sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Uma Terceira Via para a CGADB


Do blog Terceira Via:

Há algum tempo a hipótese de uma terceira via na CGADB começou a ser ventilada nas redes virtuais, sobretudo nos blogs. Ela começou a tomar corpo durante o imbróglio Dake em que a CPAD deixou de respeitar, naquele momento, duas resoluções do Conselho de Doutrina e da Comissão de Apologética, que determinavam a retirada imediata da Bíblia de circulação. Ali apareceram as primeiras manifestações sobre a necessidade de se buscar uma nova opção que quebrasse o quadro já polarizado entre dois nomes – José Wellington Bezerra da Costa e Samuel Câmara – que certamente estarão mais uma vez, em 2013, postulando a presidência da CGADB.

O projeto da Terceira Via, a partir daí, passou a ser assunto de conversa entre vários pastores, incluindo-se aí alguns presidentes de convenções estaduais, com bastante receptividade. Mas tratava-se de uma proposta bastante arrojada e que teria de enfrentar muitos desafios para ser viabilizada. Era preciso, portanto, que alguém estivesse disposto a riscar o fósforo – no bom sentido, é óbvio – e fazer alastrar a ideia por todo o Brasil.

O pastor Geremias do Couto espontaneamente tomou a si essa iniciativa. No inicio foi uma pequena chama, que se poderia apagar com o sopro da própria boca. No entanto, à medida que a ideia começou a ganhar terreno nas redes sociais, outros companheiros começaram a achegar-se, os portais de notícias se interessaram pela pauta de maneira que se pode afirmar, agora, que a Terceira Via na CGADB tem voo próprio, com a colaboração de diversos colegas para fazê-la chegar aos pontos mais distantes do país.

Neste sentido mais um passo acaba de ser dado, com a inauguração deste blog. Ele será um catalisador para arregimentar em todo o Brasil aqueles que acreditam ser possível levar adiante a ideia da Terceira Via na CGADB. É o resultado de um trabalho que inclui, entre outros, os pastores Geremias do Couto  e  Daladier Lima, os quais serão os, inicialmente, moderadores do blog, e o irmão Elian Soares, que tomou a si a responsabilidade de formatar o “template” e criar a logo que traduz em suas linhas o que representa a Terceira Via na CGADB.

A Terceira Via na CGADB não é contra ninguém, mas a favor do Reino e visa arejar esse terreno árido em que se tornaram nos últimos anos as eleições na nossa instituição. Ela também não é, inicialmente, um nome. Por outro lado, é mais do que uma proposta. É uma filosofia. É o renascer de um novo momento na história das Assembleias de Deus no Brasil. É o esforço criativo de pessoas que acreditam na esperança de que prevaleçam as teses do Reino entre todos os pastores assembleianos no âmbito da instituição.

Seja mais um ao lado de tantos outros que já estão mobilizados nesta jornada.

Nenhum comentário: