segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Entrevista: Pr. Euder Faber, presidente da VINACC


O pastor Euder Faber tem trabalhado por mais de 10 anos no Encontro para a Consciência Cristã que acontece todos os anos em Campina Grande na Paraíba. É o presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã – VINACC - desde 2003 e concedeu esta entrevista ao Portal Evangeliza Brasil (Missão AMME Evangelizar), para falar sobre esse importante evento nacional que tem também como foco a evangelização da cidade que abriga o evento. O Encontro ocorre no período de Carnaval e para ter mais informações acesse o site: www.conscienciacrista.org.br


1-O Encontro Consciência Cristã está na sua XI edição. Qual é o seu propósito?

Euder Faber - O Encontro para a Consciência Cristã nasceu da necessidade de se fazer um contraponto em nossa cidade, a um evento macro-esotérico denominado Encontro da Nova Consciência, que desde 1992 tem inundado nossa terra com as idéias da Nova Era. O Consciência Cristã tem tido desde então o propósito de exaltar a pessoa de Cristo, edificar a Igreja, defender a fé cristã e proclamar libertação por intermédio do evangelho de Cristo em meio a um grande “areópago” que tem se transformado nossa cidade no período do carnaval.

2-Dentro desse propósito de que forma têm abordado o tema Evangelização? De que forma têm feito?

E.F. - Acredito que no mundo atual a evangelização deve ser seguida pela apologética, uma ganha e a outra defende. Mesmo sendo um evento apologético, o encontro tem aberto espaço ao evangelismo, com a realização do Projeto Jonas que tem buscado, por meio de uma evangelização de porta em porta, levar a mensagem do arrependimento a todas as residências da cidade, durante o período que antecede a realização do encontro.

3-Há duas palestras que terão algo relacionado à missão essencial da Igreja. Uma delas de Oswaldo Prado e a outra de Renato Vargens. Fale sobre isso.

E.F. - O pastor Osvaldo estará trabalhando mais especificamente com o desafio missionário que deve ser encarado e realizado pela Igreja hoje, já o Renato Vargens estará focando mais a questão da realidade atual da Igreja, principalmente a perda da identidade cristã.

4- A AMME é uma missão que ajuda as igrejas evangélicas na sua tarefa de evangelizar o mundo e dentro desse propósito temos o compromisso de treinar, motivar, apoiar e preparar a igreja. De que forma o Consciência Cristã tem contribuído também para o preparo da igreja?

E.F. - Um dos objetivos da Consciência Cristã é a edificação da Igreja, estamos cientes da realidade da Igreja hoje, principalmente a brasileira. Hoje temos um grande desafio que é de levar o evangelho as nações, mas como iremos levar algo que não estamos vivendo? Por isto o encontro não se limita a tratar de questões voltadas apenas a outras crenças, mas também se preocupa em resgatar valores éticos, morais e espirituais que infelizmente a Igreja Brasileira tem perdido ao longo dos anos.

5-Quais outras considerações importantes que gostaria de fazer sobre esse importante evento nacional?

E.F. - Faço um apelo para que quem puder vir a Campina Grande, no período do Carnaval, venham e nos ajudem a manter acesa essa chama que Deus acendeu na nossa querida cidade. Creio que todos que estiverem participando desse encontro serão de alguma forma edificados com tudo que estará acontecendo por aqui.

6- Deixe uma mensagem para o nosso leitor.

E.F. - Que Deus abençoe a todos e que possamos a cada dia viver a fé evangélica, como realmente ela é, e que possamos assim transmiti-la a outros. Paz.


FONTE: http://www.evangelizabrasil.com

Nenhum comentário: