinto-me limpa, transparente, e sei como ORAR, a pedir bênçãos, a pedir perdão a Deus. Sinto-me fortalecida, porque o Apóstolo explica de uma forma tão simples, que agora sei o quanto Jesus está sempre presente em minha vida. Eu é que não havia percebido e nem dado importância. Eu achava que milagres aconteciam somente a pessoas que tinham mais sorte que eu...
Quanto ao fato das pessoas quererem tocar o Apóstolo, é natural... as pessoas estão sofrendo e querem alcançar através de quem tem mais fé que eles e acreditam que vão receber seu milagre pela fé do Apóstolo!! É perfeitamente compreensível. Que outros homens e mulheres de Deus aprendam e utilizem a fé para ajudar a pessoas como eu fui. Simplesmente eu não sabia trabalhar a minha fé! Abraços a todos.

Armando Luis - Sapinho disse...

-Venha a nós o vosso Reino, pedimos a Deus.E vem vindo.Eis que nos últimos dias derramarei do meu espírito sobre toda a carne e todos me verão e conhecerão ao Senhor.Que assim seja.

-Deus está usando o Valdemiro de forma que eu estava esperando,
simplicidade e direto ao assunto. Jesus veio para salvar a todos que a êle se achegam.Para isto, tem que haver um agente capacitado, um apóstolo.

-Sempre me lembro, que veio numa manjedoura, sem plano de saúde, sem
hospedagem em prédios novos, mas Ali estava O Filho de Deus.E esta visão irradia o Poder de Deus na simplicidade.Não vemos ali as condições, mas o principal: Deus nos deu seu filho em resgate de nossas almas.Que maravilha.
O Fundamento de Jesus para o ser humano: A Salvação de nossas Almas para uma vida eterna, onde êle nos prepara o lugar.Um serviço Espiritual, Sacerdotal.

-E Deus está usando o Valdemiro Santiago, pessoa simples(que se dispôs a servir a Deus), um sinal de uma nova etapa do Cristianismo, talvez a etapa Final, para os moradores da terra.
-Vamos aproveitar esta porta aberta por Deus para nós.

-Quem tem olhos de ver, veja.

Unknown disse...

pois bem se tiver estimulos a santidade a fé em Deus a vida com Deus será sucesso sempre mas ainda não vejo iss ovejo criticas a igrejas e a outras denominação (sectarismo) quanto aos milagres acredtio piamente que são verdadeiros nome de Jesus tem memso poder. mas vejo muitas pessoas que fora milagrosamente curadas mas que desviaram e foram para o inferno (morreram) pelo simples fato de que nõa fora estimuladas a terem uma vida com Deus mas somente a buscarem sua cura benção e por ai vai.
so queria que por favor eles usassem sua influiencia pra ensinar a honestidade ao brasil e a santidade e a vida com Deus.
temo somente que no inferno tenham um monte de pessoas curadas mas que não foram salvas por favor mudem de atitude e ganhe o Brasil pr pra cristo.

Áureo disse...

Não vou me alongar não. Só quero que calcule o tempo de pregação da Palavra de Deus e o tempo de propaganda com milagres e pedição.
Jesus quando fazia milagres evitava a propaganda. Pois Ele sabia que a transformação daquela pessoa iria mudar a vida de outros em sua volta.
Em Exôdo 20 Deus nos diz muito sobre a quem devemos adorar não diz? Porque será que tem tanto lencinho, martelinho, toalhinha, essas bugingangas todas? Qual a diferença de em sua casa ter imagens e santinhos com essas bugingangas? Nenhuma não é mesmo? Tudo é idolatria. Até eu bobão aki já estive aí na catedral e levei lencinho achando que um tio que se encontra 19 anos sob o poder de uma legião iria ser liberto. Pobre de meu tio se eu não orar, jejuar e buscar a Deus por ele. Só conhecendo Cristo ele será liberto.
Me explica como alguém pode vir de mais de 2000km de distância para dar um testemunho em SP numa igreja? Sem condições nenhuma de pagar a viagem. Só pra dizer o que lhe aconteceu?
O que estou dizendo aqui é para todos que acreditam nos milagres da IMPD e da IURD ou qualquer que seja, é que além de ter fé, que também preste atenção no relato do fato. Nem tudo que reluz é ouro. Tem existido muitas contradições nesses relatos. Pessoas já chegam com um montão de papel, mas sequer é mostrado o que tem nesses tais papéis. Acabou de ser curada e já tem o papel na mão. Muito estranho…
Observe que são escolhidas a dedo todas que dão testemunho. Não vem ningém lá do fundão da igreja.
Um dia chegaram com uma senhora num colchão e o Apóstolo surpreso não sabia nem o que dizer. Na hora de orar por aquela senhora foi muito diferente do que faz com outros. Como quem diz: essa aqui não tava combinado não…
Testemunho de quem vê a programação 24hs. Isso é só para a pessoa deixar o televisor ligado o dia inteiro e no final do mês ele terá ganho audiência no ibope e a pessoa uma conta de luz mais alta.
Cuidado com o enganador. Ele se disfarça de anjo também. Creio que Deus tudo pode e Ele usa quem Ele quer. Mas brincam muito com a miséria de algumas pessoas que acham que tudo vai mudar da noite para o dia. Sem santidade não sei como acontece. A palavra diz que tenho que ser fiel a Deus. Como se eu não mostrei minha fidelidade a Ele posso ser abençoado já no primeiro dia que piso num local. Ninguém conta um testemunho que tenha demorado meses para acontecer porque o Apóstolo sabe que as pessoas gostam de rapidez. Querem algo urgente. Se eu disser que tive um milagre depois de 2 anos na igreja isso não vale. Não atrai clientes. É assim também no comércio. Pode ver nas propagandas por exemplo de remédios para emagrecer. Se a propaganda disser que demora mais de 3 meses o que já é muito, o remédio não vende.

