quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Barack Obama é maçom grau 32

Barack Obama é integrante de uma Loja Maçônica fundada por ex-escravo alforriado.

Sublime Príncipe do Real Segredo, Grau 32 do Rito Escocês Antigo e Aceito, em obediência permanente à Maçonaria Prince Hall. O detentor deste título é ninguém menos que Barack Hussein Obama, o 44º presidente dos Estados Unidos da América. Empossado ontem no cargo de maior prestígio no mundo, Obama, que é evangélico declarado, também integra a Maçonaria, antiga sociedade surgida na Europa e hoje espalhada pelo mundo.

Prince Hall é o primeiro alojamento maçônico dos EUA, sendo o nome uma homenagem a um escravo que vivia na região de Boston e foi alforriado por seu dono em 1770. Hall e outros negros egressos da escravidão integraram o Alojamento Britânico de Freemasons (“maçons livres”). Nascia ali o movimento da Maçonaria negra americana. Apesar dos ideais de fraternidade pregados pela instituição, até hoje o ramo integrado pelos maçons negros é separado daquele formado por brancos.

Hall, que chegaria ao grau de Venerável Mestre, morreu em 1807. Um ano depois, seus seguidores deram seu nome à Loja que iniciou. Em entrevista concedida durante sua campanha à Presidência, Obama disse que sentia orgulho por ser maçom e pertencer à Loja fundada pelo ex-escravo, que assim como outro ícone do movimento negro norte-americano, o pastor Martin Luther King Jr, dedicou sua vida à causa da igualdade racial no país.

via Portal CRISTIANISMO HOJE - www.cristianismohoje.com.br/, com informações do Portal Maçom e da Gospel TV.

2 comentários:

Moa disse...

Meus caros:

A informação aqui veículada não está correta, Barack Obama não é maçom tampouco existe qualquer movimentação para convidá-lo a se tornar.

Unknown disse...

esta informação de que o Barack Obama é maçom é verdadeira...
nao sei certamente até onde esta afirmação e verdade, mas sei que ele é maçom e pertence a uma loja apenas para negros.