Uma coisa eu digo, meu milagre vai chegar e dele eu vou usufruir pela eternidade.

Desculpe se fui muito duro aqui mas eu penso que é assim que acontece. Pensemos no que Deus nos diz na palavra: Que sua mão esquerda não saiba o que a direita faz. E só vemos esse apóstolo se vangloriar dizendo a quanto tempo está de jejum ou pedindo pelo povo. Se Deus chamou ele para pastorear um povo então que ele saiba que Deus disse que no mundo teremos aflições, principalmente perseguição. Qual Cristão não é perseguido? Usa-se o sacrifício próprio para tocar o sentimentos de outros a esmolar. Quer roubar ovelhas de outros pastores. Mas quem saberá no final não vai dar tudo certo?
Por hoje fico por aqui.

A paz de Cristo Jesus a todos. Ele já pagou o sacrifício por nós e não foi barato não…

Áureo Reis

Unknown disse...

É Realmente o que acontece na IMPD é de Deus só dele...é inexplicavél ..é uma energia uma unção forte.....JESUS EU TE AMO!!!!

Unknown disse...

De tudo o que já li neste blog a respeito da IMPD e do Apóstolo Valdemiro Santiago,digo como aquele homem cego de nascença foi curado(Jo 9.25)Se o Apostolo é um pecador,não sei:uma coisa eu sei,e é que,havendo eu e toda essa gente com doenças que a medicina não curava,fomos curados na IMPD.Está claro gente,só um cego espiritual que não consegue ver e entender as coisas de Deus e fica falando coisas que não deve.Fim de papo!!!

Unknown disse...

Olá a todos, eu não acreditava em Deus até conhecer uma das igrejas do Valdemiro Santiago! Graças à fé desse homem milhares de pessoas estão sendo restauradas , mesmo as que não tinham mais fé como o meu caso. Parabéns pelo blog e agradeço a vocês da Igreja Mundial que se sacrificam para abençoar outras pessoas, principalmente ao Valdemiro Santiago e ao Bispo José Silva do Paraná.

Coloquei vídeos do Apóstolo no Youtube em agradecimento, meu apelido lá é FREEBYTESFUL.

Andressa disse...

Parabéns por este blog, o Apostolo Valdemiro Santiago tem sido o profeta dos ultimos tempos.Pense bem como Deus é sábio.As igrejas evangélicas tem perdido o foco da salvação nos ultimos tempos, devido a ganância,poder e liderança.Deus precisava e maninfestar, e escolheu este homem simples para mostrar seu poder, se ele se corromper com o mundo certamente Deus tirará sua unção,estes mlagres feitos na IMPD é uma prova que Deus ama o mundo.

junio cezar candido disse...

que Deus abencoe a todos que com sinseridae verdade espiritualidade e sem enterece proprio pregao a sua palavra, e falao em seu nome que Deus os ilumine e lhes multiplique os seus dons, MAS SE A SUA CONSIENCIA TE CONDENA MAIOR E O SENHOR PARA TE CONDEMAR, NA DUVIDA PEDE A DEUS MISERICORDIA, POR ELE E MISERICOR E E DE GRACA,,,,,,,,,,

marcosomag disse...

Evangelho pregado com simplicidade e mensagem que nada pode resistir ao AMOR de Deus. Sou de outra denominação e dou parabéns à Mundial por seu Ministério pois resgatou o Evangelho simples.

Unknown disse...

Apessoa q conhece a Palavra deDeus sabe q o ESPIRITO SANTO distribui dons espirituais a cada um q busca e nesses dons q são 9 tem a operação de maravilhas e se o Apostolo ou outra pessoa qualquer tem esse dom GLORIA A DEUS e q isso sirva para q busquemos mais ao SENHOR e não confundam dons do ESPIRITO SANTO com talentos como cantar ,tocar etc... com carinho katia